• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova Estação Polar Brasileira

Neoghoster Akira

Brandebuque
Foram divulgadas as imagens do projeto escolhido para substituir a estação incendiada Comandante Ferraz. Logo mais abaixo estão as imagens de outros projetos que mereceram menção honrosa:

516d45efb3fc4bdb4e00012e_-resultado-do-concurso-internacional-esta-o-ant-rtica-comandante-ferraz_c-mera_3_00000-530x355.jpg


516d4700b3fc4b0f26000125_-resultado-do-concurso-internacional-esta-o-ant-rtica-comandante-ferraz_c-mera_6_00000-530x355.jpg



Fonte: http://www.archdaily.com.br/108961/...campaign=Feed:+ArchdailyBR+(ArchDaily+Brasil)

No site do IAB tem uma visão do projeto com mais detalhes em PDF:

http://www.iab.org.br/projetos/trab...-concurso-estação-antártica-comandante-ferraz
 
Autalização:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude...nesa-para-construir-estacao-na-antartica.html

Interessante a sincronia dos chineses para lucrar em países com orçamento sufocado. Que é inclusive um padrão parecido com o que já ocorre na África. Ao entrar em disputa num mercado que falta dinheiro (Brasil), são experts na expressão negócio da China. De forma que agora é torcer pra eles não economizarem demais em pontos críticos (conheci uma africana que não curtia muito os serviços chineses que iam para o continente) já que possivelmente as empresas brasileiras deviam estar considerado os custos muito altos para investimento.
 
O Brasil literalmente se atirou de joelhos a China.

Mas como são vários projetos que envolvem grande investimentos sendo alguns mais prioritários para os interesses dos chineses, só resta aguardar como realmente ficará o projeto antártico brasileiro, pois do jeito que está a reforma completa da estação polar poderá sofrer vários outros adiamentos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo