1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nova Edição de The Silmarillion com Capa de Nasmith

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Pandatur, 15 Jun 2004.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

O artista canadense Ted Nasmith foi o escolhido para ilustrar a nova edição de "The Silmarillion" que será lançada pela editora britânica Harper Collins em Outubro.

Em seu
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Nasmith nos apresenta a capa desta nova edição. A ilustração se chama "White ships from Valinor" (Barcos brancos de Valinor).

Segundo o artista, a idéia original era fazer a pintura de forma que os barcos estivessem sendo vistos do alto da torre de Tar-Palantir, mas isto acabaria por deixá-la parecida com
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . A vantagem em mostrar uma visão dos barcos para Númenor é permitir a pintura de uma parte da Terra da Estrela, um local e época tão pouco explorados pelos ilustradores. O resultado foi tão bem sucedido que acabou sendo escolhido para ser a capa da nova edição de "The Silmarillion", que pode ser conferida clicando no link a seguir:

Vale lembrar que no fim de Junho, Ted Nasmith estará no Brasil, e dará uma palestra em São Paulo, no campus da FMU, falando dos seus trabalhos Tolkien-based.

2. Smaug

Smaug Cacho

Ótimo! :D Mesmo depois de anos de ilustrações de vários ilustradores de diferentes areas dos livros do Tolkien, agora Ted explora o 'inexplorado'. Gostei muito dessa nova capa, ate parece o logo da Valinor, só que de dia 8-) ...

Ted Namith esta de parabens pelos seus trabalhos de pura dedicação as obras do professor Tolkien. ah o panda tambem :mrgreen:

:obiggraz:

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

:grinlove:
    Eu já mencionei que Ted Nasmith é o meu ilustrador Tolkieniano favorito? :obiggraz:

4. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Eu fiquei assim 8O !!!!!!

Essa imagem é de tirar o fôlego !!!!!!!

Gostei tanto q ela entrou no segundo lugar do meu rank de ilustrações Tolkien-based. Ela passou na frente de Tírion e está atrás apenas de Gondolin (olha o meu banner :wink: ), ambas de Ted Nasmith.

Os outros ilustradores q me desculpem, mas Ted Nasmith é o melhor, pelo menos na arte de criar imagens vivas e deslumbrantes. :D

E como o próprio Nasmith disse, Númenor é um lugar pouco explorado pelos ilustradores. O q é uma pena, pois poderia ser fonte de diversas e lindas imagens (essa ilustração de Nasmith prova isso). A única outra imagem q eu vi de Númenor é uma em q ela está sendo tomada pelo mar (interessante, mas não muito bonita), e não sei quem é o autor.

Bem q eles poderiam lançar essa nova edição do Silmarillion por aqui (a capa nacional é tão fraquinha... :roll: )

5. The White

The White Usuário

A imagem é impressionante, dá pra perceber o grande artista que ele é!

6. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Muito boa a imagem. O cara manja muito de desenho, e conseguiu transmitir o mundo de Tolkien muito bem.
    Mas onde ele se superou foi nessa aqui. Simplesmente foda. :clap:

7. Lobelia SB

Lobelia SB His name was Robert Paulson

kra que capa lindaaaaaa .. ah.. pra variar.. são paulo hehehehe

8. Knight

Knight Rider On The Storm

São capas com essa que me fazem me arrepender por ter comprado aquela capa tosca que eu comprei :disgusti:

9. Elfo de Valinor

Elfo de Valinor Usuário

É nessas horas que eu digo: sorte que ainda não tenho O Silmarillion :mrgreen: espero que essa capa seja lançado aqui no BR, aí eu compro :D

10. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

A solução que eu acabei de tomar é: mande imprimir a capa que vc deseja em uma gráfica e encape seu livro com ela. :)

11. Ireth Elendil

Ireth Elendil Usuário

Belíssima capa! Realmente gostei!
    A imagem tem movimento, parece que se continuarmos olhando os navios irão se movimentar. Liiiiiiindo! :grinlove:

12. Smaug

Smaug Cacho

:eek:

:lol:

O que não faz um sonho lindo pensando nos barcos brancos indo p/ Valinor.... Mas essa aí foi legal, vc olhou alem da imagem :roll: 8-)

13. Pandatur

Pandatur Usuário

Para quem estiver curioso, esta nova edição do silma conterá 47 ilustrações do Ted, sendo que a imagem da capa também figura dentro do livro.

14. Smaug

Smaug Cacho

Quer dizer que dentro do livro tera ilustrações do Ted? uhuuuuu!!!

mas ela vem a ser publicada no Brasil ? :roll:

15. Pandatur

Pandatur Usuário

Duvido.

16. Smaug

Smaug Cacho

hum, desconfiava :(

Mas quem sabe num futuro ? tem que ter esperança :) .... Mas como sempre a velha história:

as coisas boas vem pra cá (Brasil) e as coisas MUITO boas desse tipo e nesse caso não vem :(

Well... ta certo que o que importa é o conteudo, mas uma capa como essa :grinlove: ...

17. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Linda a ilustração!
    Deu vontade de dar um jeito e ir a Sao Paulo ver essa palestra :roll:

18. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Pode não ser publicada no Brasil e em português, mas podemos ficar de olho se ao menos será lançada em Portugal e importar. Ou então comprar em inglês mesmo no Amazon, o que não é uma má idéia. 8-)

19. Gondorian Blade

Gondorian Blade Usuário

Mas não vai ficar meio safado :tsc: ??? Com o tipo de papel diferente. Se ficasse bom, a ponto de não perceber a diferença, eu imprimaria essa imagem já :obiggraz: !!!!

E não tem como achar essas novas imagens em algum lugar. Já disse q sou fã do Ted Nasmith e queria muito ver essas novas imagens, ainda msis do Silma :obiggraz: .

Aliás, queria saber se com vcs acontece esse problema. Quando eu entrei no site oficial do Nasmith (tá lá na notícia) percebi q a configuração da página é diferente. Tipo, metade do site é cortado e a gente fica sem ver a grande maioria das imagens. Com vcs acontece isso ??? Se alguém souber me como me ajudar eu ficaria grato. :D

20. Smaug

Smaug Cacho

Sim, para ver a galeria de imagens é impossivel ver as outras ilustrações, configuração errada :(

Mas quem sabe vc encontre algumas imagens do Nasmith no site
    indo atraves das ilustrações :wink:

Compartilhar