• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Noturno (The Strain) Del Toro

Cabal, eu ia pegar, resolvi esperar.
O livro saiu faz pouco nos EUA, chegou ao Brasil muito rápido, e talvez ainda demore um tempo até sair o 2º e 3º volume que ainda nem foram escritos, apesar de que na tentativa de aproveitar o maremoto vampírico na literatura talvez saia rápido.
Quanto ao preço, nada que um cupom em alguma comunidade, ou cadastrar alguém aí da casa sem cadastro na Saraiva não resolva, já que nem é ô desconto.
 
Eu não me canso de comentar que um dos meus filmes de terror preferidos de todos os tempos é A Espinha do Diabo, com roteiro e direção do Guillermo Del Toro. E tem um dos filmes mais bacanas que vi recentemente que também carrega a assinatura do Del Toro, O Labirinto do Fauno. Então é natural que eu tenha ficado extremamente curiosa sobre o tal do “livro de terror de Guillermo Del Toro”, certo? Poisé, acabei encomendando The Strain (que chegou esse mês nas livrarias brasileiras como Noturno), fazendo essa pequena equação na minha cabeça: imagens horripilantes no cinema + bons sustos no cinema = certeza de que na literatura será assim.

Bem. Não é bem assim. É uma obra muito legal, e dá para dizer que pelo menos uns dois terços dela pegam fogo e fazem você devorar todas as páginas. Mas chega para o final e perde o gás. É quase como se fosse uma montanha-russa cheia de loopings que acaba numa sequência meio boba de retas. O resto desse post eu vou dividir em dois tópicos: PARA OS QUE SABEM QUEM SÃO OS VILÕES DO LIVRO e PARA QUEM NÃO FAZ A MENOR IDEIA DE QUEM SÃO OS VILÕES DO LIVRO. Para Noturno ser uma experiência bacana, eu acho fundamental que você tente buscar menos informações possíveis sobre o livro quando for ler, então caso se enquandre no segundo caso, leia só essa parte. MESMO.

CONTINUE A LER O ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Li.

Eu digo o seguinte: deve ser lido e analisado como a 1ª parte da história. Dito isso, digo que gostei! Tem potencial pra se tornar uma baita de uma boa história; esse início não é uma maravilha perfeita, mas mantém uma linerariedade bacana.

Agora é esperar a continuação!
 
Desde o lançamento estou com vontade de ler esse livro. Acabei não comprando pq vi que a opinião do pessoal daqui a respeito da qualidade do livro variar bastante.
 
Ainda continuo curiosa, está na minha lista pra ler, mas sei lá quando vou conseguir fazer isso.
:gira:
 
Ainda estou na espera pra ler também, tem muita coisa ne frente e não estou dando conta, mas pelo menos uma vez por semana eu vejo o preço dele, uma hora dessas acabo levando.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo