• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova espécie de leão é descoberta na Etiópia

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
original6-600x337.jpg

Alguns leões do zoológico Addis Ababa (Etiópia) são um pouco diferentes dos convencionais, com uma juba escura que se estende até a barriga. Recentemente, porém, descobriu-se que essas diferenças não são simplesmente físicas, ou seja, são maiores do que se imaginava: esses animais fazem parte de outra espécie de leões.

Para confirmar isso, uma equipe internacional de pesquisadores comparou amostras de DNA de 15 desses animais com as de leões selvagens, e concluíram que há, sim, uma considerável distinção genética. Depois de declarar que se trata de uma outra espécie, os pesquisadores pediram o início de ações de conservação – com urgência.

“Uma grande parte da diversidade genética entre leões provavelmente foi perdida em especial por causa de influência humana”, alerta Susann Bruche, do Imperial College London (Inglaterra). “Todo esforço deve ser feito para preservar ao máximo o patrimônio genético dos leões”.

Eles esperam encontrar mais exemplares (ou, ao menos, parentes próximos) dessa espécie no ambiente selvagem, mas destacam que cuidar dos que já estão em cativeiro é um primeiro passo fundamental. “Nossos resultados mostram que os leões do zoológico têm diversidade genética suficiente para garantir um programa de procriação em cativeiro”.

Autoridades da Etiópia afirmam que há animais com aparência similar à dos leões do Addis Ababa no leste e no nordeste do país, o que deve facilitar bastante as buscas.

121011085336-large-600x397.jpg

Fonte
 
Eu sempre me perguntei como é ter leões morando na floresta ao lado de casa. Depois de filmes bizarros nos quais leões são filmados como demonios humanos, me pergunto se a coisa toda funciona assim mesmo. Comer Comer Comer!!!
 
Pois é, Reverendo. São várias sub-espécies de Leões (aproximadamente 13 conhecidas, incluindo as extintas). Isso já era sabido.

O que acontece, é que, através de análises da carga geneticamente, viram que esse Leão em específico do Zoológico na Etiópia é uma espécie diferente, e não meramente uma outra sub-espécie. Há muitos tipos diferentes de Leões que foram extintos com o contato humano, desde uns 10.000 a.C., até alguns séculos atrás.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo