• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova Edição de The Silmarillion com Capa de Nasmith

Pandatur

Usuário
O artista canadense Ted Nasmith foi o escolhido para ilustrar a nova edição de "The Silmarillion" que será lançada pela editora britânica Harper Collins em Outubro.

Em seu site, Nasmith nos apresenta a capa desta nova edição. A ilustração se chama "White ships from Valinor" (Barcos brancos de Valinor).

Segundo o artista, a idéia original era fazer a pintura de forma que os barcos estivessem sendo vistos do alto da torre de Tar-Palantir, mas isto acabaria por deixá-la parecida com "The Eagles of Manwë". A vantagem em mostrar uma visão dos barcos para Númenor é permitir a pintura de uma parte da Terra da Estrela, um local e época tão pouco explorados pelos ilustradores. O resultado foi tão bem sucedido que acabou sendo escolhido para ser a capa da nova edição de "The Silmarillion", que pode ser conferida clicando no link a seguir: "The Silmarillion"

Vale lembrar que no fim de Junho, Ted Nasmith estará no Brasil, e dará uma palestra em São Paulo, no campus da FMU, falando dos seus trabalhos Tolkien-based.
 
Pandatur disse:
A vantagem em mostrar uma visão dos barcos para Númenor é permitir a pintura de uma parte da Terra da Estrela, um local e época tão pouco explorados pelos ilustradores

Ótimo! :D Mesmo depois de anos de ilustrações de vários ilustradores de diferentes areas dos livros do Tolkien, agora Ted explora o 'inexplorado'. Gostei muito dessa nova capa, ate parece o logo da Valinor, só que de dia 8-) ...

Ted Namith esta de parabens pelos seus trabalhos de pura dedicação as obras do professor Tolkien. ah o panda tambem :mrgreen:

:obiggraz:
 
Eu fiquei assim 8O !!!!!!

Essa imagem é de tirar o fôlego !!!!!!!

Gostei tanto q ela entrou no segundo lugar do meu rank de ilustrações Tolkien-based. Ela passou na frente de Tírion e está atrás apenas de Gondolin (olha o meu banner :wink: ), ambas de Ted Nasmith.

Os outros ilustradores q me desculpem, mas Ted Nasmith é o melhor, pelo menos na arte de criar imagens vivas e deslumbrantes. :D

E como o próprio Nasmith disse, Númenor é um lugar pouco explorado pelos ilustradores. O q é uma pena, pois poderia ser fonte de diversas e lindas imagens (essa ilustração de Nasmith prova isso). A única outra imagem q eu vi de Númenor é uma em q ela está sendo tomada pelo mar (interessante, mas não muito bonita), e não sei quem é o autor.

Bem q eles poderiam lançar essa nova edição do Silmarillion por aqui (a capa nacional é tão fraquinha... :roll: )
 
São capas com essa que me fazem me arrepender por ter comprado aquela capa tosca que eu comprei :disgusti:
 
A solução que eu acabei de tomar é: mande imprimir a capa que vc deseja em uma gráfica e encape seu livro com ela. :)
 
Belíssima capa! Realmente gostei!
A imagem tem movimento, parece que se continuarmos olhando os navios irão se movimentar. Liiiiiiindo! :grinlove:
 
Ireth Elendil disse:
parece que se continuarmos olhando os navios irão se movimentar.

:eek:

:lol:

O que não faz um sonho lindo pensando nos barcos brancos indo p/ Valinor.... Mas essa aí foi legal, vc olhou alem da imagem :roll: 8-)
 
Para quem estiver curioso, esta nova edição do silma conterá 47 ilustrações do Ted, sendo que a imagem da capa também figura dentro do livro.
 
Pandatur Parmandil disse:
Para quem estiver curioso, esta nova edição do silma conterá 47 ilustrações do Ted, sendo que a imagem da capa também figura dentro do livro.

Quer dizer que dentro do livro tera ilustrações do Ted? uhuuuuu!!!

mas ela vem a ser publicada no Brasil ? :roll:
 
Pandatur Parmandil disse:
Sr. Cachopardo disse:
Quer dizer que dentro do livro tera ilustrações do Ted? uhuuuuu!!!

mas ela vem a ser publicada no Brasil ? :roll:
Duvido.

hum, desconfiava :(

Mas quem sabe num futuro ? tem que ter esperança :) .... Mas como sempre a velha história:

as coisas boas vem pra cá (Brasil) e as coisas MUITO boas desse tipo e nesse caso não vem :(

Well... ta certo que o que importa é o conteudo, mas uma capa como essa :grinlove: ...
 
Pode não ser publicada no Brasil e em português, mas podemos ficar de olho se ao menos será lançada em Portugal e importar. Ou então comprar em inglês mesmo no Amazon, o que não é uma má idéia. 8-)
 
Thais Tûk disse:
A solução que eu acabei de tomar é: mande imprimir a capa que vc deseja em uma gráfica e encape seu livro com ela

Mas não vai ficar meio safado :tsc: ??? Com o tipo de papel diferente. Se ficasse bom, a ponto de não perceber a diferença, eu imprimaria essa imagem já :obiggraz: !!!!

Pandatur Parmandil disse:
Para quem estiver curioso, esta nova edição do silma conterá 47 ilustrações do Ted, sendo que a imagem da capa também figura dentro do livro.

E não tem como achar essas novas imagens em algum lugar. Já disse q sou fã do Ted Nasmith e queria muito ver essas novas imagens, ainda msis do Silma :obiggraz: .

Aliás, queria saber se com vcs acontece esse problema. Quando eu entrei no site oficial do Nasmith (tá lá na notícia) percebi q a configuração da página é diferente. Tipo, metade do site é cortado e a gente fica sem ver a grande maioria das imagens. Com vcs acontece isso ??? Se alguém souber me como me ajudar eu ficaria grato. :D
 
Gondorian disse:
Aliás, queria saber se com vcs acontece esse problema. Quando eu entrei no site oficial do Nasmith (tá lá na notícia) percebi q a configuração da página é diferente. Tipo, metade do site é cortado e a gente fica sem ver a grande maioria das imagens

Sim, para ver a galeria de imagens é impossivel ver as outras ilustrações, configuração errada :(

Mas quem sabe vc encontre algumas imagens do Nasmith no site www.duvendor.hpg.ig.com.br indo atraves das ilustrações :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo