• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Noticias

_Berserk_

Usuário
Revista Anime-Ex

Mais uma vez Sergio Peixoto manda Novidades para Nippon X e eu trago até aqui...Povo Da valinor!!!
Aki ele explica sobre o desaparecimento da revista Anime-Ex onde ele é editor-Chefe..Da soh uma Olhada:

"Andaram voando muitos boatos sobre o fim das revistas em que sou o editor-chefe. O principais dizem que briguei com o Marcelo Cassaro, editor das revistas Dragão Brasil, Tormenta e Holy Avenger durante o Animecon - e por causa disso, ele teria mandado cancelar minhas publicações. Pura cascata de gente que só sabe falar mal de quem trabalha.

Então aproveito para desmentir estes boatos publicamente no NIPPON X, e pedir a todos os membros do grupo que passem esta mensagem adiante em todos os lugares da Net frequentados por otakus:

- A série de revistas Anime EX não foi cancelada. A edição 13 da Anime EX Illustrations está nas bancas neste momento, e semana que vem a Anime EX Big 12 (revista-poster) vai estar nas bancas também. Até dia 30 de agosto estarei entregando a edição 22 da Anime EX, e até 13 de setembro idem para a Anime EX Special 11.

- O projeto para uma revista informativa exclusivamente sobre mangá, chamada MANGÁ EX, não foi abandonado. Até esta próxima sexta, dia 23 de agosto, estarei entregando a primeira edição pra a Trama.

- Fighter Dolls está sendo negociada a impressão com uma outra gráfica. A editora Camargo & Moraes ainda não desistiu do projeto - mas ainda é cedo para dizer quando sai.

- O motivo para o sumiço da "família" Anime EX das bancas nestes ultimos meses é a crise econômica no país, que atingiu diretamente a venda das revistas. Afinal, quando a grana fica curta, a primeira coisa que as pessoas cortam das despesas são coisas "superfluas" como revistas e lazer. No total, as vendas para QUALQUER tipo de revista no país caiu em média 40%. Poucas publicações conseguiram manter sua venda estável nestes meses turbulentos. As que não conseguiram boas vendas ou foram canceladas, ou "deram um tempo" como está sendo o caso com a "família" Anime EX e a revista Henshin da editora JBC, que em sua HP anuncia sua volta às bancas "ainda este ano".

- Por hora, todas as revistas da "família" Anime EX serão publicadas bimestralmente ou até trimestralmente - MAS NÃO SERÃO CANCELADAS. Quando o mercado se recuperar desta crise, elas voltarão à sua periodicidade normal. Quando isto acontece é que não sabemos, pois depende da melhora econômica do país."

Ah tb vou aproveitando pra dizer que Hj...Jah esta nas bancas de Sp e Rj a nova edicao de Vagabond(pra qm le...corra ateh a banca)..os demais estados cmo sempre receberao dps...Por hj eh soh...
 
Noticias da semana

Aki pessoal...Um Noticia nao tao quente...mas eh que acabo de sair do Bib...soh posso postar ultimamente denovo...

Berserk, Diretamente do Nippon X(um outro forum que frequento) Trago essa noticias sobre o Animecon de Janeiro/2003:

"Estão rolando muitos boatos na Internet sobre a realização ou não do Animecon semestralmente. Até semana passada, nós do Comitê de Organização do Animecon ainda não havíamos decidido se isso se tornaria realidade ou não.

Apesar de alguns detalhes ainda pendentes, passo em primeira mão ao pessoal do NIPPON X a informação oficial, e conto com a ajuda de todos vocês para espalhar a mensagem que segue abaixo a todos os lugares virtuais frequentados por otakus:

O Animecon continuará sendo um evento anual, realizado sempre no mês de julho. O Animecon não se tornará um evento semestral, pois acreditamos que isso desgastaria o nome do evento, tornado-o banal e desacreditado.

Entretanto, o Comitê do Animecon anuncia que haverá sim um evento em janeiro de 2.003 para fãs de animação japonesa. Será algo mais descontraído, onde não haverão tantos concursos e/ou palestras - mais diversões e atrações. O único concurso que deverá acontecer (mas ainda não está confirmado) será o de cosplay, nos mesmos moldes e regras do Animecon. A idéia é realizar um evento para os fãs curtirem o final das férias escolares sem se preocupar com concursos. Queremos criar um clima mais descontraído e de confraternização.

O local e data para este novo evento ainda não estão confirmados, mas deverá ser no final de janeiro/2.003, com um minimo de dois e um máximo de quatro dias de duração. Até o final de setembro/2.002 serão disponibilizados mais detalhes através da Homepage do Animecon.

A razão de não utilizarmos para este evento o Colégio Marista Arquidiocesano, é desejarmos que este novo evento desenvolva uma identidade própria - coisa que não será possível conseguir utilizando o mesmo espaço do mais recente Animecon.

Qualquer dúvida e/ou sugestão para este novo encontro de otakus poderá ser enviada através do e-mail na Homepage oficial do Animecon em:

www.animecon.com.br

Contamos com a presença de vocês, e disponham sempre!

Sérgio Peixoto - Fundador e Membro do Comitê de Organização do Animecon."

Ta ai galera.....Qualquer coisa nova eu passo pra Vcs..fui!!
 
Yngwie J. Malmsteen disse:
Vosse aki mnw? u.u o locow huahauhuha
bom, indo o q interessa, essa é a mensagem postada pelo Sérgio Peixoto diretamente no fórum da nippon x (na maior cara de pau, claro) e agora agente vai sair na animex u.u esse pixoto é um kra d pau huahuauh
Yngwie , o gordinho folgado ....
E aí meu caro ...
NAUM VAI TER ANIMECON SEMESTRALMENTE .
VAIS ER UM OUTRO EVENTO COM UM OUTRO NOME , MAS A EKIPE DA DIREÇÃO É A MESMA ^__^

[]'S
 
_Berserk_ disse:
isso virou uma invasao nippon X?? ahuahuahuahuuahha

oO""
Por aí , hauhuahuaa ou ...
MAs sério , num vai ter animecon ...
Mas vai ser um evento , que pode variar de 3 a 4 dias , direção , Peixoto César , e cia ltda =D
 
eunum seiquando sai naum kra u.u segundo tio sérgio peixoto em umas 2 semanas (ele falo isso semana passada)

invasão nippon =D will seu japa feiu u.u bom, entaum é isso ai, num uero muda de assunto senaum eu apanho dos modera aki u.u
 
Yngwie J. Malmsteen disse:
eunum seiquando sai naum kra u.u segundo tio sérgio peixoto em umas 2 semanas (ele falo isso semana passada)

invasão nippon =D will seu japa feiu u.u bom, entaum é isso ai, num uero muda de assunto senaum eu apanho dos modera aki u.u
Vai ter um envento com outro nome e outra direção , jah disse ...
hauhauhuahua
Bom , mas vai ser basicamente uma animecon ...
**Comentario a parte**NARF u.u"" **fim**
 
**Shanks Sagara** disse:
Yngwie J. Malmsteen disse:
eunum seiquando sai naum kra u.u segundo tio sérgio peixoto em umas 2 semanas (ele falo isso semana passada)

invasão nippon =D will seu japa feiu u.u bom, entaum é isso ai, num uero muda de assunto senaum eu apanho dos modera aki u.u
Vai ter um envento com outro nome e outra direção , jah disse ...
hauhauhuahua
Bom , mas vai ser basicamente uma animecon ...
**Comentario a parte**NARF u.u"" **fim**
Exato!
**resposta ao comentário** troz u.u **fim**
 
Noticias da semana

Gostaria de discutir alguma noticia sobre Anime & Manga com a galera?

Este é o lugar certo!
 
Você jah assistiu ou pelo menos tomou conhecimento do filme da Disney chamado Monstros S.A. . Por acaso vocês sabiam que o Filme ganhou uma versão mangá? foi exatamente isso que aconteceu...

A Tokyo Pop anunciou que irá lançar o mangá baseado no filme, com arte e roteiro de Hiromi Yamafuji!
 
_Berserk_ disse:
Você jah assistiu ou pelo menos tomou conhecimento do filme da Disney chamado Monstros S.A. . Por acaso vocês sabiam que o Filme ganhou uma versão mangá? foi exatamente isso que aconteceu...

A Tokyo Pop anunciou que irá lançar o mangá baseado no filme, com arte e roteiro de Hiromi Yamafuji!

Eu vou postar topicos com informativos toda semana que tiver novidades , como eu postei da vez passada ...
As novidades nem sempre saumn confirmadas , eu tenho uma outra , mas é bom não falar até que saia a confirmação , pois se eu errar alguma previsão , talvez me crucifikem pro resto da vida ^^
 
Plágio?!

Retirado do site "O Globo":

Animação japonesa inspira o resto do mundo e levanta acusação de plágio contra a Disney

Spirited Away: no Brasil em 2003
Uma das últimas animações de Disney, 'Lilo & Stitch' era uma gracinha. Mas algumas pessoas acharam que, além de gracinha, era também um plágio. 'Eles copiaram descaradamente o mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki', entregou um crítico da revista 'Time'. Pegou mal. Tanto que, recentemente, no jornal 'USA Today', o próprio co-diretor do desenho - Dean Dublois - declarou sua admiração por Miyazaki, criador de desenhos como 'My Neighbor Totoro' e 'Kiki's Delivery Service'. Falou, inclusive, de homenagens subliminares no enredo de 'Lilo...'. O Japão - com tradição do gênero - tem se transformado no grande celeiro de idéias (originais) e de estética no mundo da animação.

Para quem é - assim como os animadores da Disney - fã da animação japonesa, uma boa e uma má notícia. A boa notícia é que o último filme de Hayao Miyazaki - 'Spirited away' - finalmente ganhou uma data de lançamento no Brasil. A má: só no ano que vem, em janeiro. Detalhe: na versão em inglês, Chihiro - a personagem principal do filme, que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim este ano - é dublada pelo mesma atriz que fez a voz da garotinha em 'Lilo & Stitch'.


Lilo & Stitch: 'cópia de Miyazaki'?
No Japão, os animes (como são chamados os desenhos) e os mangás (isto é, os quadrinhos) movimentam uma enorme indústria. E, cada vez mais, o ocidente se inspira nesta estética oriental e também a consome. Até a Marvel fez uma versão mangá para seus heróis em Mangaverso. No projeto, grandes ilustradores japoneses foram convidados a participar, mas passaram o convite adiante. E o traço ficou por conta de americanos, mas com base nas linhas japonesas.


Difícil, no entanto, é diferenciar o que é inspiração e referência e o que é... plágio. 'Atlantis, o reino perdido' é um exemplo: foi considerado uma cópia explítica da série 'Nadia: The secret of blue water' (ou 'Fushigi no umi no Nadia', de 1990). Coincidências gritantes estão espalhadas por todo o longa. Desde o enredo - uma aventura submarina e retrô em que um garoto vai para Atlântida e encontra uma estrutura de metal que pode ser acionada a partir de um talismã de uma garota - até o aspecto físico dos personagens. Um novo clássico do Disney - 'O rei leão' - pode ser considerado cópia de 'Kimba, o leão branco', do japonês Osamu Tezuka.

Claro que o Japão também se inspira no ocidente. O mais recente exemplo disso é um mangá baseado nas criaturas de 'Monstros S. A'. O lançamento, da Tokyo Pop, se inspira no sucesso da Disney/Pixar e a publicação ganhará desenhos de Hiromi Yamafuji. Não é plágio e sim um mangá autorizado. E o mais irônico: a Disney não apenas recorre à animação japonesa para criar seus desenhos como também lucra com a própria. Adivinhe quem é responsável pela distribuição de 'Spirited Away' fora do Japão?


Giovana Hallack, do GloboNews.com

E aí, eu sempre achei issu, mas e vcs??? O q acham??? deem opiniões a respeito. :wink:
 
Re: Plágio?!

Noticia de Urd 04/09

URD disse:
Retirado do site "O Globo":

Animação japonesa inspira o resto do mundo e levanta acusação de plágio contra a Disney

Spirited Away: no Brasil em 2003
Uma das últimas animações de Disney, 'Lilo & Stitch' era uma gracinha. Mas algumas pessoas acharam que, além de gracinha, era também um plágio. 'Eles copiaram descaradamente o mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki', entregou um crítico da revista 'Time'. Pegou mal. Tanto que, recentemente, no jornal 'USA Today', o próprio co-diretor do desenho - Dean Dublois - declarou sua admiração por Miyazaki, criador de desenhos como 'My Neighbor Totoro' e 'Kiki's Delivery Service'. Falou, inclusive, de homenagens subliminares no enredo de 'Lilo...'. O Japão - com tradição do gênero - tem se transformado no grande celeiro de idéias (originais) e de estética no mundo da animação.

Para quem é - assim como os animadores da Disney - fã da animação japonesa, uma boa e uma má notícia. A boa notícia é que o último filme de Hayao Miyazaki - 'Spirited away' - finalmente ganhou uma data de lançamento no Brasil. A má: só no ano que vem, em janeiro. Detalhe: na versão em inglês, Chihiro - a personagem principal do filme, que ganhou o Urso de Ouro no Festival de Berlim este ano - é dublada pelo mesma atriz que fez a voz da garotinha em 'Lilo & Stitch'.


Lilo & Stitch: 'cópia de Miyazaki'?
No Japão, os animes (como são chamados os desenhos) e os mangás (isto é, os quadrinhos) movimentam uma enorme indústria. E, cada vez mais, o ocidente se inspira nesta estética oriental e também a consome. Até a Marvel fez uma versão mangá para seus heróis em Mangaverso. No projeto, grandes ilustradores japoneses foram convidados a participar, mas passaram o convite adiante. E o traço ficou por conta de americanos, mas com base nas linhas japonesas.


Difícil, no entanto, é diferenciar o que é inspiração e referência e o que é... plágio. 'Atlantis, o reino perdido' é um exemplo: foi considerado uma cópia explítica da série 'Nadia: The secret of blue water' (ou 'Fushigi no umi no Nadia', de 1990). Coincidências gritantes estão espalhadas por todo o longa. Desde o enredo - uma aventura submarina e retrô em que um garoto vai para Atlântida e encontra uma estrutura de metal que pode ser acionada a partir de um talismã de uma garota - até o aspecto físico dos personagens. Um novo clássico do Disney - 'O rei leão' - pode ser considerado cópia de 'Kimba, o leão branco', do japonês Osamu Tezuka.

Claro que o Japão também se inspira no ocidente. O mais recente exemplo disso é um mangá baseado nas criaturas de 'Monstros S. A'. O lançamento, da Tokyo Pop, se inspira no sucesso da Disney/Pixar e a publicação ganhará desenhos de Hiromi Yamafuji. Não é plágio e sim um mangá autorizado. E o mais irônico: a Disney não apenas recorre à animação japonesa para criar seus desenhos como também lucra com a própria. Adivinhe quem é responsável pela distribuição de 'Spirited Away' fora do Japão?


Giovana Hallack, do GloboNews.com

E aí, eu sempre achei issu, mas e vcs??? O q acham??? deem opiniões a respeito. :wink:


oba! Lenha! fogueira! Queimar! oooops!

Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
Retirado do site "O Globo":

Ou seja, estarei criticando não a Urd sama, mas o colunista :wink:

Difícil, no entanto, é diferenciar o que é inspiração e referência e o que é... plágio. 'Atlantis, o reino perdido' é um exemplo: foi considerado uma cópia explítica da série 'Nadia: The secret of blue water' (ou 'Fushigi no umi no Nadia', de 1990). Coincidências gritantes estão espalhadas por todo o longa. Desde o enredo - uma aventura submarina e retrô em que um garoto vai para Atlântida e encontra uma estrutura de metal que pode ser acionada a partir de um talismã de uma garota - até o aspecto físico dos personagens. Um novo clássico do Disney - 'O rei leão' - pode ser considerado cópia de 'Kimba, o leão branco', do japonês Osamu Tezuka.

Olha aqui tem duas coisas. Lilo eu não achei que foi plágio. Mas Rei Leão até os nomes são parecidos com Jungle Tantei de Osamu Tezuka.

Um fã (página não profissional) notou algumas coisas http://www.kimbawlion.com/rant2.htm

Quanto a Nadia e Atlantis acho que aí é exagero: pois ambos são uma só coisa Mil Léguas Submarinas.

Claro que o Japão também se inspira no ocidente. O mais recente exemplo disso é um mangá baseado nas criaturas de 'Monstros S. A'. O lançamento, da Tokyo Pop, se inspira no sucesso da Disney/Pixar e a publicação ganhará desenhos de Hiromi Yamafuji. Não é plágio e sim um mangá autorizado.

OK, mas aí a coisa é diferente: todos sabem que Star Wars não é da cabeça dos japoneses. Os royalties vão pra o lugar certo: para o autor!

Ao contrário do plágio descarado e lucrar sem dar um único centavo pra quem tem direito.

Os personagens de anime e mangá (tremam puristas otakus) tem sua fonte de inspiração nos GRANDES olhos da turma do Mickey.

E o mais irônico: a Disney não apenas recorre à animação japonesa para criar seus desenhos como também lucra com a própria. Adivinhe quem é responsável pela distribuição de 'Spirited Away' fora do Japão?[/i]

Giovana Hallack, do GloboNews.com

Eu podia viver sem essa... a Disney comprou os direitos de exibição de todos os desenhos de Ghibli porque SABE que dá de 10 a zero pra muita coisa que andou produzindo ultimamente. OU seja não teria como concorrer!

As pessoas podem dizer que foi um bruto azar que Princess Mononoke foi fracasso de bilheteria, mas eu acho isso uma BRUTA ingenuidade. Ainda mais vindo de jornalista: fracasso de merchanting vindo da gigante Disney é meio estranho, não?

Tipo: nos EUA passou Princess Mononoke nos cinemas. Só que muito OTAKU não sabia! Que tipo de merchanting é esse? Quem vai nos cinemas pra ver algo que nem sabem que a Disney aprova?

Conclusão óbvia: compraram pra enterrar e ninguém mais ter os direitos de passar. Para não ter concorrência. Ninguém me convence que Princess Mononoke podia ser um fracasso a não ser que fizessem um merchanting podre de propósito.

Ou alguém acha que um prejuizozinho com um fracasso desses compromete o orçamento da Gigante Disney?

Mais engraçado ainda é que considerando que a Disney tem os direitos de todos os movies até agora de Ghibli, porque é tão difícil achar vídeos de Kiki Delivery Service nas prateleiras de um Wal Mart, enquanto velharias como Duna, Dark Cristal (muito bons) sempre tem nas prateleiras? Sei disso porque foi um custo achar a desgraça da fita original nas prateleiras do Mall.

(em compensação, tinha fitas de Slayers, Lodoss, etc., em toda loja de video da Mall)

Só Princess Mononoke foi fácil de achar. Mas acho que porque eles nào tinham escolha...

E aí, eu sempre achei issu, mas e vcs??? O q acham??? deem opiniões a respeito. :wink:

Taí! nada contra você, mas a mulher é inocente mesmo...
 
ja é de praxe saber que muitos animadores e mangakas japoneses se basearam na disney o exemplo mais classico é osamu tezuka, quanto ao plágio, bem o rei leao é bem parecido com kimba mas quanto a lilo and stich nao tem nada a ver com sent to shishiro(spirited away) absolutamente nada a ver. quanto ao merchandising da disney em relaçao a mononoke hime bem, a disney começou a distribuir animaçoes sem ser da companhia agora, e eles até que começaram bem, embora o lançamento para cinema tenha sido pessimo pois só foi lançado em poucos cinemas, mas o investimento foi altissimo é so olhar os dubladores que foram usados como alec baldwin e o dvd é muito facil de ser achado.
o lançamento de spirited away vai ser bem maior sendo que dessa vez o brasil vai receber o filme em seus cinemas o que nao aconteceu com mononoke hime apesar da disney ter dito que iria lançar
 
O Rei Leão é plágio descarado do Kimba,isso nem discutível é!
Aliás é um dos mais descarados q tenho conhecimento!
Tanto q a Disney encheu a mulher do Tezuka de grana pra ela retirar o processo ou ñ fazer a acusação(ñ lembro bem)!

Agora sobre "Mononoke Hime"...
A Disney comprou os direitos do anime pra fazer exatamente o q a Prímula já citou acima:avacalhar!
Por isso ele foi um fracasso de bilheteria lá nos E.U.A.
Pois além de tudo a Disney cortou o desenho todo...as melhores cenas de ação foram retalhadas...enfim...ela destruiu o anime!
Tanto q nem quero ver a versão americanizada...pq tá cheia de cortes.

O problema é q como ela comprou os direitos de Mononoke Hime,ñ se encontra mais em nenhum fansubber...e eu nem tenho idéia de onde conseguir o original! :(

E se "Spirited Away" for passar nos cinemas daqui(o q eu DUVIDO MUITO)...vai passar todo cheio de cortes tb!
 
bem eu nao vi no cinema mas o estudio ghibli tinha um acordo que proibia a disney de cortar o anime,quanto ao DVD eu vi ele e tava sem cortes
 
Re: Plágio?!

Primula disse:
(em compensação, tinha fitas de Slayers, Lodoss, etc., em toda loja de video da Mall)

Taí um desenho que eu sempre quis assistir.... alguem do Rio sabe onde eu consigo ele?[/u]
 
A Fox Kids apresenta duas boas novidades em animes ainda este ano. Em 5 de outubro estréiam Bey Blade e Shaman King. Pra qm nao sabe q animes sao esses, em breve postarei sobre eles aki...

agora isso eu jah num tenhu certeza mas parece que a Locomotion fechou um acordo com a Pioneer USA comprando os direitos de exibição da série "Serial Experiments Lain" para a América Latina. enfim..se isso for msm verdade..em breve...teremos provavelmente passando por aki...
 
_Berserk_ disse:
A Fox Kids apresenta duas boas novidades em animes ainda este ano. Em 5 de outubro estréiam Bey Blade e Shaman King. Pra qm nao sabe q animes sao esses, em breve postarei sobre eles aki...

agora isso eu jah num tenhu certeza mas parece que a Locomotion fechou um acordo com a Pioneer USA comprando os direitos de exibição da série "Serial Experiments Lain" para a América Latina. enfim..se isso for msm verdade..em breve...teremos provavelmente passando por aki...
Eu já tinha ouvido falar que ia passar Lain na Loco ( e daí, nem vou pdoer ver :evil: ) mas só espero que não dublem ( se bem que ouvi dizer que a Loco desistiu de dublar os animes, espero que sim^^)
Shaman King parece bem legal pelo que eu vi, mas nunca ouvi falar de Bey Blade.
 
DIA 12 DE OUTUBRO NA UERJ DO RIO DE JANEIRO TERÁ APRESENTAÇÕES DE ANIME!!!!!
SERÁ UM GRANDE EVENTO (semelhante ao @nime-rio) E EU CONTO COM A PRESENÇA DE TODOS OS OTAKUS CARIOCAS!

VALE LEMBRAR QUE O CONSELHO BRANCO VAI ESTAR LÁ!

SE VOCÊ É OTAKU E ESTÁ DISPOSTO A VIR PARA O RIO - ISSO SE VOCÊ JÁ NAUM MORA AKI NÉ... -, VENHA E NAUM PERCA ESSA OPORTUNIDADE!!!!!

100+ 8)

p.s.: o Osamu Tezuka começou a desenhar os seus personagens de olhos grandes inspirado num estilo de peça teatral típica do lugar onde ele nasceu. os atores pintavam os olhos afim de dar mais expressaum aos seus rostos (assim como num mangá). E naum como disseram uma cópia de Disney.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo