• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Musicais e cometários sobre a ROCK Side, aqui!!!

1º que num é um top 100 se tem várias colocações com dois guitarristas da mesma banda.
2º que um top qq coisa sem o Vai, o Satriani e o Malmsteen, não é top qq coisa.
 
Timmo Tolkki se banha em sangue em nome de Cristo (ou comer coco dá nisso)

Por Rafael Carnovale

stratovarius_tolkkiblood.jpg


As coisas andam esquisitas para o guitarrista do Stratovarius, como vocês poderão ler abaixo, tendo o texto sido traduzido na íntegra. Algo deve ser ressaltado: o texto contém diversos nomes que são particulares do estudo da Kabbala, tendo os mesmos sido reproduzidos integralmente em respeito aos que estudam os ensinamentos da mesma. Qualquer maior explicação sobre o assunto será bem vinda, pois nos limitamos a traduzir o que Timo Tolkki escreveu, respeitando toda e qualquer expressão aqui usada:

"Eu realmente preciso dividir isso com todos vocês.

Há 2 dias eu tive um ataque de pânico. Me sentei e tentei relaxar.

Então uma voz em minha cabeça me disse repetidamente: "Kabbalah, Kabbalah, Kabbalah!". Eu acredito que era a voz de Jesus Cristo. Senti ondas de calor por todo o corpo e senti-me seguro e feliz. A voz me disse para tirar uma foto ensanguentado em honra da SUA memória. Então a voz me disse para ir para minha biblioteca e ao chegar um livro caiu no chão, bem a minha frente. Não me lembrava que tinha esse livro.

Era um livro sobre os ensinamentos da Kabbalah. Acredito ter achado agora a verdade única e universal. Entendo que nada do que aconteceu em minha vida realmente importa. Era tudo ilusão.

Usarei este website e todas as gravações futuras do STRATOVARIUS para celebrar a beleza deste antigo ensinamento.

Esta é a primeira parte:

A Kabbalah clássica define quatro níveis de alma: nefesh, ruash, neshama e neshama I'm Neshama. Me enquadro no neshama. Nefesh é o princípio animado do corpo físico e dos sentimentos. Ruach é a força que permite o florescer das emoções. Neshama é o florescer do intelecto e neshama i'm neshama é a essência da vida e da alma humana. O Arizal (descrito nos ensinamentos da Kabbalah) se refere a este último como chaya, classificando sua função como a essência da vida. Contudo, todos estes aspectos da alma o mesmo considera como mera extensão da essência da alma, chamada de yechida.

Entre o criador e a criatura (o aspecto geral da espiritualidade) existe um nível intermediário - o qual de que "Vocês são crianças de Deus seu senhor" para o qual nossos Sages declaram "os Patriarcas são os merkaya". A intenção aqui é que um simples endeusamento, visto do mais simples nível do Criador, Lhe mostra um pequeno pedaço do que ele criou em toda sua plenitude. O que é uma alma extremamente material. Fora este arroubo de alma, chamado yechida, existem as raízes dos outros quatro níveis de espiritualidade - nefesh, ruach, neshama e chaya.

Em outras palavras, a alma é parte do criador e ao mesmo tempo que é criada sua essência luminosa é um pequeno espaço do endeusamento, e o conteúdo no qual é criada é real, acima de algo espiritual e não físico. Como a alma emana de "Ein Sof" - o infinito - eventualmente é travestida num corpo físico, descendo pelos quatro elementos e deixando uma raiz em cada mundo - chaya, nas palavras de Atzilut, neshama nas de Beria, Ruach nas de Yetzira e nefesh na dimensão espiritual de Asiya. Tudo isso revestido por um corpo físico.

A alma vestida por um corpo é um reflexo da forma divina, chamado de "tzelem", ou "tzelem Elokim". Este pode ser descrito como um molde humano da forma física, unindo corpo e alma. Este molde deriva da configuração de "sefirot", que forma a estrutura dos mundos pela qual a alma começa sua jornada por dentro do corpo.

Ao mesmo tempo que a dimensão da alma reflete sua configuração de "sefirot" a dimensão profunda da alma reflete a luz infinita que ilumina "sefirot". Esta reflexão é denominada o "demut Elokim" (a imagem de DEUS). Vosso homem incluis toda a criação com ele, desde a mais simples até a mais mundana.

Da perspectiva das obrigações do homem com Deus, estes níveis de alma podem ser descritos como cinco níveis ascendentes de crescimento, e em comunhão com DEUS. Aceitamos isto, segundo Zohar, quando nascemnos. Ele investe uma forma nefesh do mundo de Asiya, o mundo mais fraco, representando o maior desejo de Deus. Se, devido ao serviço divino e a ação própria, ele se faz mais forte, ele é denominado ruach no plano de Yetzira. Com maior crescimento ele pode ser revelado a neshama, paralelo ao mundo de Beria. Se ele se purificar em grande nível ele pode estar pronto para receber o nível de chaya paraleo a Atzilut, ou mesmo yechida - a consciência divina do nível de Adam Kadmon e afins. (porque o nível yechida em sua essência transcende os mundos, já que é ligado diretamente a Deus. É como uma parte do criador vestida com uma parte da criatura, que será descrita mais tarde).

Este "setup" coloca o homem numa posição única, desde sua composição física e espiritual (alma e corpo) quando ele é criado com todos os níveis de criação. Suas ações e comportamemnto poderão levá-lo a todos os mundos e a todo o sefirot. Vosso homem sois um microcosmo da criação e as ações têm significado cósmico. Ele pode afetar o balanço físico e espiritual do universo, com suas intenções místicas (kavanot) e unificações do sefirot (yichudim). O Arizal nos mostra um sistema elaborado do kavanot e yichudim designado para atingir seus objetivos.

Sempre no Metal, Timo Tolkki"

Paralelamente o webmaster do Site Oficial do Stratovarius publicou o seguinte aviso:

"Hoje recebi um telefonema de Timo Tolkki

Ele soou muito confuso e estava falando de rituais da Kabbalha e como quando ele lia a biografia da Maddonna ele sentiu ondas de calor por todo o seu corpo e que o espírito de JESUS entrara em seu corpo e que agora ele achou finalmente o que vinha procurando por toda sua vida.

Estou muito preocupado com ele, me parece totalmente louco.

Deste dia em diante, não me responsabilizo por qualquer coisa que seja publicada neste Website.

Desde que meu cheque de pagamento chegue normalmente, continuarei a por no site qualquer coisa que Tolkki me mandar colocar.

Mas não há nada que eu possa fazer, apenas trabalho aqui."

Fonte: Whiplash


O cara é completamente demente :doido: ninguem mandou comer o coco q mandaram pra ele :lol:
 
Fosco Cachopardo disse:
A voz me disse para tirar uma foto ensanguentado em honra da SUA memória.
Bom, ainda bem que não falou pra sacrificar criancinhas ou coisas do tipo... mas bem que podia falar pra ele se jogar de um precipício...

[]'s
 
Ele deve é ter tomado umas balas e ta conversando com Jesus até hj... :lol: :lol: :lol: :lol:

Po.. ele nem p/ ser original igual ao Ozzy, que se quebra todo andando de quadriciclo. :lol: :lol: :lol:
 
Lord Ashram disse:
Ele deve é ter tomado umas balas e ta conversando com Jesus até hj... :lol: :lol: :lol: :lol:

Po.. ele nem p/ ser original igual ao Ozzy, que se quebra todo andando de quadriciclo. :lol: :lol: :lol:

Se ele morresse nesse acidente eu ia rir muito, tadinho :lol: :lol:
 
Eu num ia rir pq o Ozzy é fodão. :disgusti:

Agora se "Jesus" mandasse o Tolkki dar um tiro na própria cabeça, eu num ia ligar a mínima e ainda ia chamar de babaca. Num faz falta nenhuma p/ mim mesmo. :obiggraz:
 
A Wishmaster...maior banda cover de nightwish esta sem vocal e tecladista.

por tanto se vc for menina, curte nightwish, mora me sao paulo e canta bem me mand auma mp.

o mesmose for tecladista..só o sexo qu enaum importa.
 
Mais uma do Tolkki:

Detalhes sobre o show do Stratovarius em Granada (04/03/04)

Originalmente extraído do site http://www.metalyou.com.

Traduzido por Rafael Carnovale.

Jose M. Thronay do site http://trn.galenon.com postou o primeiro review do show no Piorno Rock.

"Eu fui ao show no Piorno Rock Ontem. Gostei do mesmo. Eles tocaram muitas ótimas músicas e algumas que nunca foram tocadas antes.

Este é o set-list (talvez fora de ordem):

I Walk To My Own Song
Reign of Terror
Lord of the Wasteland
Hunting High and Low
Eternity
I'm Still Alive
Speed of Light
Granada's Hymn (in spanish)
Season of Faith's Perfection
Forever
Forever Free
Phoenix
The Kiss of Judas
Father Time
Black Diamond

Kotipelto foi o melhor, cantando perfeitamente, atingindo todas as notas altas como sempre, e dando tudo de si ao público. Na verdade Kotipelto e Jorg foram notadamente os destaques do show. Já Tolkki precisa de ajuda. Ele é bom no que faz, mas agora está totalmente perdido...

Todos começaram a se preocupar depois de "I Walk to My Own Song", quando Tolkki saiu do palco. Kotipelto estava sentado na bateria esperando por Tolkki com uma cara sarcástica. De repente Tolkki apareceu com uma garrafa de vodka e bebeu metade dela em 5 segundos. Então pegou seu microfone e berrou "Que merda está acontecedo?", e em espanhol "Qué conõ pasa?!". Alguns palhaços da platéia estavam jogando garrafas nele e algumas atingiram sua guitarra. Neste momento pensei que o pior iria acontecer. Tolkki pegou o microfone e jogou na platéia. Mas de repente ele começou a tocar "Reign of Terror". Kotipelto saiu da bateria e começou a cantar corretamente. A música seguiu sem problemas, exceto pela má performance de Tolkki, que estava lento e sem precisão.

"Forever" veio em seguida. Senti algo errado no ar. Tolkki estava virando sua cabeça, olhando Kotipelto e sorrindo. Kotipelto cantou muito bem, e Tolkki tocou bem, apesar de estar meio lento e forçar Kotipelto a acelerar o ritmo para que ele também acelerasse. Durante esta música, Jens mijou (!) nas costas de Tolkki e na música seguinte Tolkki virou de costas e se moveu como se estivesse caindo, por causa do molhado formado por Jens.

O show continou OK e ativo, Jens tocando bem e Jorg realmente fantástico, atacando seu kit com força e precisão. Jari também estava tocando bem.

Tolkki usou a guitarra acústica da turnê do cd "Visions", e o pano de fundo era um enorme poster da capa de "Visions". Tocaram algumas músicas novas que não eram esperadas, como "I'm Still Alive" e "Seasons of Faith Perfection".

Depois de "Phoenix" a banda saiu do palco, e mais tarde Jari e Jorg voltam para começar "Kiss of Judas". Ao final da música Tolkki viu uma bandeira finlandesa na platéia, a pegou a ficou agitando, parando de tocar quando a música ainda continuava. Uma vergonha, Tolkki, mas passou desapercebido. De qualquer modo a guitarra continuou ruim porque Tolkki estava muito bêbado.

Foi a vez de "Father Time" e Tolkki realmente fudeu a música. O começo foi tragicamente tocado. Graças a Deus Jorg estava tocando bem e não se deixou influenciar pela má guitarra. Kotipelto cantou com perfeição.

A última música foi "Black Diamond". Tudo ok nesta. Kotipelto tocou o teclado de Jens, e foi divertido, pois Jens começou a tocar de costas para o teclado. Todos se impressionaram com isto, e o show foi encerrado.

As despedidas foram divididas em duas partes. Kotipelto disse: "Obrigado por seu suporte por todos esses anos, Muchas Gracias!", e ele e Jorg foram para o backstage. Então restaram Tolkki, Jari e Jens no palco. Eles deram as mãos e saudaram o público. Tolkki estava novamente com a garrafa de vodka em mãos. Então ele abraçou Jari e o beijou na boca (!). Jari estava bem desconcertado, isso estava em seu rosto. E eles também foram para o backstage, finalizando o concerto.

Me diverti muito (algumas vezes preocupado com Tolkki), e acho que foi um bom show, mas entendo que algumas pessoas possam achar que o mesmo foi horrível

Fonte: Whiplash
 
OCEAN SOUL prepara álbum de estréia

A banda carioca de Heavy Metal OCEAN SOUL encontra-se em estúdio gravando seu CD de estréia, intitulado "Letter of a Suicidal". O álbum está sendo produzido por Renato Tribuzy, que também assina todas as composições do mesmo, ficando as letras a cargo da vocalista Andrea Pietro.
 
Old Stratovarius or no Stratovarius

Stratovarius guitarist Timo Tolkki has issued the following statement via the group's official web site:

"I have returned home from the hospital and I feel a little better now.

"I have had a lot of time to think and analyze the situation that lead to my complete breakdown.

"First and foremost I would like to thank Doctor Raili Kauppinen of ward 42 of Mehiläinen Hospital. I don´t think I would be here anymore without her encouraging rational thinking and support.

"Secondly I want to thank my wife, daughter and my relatives, and my band for their love and support.

"Thirdly I want to thank those legions of Stratovarius fans who sent me their messages of love and support.

"I have read each and every one of them and I was truly touched by what you wrote. I have received over 3000 messages. I cannot thank you enough ever for your support.

"I finally realized that I have an illness.

"I completely lost control of myself. I have never felt more horrible, afraid and helpless in my entire life.

"Lying in the hospital, one of the feelings that forced its way to my consciousness was this: I have been taking the wrong path. Memories and feelings filled my mind from the past Stratovarius tours and recording sessions. I became so sad for the loss. And the loss was also connected to my therapy, to my father somehow and to the starting of my studio. All these feelings at the same time almost made me end my life. These things, together with the stressful events of the last few months, were too overwhelming for me.

"I felt what many Stratovarius fans must have felt about the turmoil and changes in the band they love. And finally I saw it clearly. Stratovarius is Timo Kotipelto, Jens Johansson, Jörg Michael, Jari Kainulainen and Timo Tolkki. If this line up is not possible, then there cannot be any band called Stratovarius. The current situation is not fair to the fans, and it is not fair to Katriina (Miss K), who by now is very wary of this situation.

"From my side I can say that I will use my every strength to do these few last shows, I promise that I will be there, and that I am also up for trying to solve the problems with Timo Kotipelto, if he still is willing to try. I am hoping that with a little work, he will have have compassion, understanding and forgiveness for my behaviour the past year. This will not be easy and it will not be cheap. But if we can't sit down like men and talk and solve them together, then 'Elements Part II' will be Stratovarius' final record and after the last show this summer on July 3 Stratovarius will die. That is the most fair thing to everybody, no matter the financial disaster which will be the result for all of us in who are left the band (excepting Katriina who I am planning to release from the contract in this case).

"Despite this bad news, I have learned a lot about myself in these last days and I wish you all sunny and nice springtime."

Fonte: Metal Reviews


ja to até vendo. todos fazem as pazes, ficam amiguinhos de novo, lançam um album, vendem zilhoes de copias, e ratificam essa como a maior jogada de marketing da historia do metal :roll:
 
Uol Musica

Ozzy Osbourne e sua mulher, Sharon, dão nome a sabores de sorvete :lol:

Reuters

Em janeiro passado, o proprietário de uma sorveteria nos Estados Unidos enviou um e-mail para Sharon Osbourne oferecendo que fosse criado um sabor de sorvete para ela.

Além de aceitar a oferta, Sharon sugeriu que também fosse criado um sabor para seu marido, o roqueiro Ozzy Osbourne, segundo o site Ananova.

Pedido aceito pelo fabricante, que já enviou cerca de 19 litros de sorvete para os homenageados, agora sua sorveteria oferece os sabores Ozzy's Carnivorous Carrot Cake (algo como bolo de cenoura carnívora de Ozzy :lol: :lol: :lol: ), que leva sorvete de canela com bolo de cenoura embebido em licor de avelãs, e Death by Sharon (A morte por Sharon), que é feito de sorvete de chocolate escuro com calda de chocolate, tembém escuro, e pedaços de brownie de chocolate embebidos em licor da marca de chocolates Godiva.

Eu tinha q postar isso :lol:
Bom os sorvetes parecem excelentes, mas seria bizarro chegar e pedir um sorvete sabor Ozzy :eek: A primeira coisa q me vem a cabeça é um sorvete sabor morcego e ácido :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo