1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nova espécie de cogumelo da Malásia ganha nome de Bob Esponja

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Jun 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Fungo de floresta tropical é poroso e tem forte cor laranja.
    Apesar da homenagem, parentesco entre esponja e cogumelo é remoto.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    À esquerda, o personagem do desenho animado; à direita, o fungo que ganhou seu nome. (Foto: Divulgação)

    Uma nova espécie de cogumelo descoberta na Ilha de Bornéu, na Malásia, ganhou o nome do personagem de desenho animado Bob Esponja. Seu nome científico é Spongiforma squarepantsii (o nome de Bob Esponja Calça Quadrada em inglês é SpongeBob SquarePants).

    O fungo tem a forma de uma esponja marinha e uma forte cor laranja, assim como o personagem da TV. Usando um microsocópio, os cientistas ainda verificaram que a área de produção de esporos para reprodução dessa espécie parece um fundo marinho repleto de esponjas. A descoberta foi feita por pesquisadores de três universidades americanas.

    Apesar da homenagem, cogumelos nada têm a ver com a esponja que Bob Esponja representa. O cogumelo é do reino dos fungos, enquanto as esponjas são animais poríferos – ou seja, o parentesco entre eles é comparável ao do ser humano com uma alface.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar