1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nova espécie de anfíbio ganha nome de dupla caipira Pena Branca e Xavantinho

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 14 Jan 2008.

1. RSS

RSS Usuário

Rã de apenas 2 cm vive no cerrado de Uberlândia (MG), terra natal dos cantores sertanejos.
    Biólogo que descreveu animal tinha prometido homenagem aos músicos há dez anos.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Quando eu mandei o artigo pro Cisne eu sabia que esse teria potencial pra virar matéria. :lol:

3. Katrina

Katrina Usuário

A Eleuthe... ops! A Ischnocnema penaxavantinho, é linda sô!

Bela homenagem esta do Giaretta, Panda você tem o artigo?

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Bom, eu não gosto de música sertaneja então... sei lá, hehehe.
    Tenho o artigo sim. Me passa seu email de novo, hehe. Acho que não tenho salvo no meu.

5. Elenwë

Elenwë Chata como um

Que trem doido, sô! :rofl:

6. Pandatur

Pandatur Usuário

Vale lembrar que ano passado o Giaretta também publicou a descrição de outra rã, homenageando "o mundo caipira": Leptodactylus sertanejo.

7. Katrina

Katrina Usuário

Ele descreveu somente o adulto, ou descreveu a larva também? Você sabe em qual dos cinco grupos de espécies ela foi alocada?

Manda para mim também?
    XD

8. Pandatur

Pandatur Usuário

Mandei
    =]

Compartilhar