• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova Idéia

Olorin Roux disse:
Elring disse:
Gente...tava fazendo uns cálculos aqui, como minha presença no fórum é tão constante como a nave de Tillion, acho que meu Saitor vai ter ganhar o status de Círdan! Pois vai levar um booom tempo até atingir os mil posts.

Hahaha, vai ter q ser muito carajosa a pessoa q aceitar ser meu Saitor..:lol:

uuuups... será que vamos ter gente interpretando que é necessário postar DEMAIS??? (só para esclarecer, não acho que seja necessário se preocupar TANTO com número de posts, mas sim que poste BEM e com frequência)
 
Primula disse:
uuuups... será que vamos ter gente interpretando que é necessário postar DEMAIS??? (só para esclarecer, não acho que seja necessário se preocupar TANTO com número de posts, mas sim que poste BEM e com frequência)

Quanto mais posts com qualidade melhor =] Postar só por postar é bobagem. Mas uma coisa que agrega, quando se tem qualidade, é o nível de participação... não dói nem machuca fazer 5 ou 6 posts por dia =]
 
Realmente...

O único problema Deriel, nesse caso, é quanto aos usuários que gostam de Tolkien, gostariam muito de serem Nolyon, mas por só ter conexão modem, ou por só poder postar nos finais de semana, acabem por desistir da idéia de ser aprendizes.

Muitos podem achar que não possuem as características necessárias para serem Nolyon, enquanto que o mais necessário não é só isso. O mais importante é boa vontade e interesse de aprender sobre toda a maravilhosa literatura tolkieniana. =]
 
Alucard disse:
Muitos podem achar que não possuem as características necessárias para serem Nolyon, enquanto que o mais necessário não é só isso. O mais importante é boa vontade e interesse de aprender sobre toda a maravilhosa literatura tolkieniana. =]

Uhum, é essa a idéia e com ênfase em Tolkien. E, claro ter uma certa constância de participação, dentro das possibilidades de cada um.

Sempre lembrando que tempo é uma coisa criada. Dizer "não tenho tempo" é igual a dizer "não quero fazer" =]
 
Deriel disse:
Uhum, é essa a idéia e com ênfase em Tolkien. E, claro ter uma certa constância de participação, dentro das possibilidades de cada um.

Sempre lembrando que tempo é uma coisa criada. Dizer "não tenho tempo" é igual a dizer "não quero fazer" =]
Sim, corretíssimo.
Logo, você vê que nem todos conseguiriam manter essa constância de 40 posts semanais, olhando as coisas por esse ângulo.

Assim, eu creio que essa rotulação de que um "bom" Nolyon deveria ter um mínimo de 40 posts semanais poderia ter algumas exessões, para o caso desses usuários que eu me referí. =]
 
Não se podem esquecer que as pessoas têm vida para além da Valinor. Por vezes há induvíduos que escrevem bem e com qualidade, conseguem postar bastante, mas depois têm compromissos que os impedem de estar aqui sempre que querem. A ideia de que "quem diz não ter tempo é porque não quer fazer" não é certa, quer dizer, é em alguns casos, talvez até maior parte, mas há excepções. Têm de ter isso em conta. Acho que devem compreender que quer um Saitor quer um Nolyon por vezes têm obrigações que os impedem de estar aqui durante um tempo, e é errado prejudicá-los por isso. E isto sem contar com o que o Alucard referiu, que nem todos têm as mesmas capacidades técnicas de ligação à Net. Afinal, o mais importante mesmo nisto tudo, a meu ver, é que o Nolyon aprenda a escrever coisas com conteúdo e saiba como se comportar na comunidade. Frequência de participação é importante, mas secundário em relação a estes dois factores.

Aliás, outra coisa, não há maneira de apenas os Nolyon e Saitor terem aquela barra de reputação?
 
Alucard disse:
Sim, corretíssimo.
Logo, você vê que nem todos conseguiriam manter essa constância de 40 posts semanais, olhando as coisas por esse ângulo.

Assim, eu creio que essa rotulação de que um "bom" Nolyon deveria ter um mínimo de 40 posts semanais poderia ter algumas exessões, para o caso desses usuários que eu me referí. =]

Eu continuo achando um absurdo acharem que 40 postos por semana é absurdo :eek: Qual a dificuldade de colocar 5 ou 6 posts por dia (deve levar uns 15 ou 20 minutos)? :mrgreen:

E continuo repetindo: "não tenho tempo" = "não quero fazer". Quem quer fazer algo sempre arranja tempo =]

Mas ok, vamos dar uma avaliada nas médias de posts do pessoal e ver a que número chegamos. Mas que vocês tão encanando demais, estão.

Quanto à diferenciação sobre número de posts, bom, é natural que se dois Alunos possuírem exatamente as mesmas qualidade mas um possuir mais posts (com a mesma qualidade) este último receba um incentivo extra pelo esforço (não que o primeiro seja punido, ele será devidamente recompensado pelo esforço). É assim em qualquer coisa no mundo.
 
Última edição:
Calma, eu não acho "absurdo" para alguém que como eu ou muitos aqui no fórum, trabalham o dia todo com computadores etc...
Mais para aquele que só pode aparecer depois da meia noite e/ou aos finais de semana, é complicado atingis esses 40 posts... No mínimo muito difícl... :roll:

Só isso. :joinha: :yep:
 
Última edição:
Alucard disse:
Mais para aquele que só pode aparecer depois da meia noite e/ou aos finais de semana, é complicado atingis esses 40 posts... No mínimo muito difícl... :roll:

Continuo achando que não é... 5 posts por dia são uns 15 min :mrgreen:

Mas enfim, fica a garantia que ninguém vai ser penalizado por postar com qualidade mas pouco (por restrições pessoais, seria bom que o Saitor soubesse dessas restrições e soubesse diferenciar de falta de vontade). Penalizado vai ser quem demostrar falta de vontade, má intenção ou desleixo =]
 
Concordo que 5 posts por dia não é difícil. Quando minha firma deixava usar a net era uma maravilha, entrava no fórum, minimizava, trabalhava, fazia uma pausa, maximizava, postava uma opinião, minimizava e voltava ao batente. Tranquilo! Até que o negócio foi decaindo...decaindo... e hoje só uso internet na lan. A realidade da inclusão digital tá muito longe da maioria. Quando tenho uma grana entro e posto. Senão...
 
Ai.. Ai... mas que vai ser difícil vai... agora voltam as aulas e net só em final de semana e olhe lá... já estão caindo em cima de mim por que não entrei em nenhum cursinho de pré-vestibular.
 
Nah, que isso, Calendula. Eu tô fazendo curso de informática, Inglês, música, cursinho e estudando que nem um condenado e ainda vou ter mais de um Nolyon. =D É claro que dá pra você entrar aqui, mesmo que seja no final de semana. Viu o Deriel falando que só será penalizado quem "demostrar falta de vontade, má intenção ou desleixo"

Vamos lá, participa! :pula:
 
Pessoas, eu devo dizer que vocês estão dando importância demais para o critério número de posts, o que é um problema. Quando nós na Administração discutíamos sobre os critérios, lembro que foi levantada justamente a questão do pessoal começar a floodar só para ter 'x' números de posts.

Portanto, não pensem que a coisa vale tanto assim. Dá para ter uma participação constante e de qualidade sem ter que postar todo santo dia, a toda hora. No mais, um tico de esforço não custa, e será responsabilidade de cada Saitor lembrar o próprio Nolyon disso.
 
bem acho interessante q o criterio nao se restrinja ao numero de posts... afinal eu tenho uns 3 anos de forum e tenho menos de 2000 posts... creio q um dos maiores motivos para isso eh a vontade de escrever um bom post sempre (sei q minha ortografia compromete meus posts) alem disso nem todos tem net a cabo ou podem se dar ao luxo de ficar acordados de madruga sempre.


outra coisa q eu creio q isso vai fomentar mais uma vez a criaçao de panelinhas. principalmente a criaçao de foruns proprios... mas espero q esteja enganado.

por fim espero q a ideia va para frente e q muitos noobs possam conseguir dessa forma mais confiança para continuar em sua jornada pela valinor.

ahhh sim peguntas

Oq sao os Avar e no q q isso vai me afetar?

abraços Dwarf
 
Logan Mcloud disse:
Oq sao os Avar e no q q isso vai me afetar?

abraços Dwarf

Avari são os que não querem participar da coisa toda, então dá para dizer que, se vc não quer participar da coisa, isso não te afeta em nada =]
 
Deriel disse:
Mas enfim, fica a garantia que ninguém vai ser penalizado por postar com qualidade mas pouco (por restrições pessoais, seria bom que o Saitor soubesse dessas restrições e soubesse diferenciar de falta de vontade). Penalizado vai ser quem demostrar falta de vontade, má intenção ou desleixo =]
Joy disse:
Portanto, não pensem que a coisa vale tanto assim. Dá para ter uma participação constante e de qualidade sem ter que postar todo santo dia, a toda hora. No mais, um tico de esforço não custa, e será responsabilidade de cada Saitor lembrar o próprio Nolyon disso.
:clap:

Agora eu concordo plenamente com absolutamente todos os critérios de "avaliação"(se é que assim pode-se falar) dos Nolyon. :D
 
Acho a idéia muito promissora.

Não sou nem vou ser, por razões práticas muito bem lembradas por Alucard, o “postador” mais contumaz do fórum; minha situação é semelhante à do Statues e outros, embora eu seja menos antigo.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo