• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova droga ajuda a perder e manter peso em estudo amplo

Shantideva

Adoro elfos ruivos!
Uma droga experimental para emagrecimento ajudou pessoas a perderem quatro vezes mais peso do que um placebo, num estudo clínico de dois anos, cujos resultados vinham sendo esperados com ansiedade.

O remédio Acomplia (rimonabant), do laboratório Sanofi-Aventis, ajudou pacientes a perder quilos e gordura abdominal depois de um ano e manter situação por dois, num estudo apresentado na reunião científica anual da Associação Americana do Coração.

A gordura abdominal é um importante indicador de risco de doença cardíaca.

- Eles alcançaram e mantiveram uma perda de peso média de 8,6 quilos, comparados a 2,3 quilos do grupo que tomou placebo - disse o médico Xavier Pi-Sunyer, chefe do centro de pesquisa da obesidade do Hospital de Saint Luke, em Nova York, e principal pesquisador no estudo.

Pacientes que tomaram o remédio ao longo de dois anos também melhoraram significativamente os níveis de colesterol bom (HDL) e reduziram os de triglicerídeos. A sensibilidade à insulina também aumentou.

- Acho que você tem um ganho duplo aqui. Um relacionado à perda de peso. Outro à melhoria dos lipídios - disse Pi-Sunyer.

Os resultados do estudo com 3.040 pacientes da América do Norte somaram-se a crescentes indícios positivos sobre a droga, depois da apresentação de dados de uma pesquisa de um ano da Europa. Também aumentou as chances de o laboratório francês obter aprovação das agências reguladoras para colocar o remédio no mercado.

Em estudos anteriores, a droga não apenas ajudou a reduzir peso, mas a parar de fumar. Fumo e obesidade são os principais fatores de risco para desenvolvimento de doenças cardíacas. O novo estudo não investigou o impacto sobre o tabagismo, mas a capacidade do remédio de reduzir impulsos pouco saudáveis foi claramente demonstrado.

Seu modo de ação inovador tem como alvo o mesmo mecanismo biológico cerebral que faz as pessoas sentirem fome quando fumam maconha. A droga se acopla proteínas chamadas receptores de canabinóides, encontradas na superfície de células do cérebro, e bloqueia sua função.

Nos bastidores, acredita-se que o remédio foi o catalisador da fusão dos laboratórios Sanofi-Synthelabo e Aventis, formando a terceira maior empresa farmacêutica do mundo.


Reuters
 
Acho que não custa ressaltar que estes remédios são fabricados parar pessoas que realmente tem problemas em relação ao peso. Aquelas pessoas que sofrem de obesidade (que é uma doença) e com isso sofrem riscos de saúde.

Estes remédios são fabricados para estas pessoas e nao para estas :roll: que só querem perder peso para ficar com um corpinho bonito. O problema é que muitas vezes estes remédios são vendidos indiscriminadamente nas farmácias, as pessoas, principalmente jovens, compram e tomam...
 
Shantideva disse:
Nos bastidores, acredita-se que o remédio foi o catalisador da fusão dos laboratórios Sanofi-Synthelabo e Aventis, formando a terceira maior empresa farmacêutica do mundo.
Tá me cheirando golpe corporativo esse remédio :disgusti:
 
placebo é um remédio simulacro que não contem substâncias químicas ou medicinais, mas pode psicologicamente influenciar como um remédio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo