• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Futebolísticas

  • Criador do tópico Finrod
  • Data de Criação
Status
Fechado para novas mensagens.
Os verdadeiros favoritos ao titulo são Santos, Corinthians, Coritiba, Inter, São Paulo, Cruzeiro e ate mesmo o Palmeiras.

O resto é cavalo paraguaio.

Cruzeiro até agora não deslanchou, Coritiba é fraco e Inter não ganha nem do time reserva do Fluminense, o Palmeiras também é fraco.
Vocês ainda não se ligaram que o futebol brasileiro ta nivelado, Santos sem Robinho fica no mesmo nivel que os outros, é impossivel dizer quem vai ganhar antes do campeonato começar. Voces ficam tão cegos de odio aos times cariocas que esquecem que tem muito times piores e poucos melhores que nos.
 
(E quem sabe ainda venha V. Love :roll: )

Eu já desisti disso há muito tempo.

O favorito ao título não vai ser aquele que tem um grande time titular, e sim aquele que tem um elenco homogêneo, que possa eventualmente trocar 3 ou 4 jogadores importantes e não perder muito com isso. Nesse ponto, vejo o Fluminense com as mesmas chances que o Santos, mas um pouco abaixo de Corinthians e São Paulo.
 
No papel, e contando com as perdas/contratacoes, no Corinthians é o grande favorito, o problema que "nao tem tecnico".

Logo abaixo vem o SP.

O Palmeiras tem um bom time sim!

O Santos/Cruzeiro vão ser desmanchados...provavelmente não vão conseguir manter o ritmo.

O Inter tem um bom time e um bom tecnico, mas nao esta jogando bem...pode melhorar com o meio do campeonato, mas tenho quase certeza que termina no top5.
 
O direito de compra do Fluminense quanto ao Mossoró é so ao final da participação do Paulista na serie B, ou seja, so pro ano que vem.
Sim, mas o Flu tem uma parada de emprestimo privilegiado. Ou seja, o Mossoro assinou um pré-contrato de empréstimo. Sei lá. É o maior rolo e pra mim o Mossoro não vem...


O Flu tá f*****, quase todo mundo vai sair... :fire:
 
Botafogo também ta sofrendo com as contratações, o goleiro Jefferson, um dos principais responsaveis pela liderança do time foi vendido pra um time obscuro da Turquia, e o zagueiro Rafael Marques parece que pode ir embora também, assim como Alex Alves, pois é, só o Vasco ta salvo, mas aí é porque ninguem quer nossos jogadores :mrgreen:

O problema da Lei Pelé é esse, deu poder excessivo aos empresários que pra sugarem dinheiro dos jogadores mandam eles jogarem em lugares obscuros como Coréia, Arábia e derivados.
 
Olifante disse:
No papel, e contando com as perdas/contratacoes, no Corinthians é o grande favorito, o problema que "nao tem tecnico".

Não acho que ter o Márcio é "não ter técnico". Ele tem o time na mão.

A Família Bittencourt vem aí! :lol:
 
Noticia internacional


Australia move from Oceania to Asian Confederation

By Mike Collett

FRANKFURT, June 29 (Reuters) - FIFA's executive committee on Wednesday authorised Australia's move from the Oceania confederation (OFC) to the Asian confederation (AFC).

Australia had not been expected to be given approval until a FIFA Congress meeting in Morocco in September.

Mohamed bin Hammam, AFC president, said: "The FIFA executive committee decided to allow Australia to move now and I am very glad it has happened.

"It makes sense from both the Oceania point of view and for Asia it is good that we have another strong country."

Australia now become the 46th member of the AFC and the new status should have a hugely beneficial impact on the development of soccer in the country.

The move will change the dynamics of the sport in Asia and around the Pacific where Australia have been the dominant force for more than 30 years.

It will end a series of mis-matches which have included Australia crushing Pacific island nations American Samoa 31-0 and Tonga 22-0 in the last few years.

At the same time it will give Australia a far more realistic chance of reaching future World Cup finals -- something they have not done since 1974 in West Germany.

Agora a Australia vai pra Copa, não vai mais precisar disputar jogos com Samoa Americana e apanhar do quinto da america do sul, o que é injusto, já que a seleção australiana não é tão ruim, e vai fortalecer o futebol de lá agora.

E agora o mundial interclubes da FIFA pode ter um representante das ilhas salomão, ou do Taiti...
 
Acho q seria mais válido matar a conferência da Oceania e migrar todas aquelas ilhas para as competições asiáticas. Agora mesmo é q ñ vai sair nada q preste de lá ...
 
Vovin disse:
DC United participará da Copa Sul-americana

http://www.futebolinterior.com.br/osite/interna.php?nid=83356

Essa copa fica cada vez mais bizarra, agora tem até time norte-americano, imagina ir jogar em Washington e depois ir jogar em Caxias do Sul.

Mas bem que essa copa podia valer uma vaga pra libertadores, ja que a Conmebol ta desesperada pra fazer ela valer alguma coisa.

Isso é bom pro futebol. Dá maior abertura ao mercado americano q é o mais rico do mundo. Se o futebol sulamericano crescer lá entra uma grana sinistra em royalties
 
Esse não é o time do Adu?

Vamos ver se o moleque é bom de bola mesmo. Driblar meia dúzia de americanos é fácil. Já por aqui o buraco é mais embaixo.

Eu não vejo problemas em outros times participarem da Libertadores, mas acho que é preciso rever o regulamento. Se o Chivas ganhar esse ano, por exemplo, vai haver uma confusão dos diabos, porque ele aceitou não participar do Mundial. Só que esse, claro, é justamente o direito que o campeão da Libertadores ganha.

As vezes a Conmebol me parece mais enrolada do que os cartolas brasileiros. :wall:
 
Tem confusão nenhum o Chivas ganhar.
Eles são do Mexico, America do Norte, Concacaf. E a Concacaf ja tem uma vaga garantida la. Eles participam da Libertadores como convidados, a vaga da Conmebol sai do Sulamericano melhor colocado.

Essa Sulamericana ta em vias de extinção...
Times dos EUA jogar? Ridiculo! Pq essa merda de Concacaf não se organiza e faz um campeonato descente? Ao inves de vir pegar as migalhas daqui?
 
Fingolfin disse:
Isso é bom pro futebol. Dá maior abertura ao mercado americano q é o mais rico do mundo. Se o futebol sulamericano crescer lá entra uma grana sinistra em royalties

Eu sou a favor desde que o torneio mantenha etapas locais no inicio, pois ficar se deslocando entre América do Sul e do norte é muito cansativo, devendo ficar só pra semi-final em diante.

Não vejo nada contra a inclusão dos times norte-americanos. Aliás, é muito melhor jogar num excelente gramado, num grande estádio dos EUA onde a bola rola bem e favorece o futebol brasileiro que é mais técnico do que decidir a vaga na altitude de Quito ou La Paz num campo muito ruim e esburacado e com aquela pressão de torcida que nos EUA nem existe.

Prefiro que a Conmebol insira mais times de lá do que Venenezuela, Bolivia e Equador. Eles colocam mais dinheiro na competição e até elevam o nível.

E antes que eu me esqueça, o DC United como equipe não deixa boas lembranças ao torcedor do Vasco. Até hoje não acredito como aquele time campeão da Libertadores conseguiu perder a final da Copa Interamericana em 98 pro DC que na época ainda tinha o gorducho Tony Meola no gol.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Eu sou a favor desde que o torneio mantenha etapas locais no inicio, pois ficar se deslocando entre América do Sul e do norte é muito cansativo, devendo ficar só pra semi-final em diante.

Na verdade é muito mais tranquilo ir pros EUA doq pra vários países da America Latina. Vc tem voos diretos e demora 10 horas até Washington por exemplo.

Enquanto isso pra ir pro México vc tem q ir até Miami primeiro.

Qdo o Vasco foi jogar com um time lá do Mato Grosso demorou 16 horas viajando.

É muito mais fácil ir pras cidades da costa leste americana doq ir pra Venezuela Bolivia e interior da Colombia por exemplo.

O problema só vai passar a existir qdo tivermos times de cidades menores participando como o San José Sharks, lá do interior da California. Ainda assim a estrutura americana oferece bom conforto.

FÚRIA Da Cidade disse:
E antes que eu me esqueça, o DC United como equipe não deixa boas lembranças ao torcedor do Vasco. Até hoje não acredito como aquele time campeão da Libertadores conseguiu perder a final da Copa Interamericana em 98 pro DC que na época ainda tinha o gorducho Tony Meola no gol.

O Vasco jogou o 1o jogo e venceu por 1 a 0 gol do felipe, antes da final com o Real. 2 dias depois de perder pro Real ele jogou o 2o jogo. Ambos nos EUA(o Vasco vendeu pros americanos o direito de disputar um jogo aqui).

Po, ele joga esse torneio q vale nada, 2 dias depois de perder o jogo mais importante da história. Nego tava cagando praquilo.
 
Pra quem não sabe, o projeto original era que fosse Copa Pan-Americana, com a participação de times dos EUA e México. Pode ser este o início da retomada do projeto inicial.

(Corinthians jogar em Washington? :lol: )

Mudando de assunto...


04/07/05 13:49
Atlético-PR conclui obras de ampliação da Arena
Federação Paranaense agora aguarda a decisão da Conmebol

(LANCEPRESS!)

As obras de ampliação da capacidade de público da Arena Kyocera foram concluídas na manhã desta segunda-feira, um dia antes do prazo previsto. Desde a última sexta-feira operários estavam trabalhando na construção de uma arquibancada tubular para 16.500 pessoas, que aumentou a lotação da Arena para 40.500 lugares. A arquibancada foi instalada onde ficava um muro que separava o estádio de um colégio.

Com isso, o Atlético-PR espera que a Conmebol mude a sua decisão de programar a primeira partida da final da Libertadores - entre Atlético e São Paulo, na quarta-feira, às 21h45min - para o Beira Rio, em Porto Alegre.

- Antecipamos a conclusão das arquibancadas em um dia. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Divil e a Polícia Militar iriam vistoriar as obrar nesta terça-feira, mas conseguimos a antecipação desta vistoria e todos os órgãos deram o ok. Enviaremos um ofício para a Conmebol e para a CBF no início da tarde desta segunda-feira. O estádio do Atlético tem condições de receber o jogo - disse Onaireves Moura, presidente da Federação Paranaense, confiando que a Arena será o local do jogo de quarta-feira.

Além do ofício enviando pela Federação Paranaense, o Atlético vai se cercando para conseguir alterar o local do jogo: enviou dois representantes para Assunção, sede da Conmebol, para uma reunião com o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol, Nicolas Leóz (que chegou ao Paraguai na manhã desta segunda-feira, após acompanhar o Mundial Sub-20, na Holanda).

Pelo regulamento da Conmebol (artigo 8), apenas o Comitê Executivo da entidade tem o poder de alterar o local do jogo.

Além de informar que o Arena Kyocera possui, a partir desta segunda-feira, a capacidade para ser a sede de um jogo da final da Libertadores (o mínimo é 40 mil), os representantes atleticanos vão usar o argumento de que programar a primeira partida da final para o Beira-Rio é problemático, já que tanto a torcida do Atlético, quanto a torcida do São Paulo precisam usar a mesma rodovia para chegar até Porto Alegre e a possibilidade de confronto é grande.
 
Conmebol descarta Arena e confirma Beira-Rio

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), através de seu porta-voz Nestor Benítez, confirmou nesta segunda-feira o estádio Beira-Rio como o local da primeira partida entre Atlético-PR e São Paulo válida pela final da Copa Libertadores, na quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília). Descartando, assim, a utilização da Arena da Baixada.

"Não há forma de mudar o lugar do jogo, eles entenderam a explicação da Conmebol e eles foram advertidos sobre a situação", disse Benítez, em entrevista à rádio Jovem Pan.

O porta-voz da entidade também confirmou a reunião entre diretores do time paranaense e dirigentes da Conmebol, em que foi confirmado o local do jogo.

Segundo Benítez, todos os clubes foram previamente avisados sobre a questão da capacidade dos estádios em cada fase da competição.

"Em um primeiro momento, todos os clubes que participam do torneio foram informados da capacidade necessária para as fases", explicou.


Fonte: Terra Esportes

E tem mais...

Empresário acusa Atlético-PR de invadir terreno

Em matéria divulgada no jornal Gazeta do Povo nesta segunda-feira, o empresário Marcelo Gava acusou o Atlético-PR de invadir o terreno do Colégio Expoente para montar a arquibancada móvel para tentar trazer o jogo final da Copa Libertadores da América para a Arena da Baixada.
Marcelo Gava, proprietário de 50% do terreno ao lado do estádio, disse que não foi consultado sobre a obra.

"O Atlético invadiu o terreno e está fazendo essas arquibancadas sem autorização escrita ou de qualquer outro tipo", afirmou o empresário.

Mas de acordo com o advogado do Atlético-PR, Marcos Malucelli, o próprio advogado de Gava, Iguacimir Franco, aprovou o acordo para a ampliação e até mesmo a conclusão da Arena na última sexta-feira.

"Como ele falou que não havia problema, a gente pressupôs que conversou com o Gava", confirmou Malucelli.

O Atlético-PR agora vai aguardar o comunicado da Justiça para se posicionar sobre o caso. Gava prometeu entrar na Justiça para impedir a continuidade da ampliação. No entanto, as obras estão na fase de acabamento e o clube ainda não foi notificado.


Fonte: Terra Esportes



Lamentável essa situação. Me envergonha ter que ver meu time se sagrar campeão em cima de um timinho amador e sem vergonha como esse Atlético do Paraná. Bom, azar deles...
 
A torcida do Coxa fala que de Arena Kyocera agora é Arena Kyocirco!

A moda de fazer "puxadinho" pra aumentar capacidade pegou mesmo. Só assim teve jogo no pulgueiro do Sto. André e do brasileiro na Ilha do Governador.

Agora só falta quererem socar 50.000 na Fazendinha fazendo um puxadinho de 15 metros de altura invadindo uma das pistas da Marginal Tierê :joy:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo