• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NOTIFICANDO MARTINS

Ah, eu estou completamente de acordo! E para não só trazer o Letters como todos os HoME também! Se não me engano li aqui em algum lugar que iam traduzir o Atlas of Midle Earth ou coisa assim.

Nus esqueça de As Aven. de TB!! Q num tem em potuga (Brasileiro) pelo q eu seiba!

Eu to de acordo! :mrgreen:
 
TILION, não tem um topico com algumas cartas traduzidas, procuro isso ja faz um tempo....e um outro topico q vi faz mais de um ano, acho q era "eu já...." pode me dizer se ainda estao por aí?
 
Tilion disse:
Angulókion disse:
cara, se eu perderia meu tempo ou nao, eh outro problema, o temo eh meu.

De fato.

agora se alguem, nao eu, notificasse a mf, e comprovasse por meio de um abaixo assinado q tem mta gente querendo as traducoes, ai eu concerteza assinaria, perdendo meu tempo ou nao. :roll:

E tu acha que uma editora como a MF não faz pesquisas para saber o que lhe é mais rentável?
Eles não precisam de abaixo-assinados para saber que tem gente interessada em determinado livro. :roll:
Acontece que, para a editora, mesmo a existência de tal público não é fator decisivo para a publicação de tal e tal obra, pois provavelmente eles consideram esses "fãs ansiosos" como uma parcela pequena que não compensa o dinheiro que teria que ser investido em tal projeto.

O fato é que vocês não estão pensando racionalmente: estão sendo levados pela "paixão" pela obra. Isso é muito bonito por um lado, mas a idéia de que "unidos venceremos", que está sendo alardeada nesse tópico, é utópica (pra não dizer ingênua) no que diz respeito ao mercado editorial, principalmente o brasileiro.

Se vocês querem fazer um abaixo-assinado na esperança de que isso é um fato determinante para a publicação de um livro (mesmo não sendo) e de que tal atitude deixaria vocês de "consciência tranquila" com o pensamento de "fiz a minha parte", vão em frente.

Pena que o mundo real seja outro. :wink:
Velho, Se voce gosta mesmo de todas historias do J.R.R. Talkien.......ajude.........e so mandar um e-mail.....ou melhor ainda descubra um jeito de intimidar a MF......... Qualquer coisa estamos ai.

Falow...

Até mais...
 
Nossa eu sou mais que de acordo com isso, os livros em ingles sao um absurdo de caros outro dia meu pai foi procurar o "The adventures of tom bombadil" pra mim e quase caiu pra trás, até usado é caro...eu assino sim!!! :D
 
A intenção é boa, mas a verdade é que esses livros sairiam bem mais caros, eu acho, pelo menos pesquisando em algumas lojas indicadas pelo Deriel, o preço dá vontade de chorar de tão alto. Depende muito.... Acho que tudo depende de mídia, se houvesse , por exemplo, um filme de muito sucesso como é o caso de SDA baseado nesses livros, poderia até ser pois despertaria (ao meu ver) a curiosidade de muitos. Já que isso é uma idéia muito remota......é melhor investir em um curso de inglês pois a gente não fica por fora das maravilhas tolkienianas e ainda serveria para muitas outras coisas. 8-)
 
Espectro de Sauron disse:
Tilion disse:
Angulókion disse:
cara, se eu perderia meu tempo ou nao, eh outro problema, o temo eh meu.

De fato.

agora se alguem, nao eu, notificasse a mf, e comprovasse por meio de um abaixo assinado q tem mta gente querendo as traducoes, ai eu concerteza assinaria, perdendo meu tempo ou nao. :roll:

E tu acha que uma editora como a MF não faz pesquisas para saber o que lhe é mais rentável?
Eles não precisam de abaixo-assinados para saber que tem gente interessada em determinado livro. :roll:
Acontece que, para a editora, mesmo a existência de tal público não é fator decisivo para a publicação de tal e tal obra, pois provavelmente eles consideram esses "fãs ansiosos" como uma parcela pequena que não compensa o dinheiro que teria que ser investido em tal projeto.

O fato é que vocês não estão pensando racionalmente: estão sendo levados pela "paixão" pela obra. Isso é muito bonito por um lado, mas a idéia de que "unidos venceremos", que está sendo alardeada nesse tópico, é utópica (pra não dizer ingênua) no que diz respeito ao mercado editorial, principalmente o brasileiro.

Se vocês querem fazer um abaixo-assinado na esperança de que isso é um fato determinante para a publicação de um livro (mesmo não sendo) e de que tal atitude deixaria vocês de "consciência tranquila" com o pensamento de "fiz a minha parte", vão em frente.

Pena que o mundo real seja outro. :wink:
Velho, Se voce gosta mesmo de todas historias do J.R.R. Talkien.......ajude.........e so mandar um e-mail.....ou melhor ainda descubra um jeito de intimidar a MF......... Qualquer coisa estamos ai.

Falow...

Até mais...

Notem o negrito. :|

Às vezes acho que daria o mesmo se em vez de postar algo eu simplesmente falasse para as paredes... :roll:
 
Para Tiliion

Velho, eu entendo a sua parte mas eu so pesso q não tire as esperanças, com seus posts, quem sabe agente consegue... não precisa ficar nervoso comigo pois eu to falando com voce na boa

Até mais...
 
Varda Elbereth disse:
A intenção é boa, mas a verdade é que esses livros sairiam bem mais caros, eu acho, pelo menos pesquisando em algumas lojas indicadas pelo Deriel, o preço dá vontade de chorar de tão alto. Depende muito.... Acho que tudo depende de mídia, se houvesse , por exemplo, um filme de muito sucesso como é o caso de SDA baseado nesses livros, poderia até ser pois despertaria (ao meu ver) a curiosidade de muitos. Já que isso é uma idéia muito remota......é melhor investir em um curso de inglês pois a gente não fica por fora das maravilhas tolkienianas e ainda serveria para muitas outras coisas. 8-)
O preco deles é terrivel mesmo entao de que adiantam cursos de ingles nessa hora? Eu falo ingles e nao tenho dinheiro pra comprar os livros entao nao serve de nada! Já o filme baseado nesses livros nao ia rolar mesmo, nao vai rolar, se foirem fazer filme farao com o hobbit ou silma e esses ja temos como comprar na esquina da nossa casa!
 
[quote="Niniel Dernhelm"O preco deles é terrivel mesmo entao de que adiantam cursos de ingles nessa hora? Eu falo ingles e nao tenho dinheiro pra comprar os livros entao nao serve de nada! Já o filme baseado nesses livros nao ia rolar mesmo, nao vai rolar, se foirem fazer filme farao com o hobbit ou silma e esses ja temos como comprar na esquina da nossa casa![/quote]

Já é alguma coisa ter inglês, não acha? hehehe Pelo menos vc pode fazer uma economia, se for o caso, e comprar futuramente. Não vai precisar esperar pela remota publicação em português. E quando comprar não deixará o livro de enfeite na estante :D
Eu diria que estou no mesmo patamar que você, Niniel, tenho inglês mas tenho prioridades para empregar o dinheiro e por enquanto não posso comprá-los. 8-)
Na boa, tá?!
 
Se eu tivesse condições de fazer tamanha tradução abrindo mão de qualquer remuneração, eu o faria com o maior dos prazeres, acredite, simplesmente para ver os livros (e não só os HoMe, mas tudo o mais escrito por Tolkien ou sobre ele) publicados aqui no Brasil.

Infeliz e obviamente tal coisa não é possível, pelo menos no que eu entendo como um booooom período de tempo.

bem, qt oa traduzilos, se isso fosse uma opcao valida, eu me prontificaria a ajuda-lo, jah q eu entendo um pouco de ingles. caso vc tenha na sua casa, ou sabe onde conseguir as informacoes em ingles, me avise pois eu traduziria com muito przer, nao para vender, mas para mim mesmo e meus amigos..
podendo ateh colocar na valinor.
 
Quanto a intimidar a MF a traduzir eu tenho a mesma posição que o Tilion, isso não vai dar em nada.
Mas mandar o abaixo assinado pelo menos para mostrar que há um número razoavel de pessoas ( não digo bom pq para um livro, 10000 exemplares é razoavel ) interessados em adquirir esses livros.
 
Tilion disse:
Não adianta fazer um abaixo-assinado se já não for do interesse da editora publicar determinado livro. Eles não trabalham sob pressão e nem vão ceder a tal coisa.

A MF sabe que existe muita gente que quer os livros, mas ainda assim não acha vantajoso publicá-los aqui, talvez pelo risco de não serem livros tão comerciais como o SdA.

Sei que muitos ficam indignados com essa postura da editora mas não há nada que se possa fazer além de se conformar e ter esperança. Não é porque eles receberão um documento da parte dos fãs intimando-os a publicar os livros que eles o farão. :roll:

Acorda, gurizada.

foi oq eu disse no otro topic... nun adianto cun a WB vai adiantar cun a MF? :wink:
 
Pessoal, eu apóio esse abaixo-assinado mais do que completamente. Ainda sugiro que a série HoME entrasse no pacote da Martins Fontes. Seria muitíssimo bom poder ler também as histórias que a série tem a oferecer. Vamos realmente reivindicar as traduções e publicação no Brasil.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Turgon de Gondolin disse:
Pessoal, eu apóio esse abaixo-assinado mais do que completamente. Ainda sugiro que a série HoME entrasse no pacote da Martins Fontes. Seria muitíssimo bom poder ler também as histórias que a série tem a oferecer. Vamos realmente reivindicar as traduções e publicação no Brasil.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
como se fosse fácil.. apoiar eu tb apoio... mas acho melhor vcs entrarem nun cursonhu e ler em ingles mesmo... :wink:
 
É caro, Irmo, só depois eu li o que o amigo Tilion escreveu. Sábias palavras!!! Mas mesmo assim, quanto mais pessoas demonstrarem interesse, melhor será para o apelo comercial que eles têm de enxergar para publicarem os livros.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
 
Turgon de Gondolin disse:
É caro, Irmo, só depois eu li o que o amigo Tilion escreveu. Sábias palavras!!! Mas mesmo assim, quanto mais pessoas demonstrarem interesse, melhor será para o apelo comercial que eles têm de enxergar para publicarem os livros.
Ass.: Turgon, filho de Fingolfin, Alto-rei dos Noldor em Beleriand
é... tomara q encherguem... mas aki cun certeza naun vaun enchergar.. alguem tem q se mobilizar e preparar o abaixo-assinado... :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo