• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Noticias Esportivas!!!

Argentino vai à decisão de Wimbledon
Sábado, 06 Julho de 2002, 11h50

São Paulo - O tenista argentino David Nalbandian conquistou nesta sábado a vaga na final masculina do torneio de Wimbledon ao derrotar o belga Xavier Malisse por 3 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4, 1/6, 2/6 e 6/3.

Ele enfrentará agora o australiano Lleyton Hewitt, número um do mundo, neste domingo, que na sexta-feira atropelou o inglês Tim Henman com um 3-0.

Esta é a estréia de Nalbandian na Grand Slam inglês. Nenhum dos dois tenistas já foi campeão no tradicional torneio.
 
Irmãs Williams derrubam Kournikova
Sábado, 06 Julho de 2002, 14h54
Atualizada: Sábado, 06 Julho de 2002, 14h59


São Paulo – Momentos depois de disputarem a final do Torneio de Wimbledon, as irmãs Serena e Venus voltaram à quadra para jogarem as semifinais de duplas. Embaladas, elas despacharam a russa Anna Kournikova e a americana Chanda Rubin por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (3), 6/0 e 6/3.

Na decisão, as Williams vão enfrentar a espanhola Virgina Ruano Pascual e a argentina Paola Suarez, que venceram a russa Elena Likhovtseva e Cara Black, do Zimbábue, por 2 sets a 1 (6/3, 3/6 e 6/4).
 
Schumacher chega à sétima vitória em 2002. Rubinho é o segundo

SILVERSTONE, INGLATERRA - Mais uma vez, a vitória é de Michael Schumacher. O alemão, que largou na terceira posição no GP da Inglaterra, conquistou, neste domingo, seu sétimo triunfo na temporada 2002 e o 60º na carreira.


O destaque da prova foi Rubens Barrichello. O brasileiro teve problemas na largada da volta de apresentação e foi obrigado a sair na 21ª posição. Na segunda volta, ele já era o 14º. Com a chuva, que atingiu o circuito e forçou as equipes a trocarem seus pneus por intermediários, Rubinho assumiu a quinta colocação e logo depois passou a ser o terceiro.

Na volta de número 20, Barrichello forçou a ultrapassagem sobre Juan Pablo Montoya e conquistou a segunda posição. Mais tarde o colombiano retomou a posição, mas Rubinho conseguiu superá-lo novamente. Esta foi a teceira dobradinha da Ferrari neste ano. Elas aconteceram nos GPs de San Marino, Áustria e Europa.

O terceiro colocado foi Montoya, seguido pelo canadense Jacques Villeneuve e o francês Olivier Panis. Já Felipe Massa tocou a grama e rodou logo na primeira curva. Não conseguiu rápidas ultrapassagens e ficou um bom tempo na última posição. Mais tarde obteve a recuperação e terminou em nono. Enrique Bernoldi, brasileiro da Arrows, abandonou na 31ª volta.

- Quando o tempo fica assim, é melhor para equipes como a minha e eu estava fazendo uma boa prova. Mas os mecânicos cometeram um erro gravíssimo e me fizeram colocar os pneus para pista seca quando estava garoando. Mais tarde, o carro quebrou a embreagem - lamentou Bernoldi.

Com o resultado, Schumacher, que chegou pela 107ª vez no pódio e bateu o recorde de Alan Prost de 106, ficou ainda mais perto do pentacampeonato do mundial de pilotos. Ele soma 86 pontos e é líder isolado.

Barrichello subiu duas posições e agora é o segundo colocado com 32 pontos. Montoya é o terceiro (31) e Ralf o quarto (30). O próximo compromisso dos pilotos é no próximo dia 21, no GP da França, disputado no circuito de Magny-Cours.
 
Hewitt vence e conquista primeiro título em Wimbledon

LONDRES, INGLATERRA - Lleyton Hewitt é o novo campeão de Wimbledon. Neste domingo, o número um do mundo não teve dificuldades para derrotar o argentino David Nalbandian por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/2.


- Tive que olhar para o placar eletrônico para ver se realmente era verdade. É inacreditável - disse Hewitt, quase sem respiração.

Mesmo já tendo levado o título da Copa do Mundo, em Sydney 2001, o australiano nunca havia sido campeão em Wimbledon. Hewitt mostra bom retrospecto em seu piso preferido (quatro títulos, sendo três em Queen's Club), mas desempenho insatisfatório na competição mais tradicional do tênis mundial.

Na grama londrina foram três participações. Em 1999, Hewitt caiu diante do alemão Boris Becker na terceira rodada (6/1, 6/4 e 7/6). Em 2000, foi eliminado logo na estréia pelo americano Jan-Michael Gambill (6/3, 6/2 e 7/5) e no ano passado deixou a competição ao perder para o francês Nicolas Escudé nas oitavas-de-final (4/6, 6/4, 6/3, 4/6 e 6/4).

Por ter vencido a final, Hewitt receberá cerca de US$ 540 mil em prêmios e somará 200 pontos na Corrida dos Campeões, ranking que também passará a ser líder a partir de segunda-feira. O australiano terá 524 pontos contra 397 do russo Marat Safin.

Completamente nu, torcedor invade a quadra central

A partida foi interrompida no segundo set por causa da chuva. Durante a paralisação, um homem totalmente nu invadiu a quadra central do complexo de Wimbledon.

Entre espantada e divertida, a platéia acompanhou as peripécias do desconhecido, que correu em volta da quadra enquanto chutava longe os próprios sapatos e, depois, saltou a rede para tentar escapar dos fiscais que o perseguiam para retirá-lo do lugar. O torcedor acabou preso e foi levado da quadra envolto por um cobertor vermelho.
 
Frøðø Baggins disse:
Hewitt vence e conquista primeiro título em Wimbledon

Eu logo saba que ele iria ser campeao quanndo o Nalbadian passou para final, depois de ganhar do Malisse. O Hewitt eh o melhor da atualidade! Nao tem mais pra ninguem! Humilhu o argentino! Foi mt bom o jogo! A classe do austrtaliano eh mt grande!

Frøðø Baggins disse:
Completamente nu, torcedor invade a quadra central

HAHA! Foi mt ngracado quando isso aconteceu!!! Eu ri mt! O cara tava doidao! E qd pulou a rede? Quase que ele cai no chao!! HUHU! E os segurancas! HAHA! Tentavam demostrar que nao estavam olhando para o orgao do cara, mas na verdade, sempre davam akela olhadinha para baixo... :lol:
 
Não sei se já colocaram algo sobre, mas é uma "fofoca noticia esportiva"
No Globo Esporte esta comentando(entrevista com Romário)que ele queria ser titular se não me engano, de algum time paulista, o São Paulo por exemplo( :twisted: ta ferrad...)ou qualquer outro time de porte(famoso, etc). Agora minha opnião qnt a isso é bem critica e preconceituosa: acredito que os torcedores não admitiriam isso pq um carioca??? paulistas sempre tem um certo preconceito com carioca...e só pq ele já deu oq tinha que dar(gols a favor sei la de q time) acha que já vai chegando e sendo titular? quem seria idiot a ponto de convoca-lo?
 
Schumacher pode ser campeão na França

LONDRES, Inglaterra - O alemão Michael Schumacher, da Ferrari, está a um pequeno passo do pentacampeonato. Com 86 pontos, ele já poderá se sagrar campeão no próximo Grande Prêmio, na França, dia 21 de julho.

0,,908292,00.jpg


Para tal, terá de vencer a corrida em Magny-Cours e torcer para que nenhum dos três pilotos que brigam pelo vice-campeonato - Rubens Barrichello (32 pontos), Juan Pablo Montoya (31), Ralf Schumacher (30) - chegue em segundo. Desta forma, ele abriria uma diferença superior a 60 pontos, e, faltando apenas seis etapas para o fim do campeonato, não poderia mais ser alcançado.

Se conquistar o título na França, Schumacher igualará mais dois recordes: o de campeonatos, com cinco (ao lado do argentino Juan Manuel Fangio), e o de menos corridas necessárias para se sagrar campeão em uma temporada (11, ao lado do inglês Nigel Mansell, que em 92 foi campeão também na 11ª etapa).

Lancepress
 
Riquelme cada vez mais perto do Barcelona

MADRI - A novela Riquelme e Barcelona continua. Mas desta vez parece que o final feliz está cada vez mais perto. Isto porque faltam poucos detalhes para a união dos dois, adiada no ínicio da última temporada.
0,,460049,00.jpg


Nesta segunda-feira, o jornal espanhol Marca estampa na primeira página da sua edição desta segunda-feira o acerto entre o meia argentino Riquelme, do Boca Juniors, e o Barcelona. Segundo a reportagem, o craque teria se reunido com dirigentes espanhóis no domingo à noite, não se sabe ao certo se em Roma ou no sul da França, e o acordo valeria por cinco temporadas, faltando somente a assinatura do contrato. A negociação gira em torno de US$ 13 milhões.

- Até um jogador assinar o contrato, não se pode falar da negociação. É um craque, sem dúvida, e temos interesse nele. Há também outros na nossa lista. Mas sempre tenho dito que o Barcelona quer estrelas. E o Riquelme é uma delas - afirmou Joan Gaspart, presidente do Barcelona.

GloboNews.com
 
Acerto entre Romário e Flamengo deve sair até quarta-feira

0,,761843,00.jpg


Romário em treino do Flamengo: cena que pode voltar a se repetir
RIO - O atacante Romário está cada vez mais próximo de retornar ao Flamengo. Segundo a assessoria de imprensa do jogador, faltam pequenos detalhes para que o contrato seja assinado. O atacante está à espera do anúncio oficial da volta à Gávea, que deverá ser feito até quarta-feira.

O contrato do atacante com o Vasco terminou em 30 de junho e, desde então, Romário está sem clube. A dívida do clube cruzmaltino com o craque foi um dos impecílios para a permanência do atleta em São Januário.

Apesar de também ter dívidas com Romário e estar em dificuldades financeiras, o Flamengo parece ter concretizado uma forma de trazê-lo de volta. Um acordo com uma multinacional de refrigerantes possibilitaria a negociação. A empresa seria responsável pelo pagamento de parte do salário do jogador.

Romário treinou nesta segunda-feira na praia da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio) com o preparador físico Armando Marcial, dando início a um programa de recondicionamento físico. Na tarde desta terça-feira, o atacante volta a treinar no mesmo local.

Desde quando saiu do Flamengo, após o jogo contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro de 1999, as duas partes parecem que não se esquecem. O atacante tem uma ação na Justiça contra o rubro-negro na qual cobra salários atrasados. Mesmo com a pendência judicial e tendo jogado no maior rival, Romário jamais deixou de demonstrar respeito e carinho pela torcida do Flamengo.
 
0,,989633,00.jpg


O pentacampeão mundial Belletti se apresenta ao Villareal, da Espanha.

Ele não merecia um time melhor?! :?
 
Popó vence Attah e mantém os cinturões
0,,1077173,00.jpg

Por decisão unânime dos três juízes, o brasileiro Acelino 'Popó' Freitas venceu o nigeriano Daniel Attah por pontos na luta realizada na noite deste sábado. Com a vitória, o pugilista manteve a posse dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB) e da Organização Mundial de Boxe (OMB). O campeão soma agora 32 vitórias em igual número de lutas, sendo 29 por nocaute. Já o nigeriano sofreu a primeira derrota na carreira, depois de 21 combates invicto.

Os três juízes deram a vitória ao brasileiro por 117 a 110. Foi a primeira vez que Popó defendeu o título da AMB, conquistado em janeiro. O cinturão da OMB o brasileiro já detém desde 1999.

Durante a luta, Popó foi ao ataque durante os seis primeiros assaltos e venceu todos, mas sem conseguir derrubar o nigeriano, que mostrou estar em excelente forma física. O brasileiro parece não ter ficado decepcionado por não ter ganho a luta por nocaute.

- Nós treinamos para os 12 rounds, não viemos para derrubar por nocaute, viemos para lutar pela vitória - disse Popó

No sexto assalto, as luzes do estádio apagaram durante 30 segundos, beneficiando Attah. No round seguinte, o nigeriano conseguiu aplicar seu golpe mais duro na luta. Um gancho de esquerda acertou em cheio Popó, o que fez o nariz do pugilista sangrar. Attah também foi favorecido no décimo assalto, quando o árbitro puniu Popó por um golpe baixo, que parece não ter afetado o adversário. Já no round final, o brasileiro chegou a reclamar de Attah por não estar atacando.
 
Ricardo e Loiola são campeões na Áustria
Os brasileiros Ricardo e Loiola conquistaram o título da etapa da Áustria do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os brasileiros venceram os suíços Heyer e Egger por 2 sets a 0 (21-16 e 21-18). Com o resultado, a Ricardo e Loiola mantém a liderança do ranking mundial, à frente dos suíços derrotados neste domingo.

Na disputa do terceiro lugar, os brasileiros Márcio Araújo e Benjamim não tiveram a mesma sorte. Eles perderam para os noruegueses Kjemperud e Hoiladen por 2 sets a 0 (21-18 e 21-14).

Para chegar ao título, Ricardo e Loiola ainda tiveram de superar neste domingo os compatriotas Márcio Araújo e Benjamim. Eles venceram por 2 sets a 0 (21-19 e 21-14).
 
CBF cancela coletiva de Scolari

A entrevista coletiva do treinador Luiz Felipe Scolari, que estava programada para o início da tarde desta segunda-feira na nova sede da CBF, na Barra da Tijuca, foi cancelada e será realizada apenas na quinta-feira. Alessandro, de 25 anos, filho do preparador físico da seleção brasileira Paulo Paixão, integrante da comissão técnica da Copa do Mundo, morreu de parada cardíaca durante a madrugada em Porto Alegre.

Segundo o programa Globo Esporte, Scolari deveria anunciar na coletiva sua saída da seleção brasileira após o amistoso contra o Paraguai, no dia 21 de agosto, em Fortaleza.

A convocação para o amistoso foi divulgada pelo supervisor Américo Faria. Foram chamados os 23 pentacampeões, mais o meia Emerson, cortado pouco antes da Copa por causa de uma lesão no clavícula direita.

Paulo Paixão encontra-se com o Grêmio em excursão pela Europa e Luiz Felipe Scolari está ajudando a família do preparador, na capital gaúcha. No sábado, o time gaúcho empatou por 1 a 1 com o Benfica, em Lisboa.
 
Brasil dá olé no Recife

O Brasil estreou com vitória na fase final da Liga Mundial de vôlei. A equipe dirigida por Bernardinho derrotou, nesta terça-feira, a Espanha por 3 a 1, parciais de 25/17, 21/25, 25/18 e 25/21. Foi a 16ª vitória em 17 partidas do treinador em jogos disputados em solo brasileiro.

Apesar do resultado positivo, a derrota no segundo set pode custar caro à seleção brasileira, já que o saldo de sets é critério de desempate, caso duas ou mais equipes terminem em igualdade.


Nesta quarta-feira, o Brasil volta ao ginásio Geraldão, no Recife, para enfrentar a Holanda pela segunda rodada do Grupo E, que conta também com a Rússia - além, é claro, da Espanha.

A partida será realizada às 15h30m, com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv. O levantador Maurício vai comemorar, contra os holandeses, a marca de 500 jogos pela seleção brasileira.

Na chave F, que está sendo disputada em Belo Horizonte, a Itália saiu na frente ao derrotar a França por 3 sets a 0, Completam o grupo Iugoslávia e e Polônia, que jogam ainda hoje.

Os dois primeiros colocados de cada grupo jogam as semifinais no sábado e as finais pelo título e do terceiro lugar no fim de semana, na capital mineira. A seleção brasileira ganhou duas vezes o torneio, em 1993 e 2001.
 
Meia Maratona do Rio de Janeiro

O queniano Philip Rugut é o grande vencedor da Sexta Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, disputada neste domingo. Rugut completou os 21 quilômetros do percurso em 1h13s02, seguido do brasileiro Marílson Gomes dos Santos, que desde o início se destacou entre os primeiros. Outros brasileiros bem colocados foram Frank Almeida Caldeira, em quinto, e Eduardo Nascimento, que completou em sexto.

Com o resultado, Marílson repete seu melhor resultado na Meia Maratona do Rio, conquistado em 2000. O brasileiro gostou de sua corrida, mas disse que espera ter melhor sorte no futuro.

- Ele (Rugut) saiu muito bem, saiu para ganhar. Tentei acompanhá-lo desde o começo, mas o ritmo dele foi muito forte. É a segunda vez que quase ganho. Espero conseguir vencer a prova no ano que vem - disse o brasileiro.

No feminino, mais uma vez domínio do Quênia. Anne Jelagat chegou na primeira posição seguida de quatro brasileiras. Maria Zeferina Baldaia chegou na segunda posição, seguida de Márcia Narloc, Selma dos Reis e Marisete de Paula Resende.

Após a corrida, Maria Zeferina falou sobre a dificuldade da corrida.

- Estou muito feliz. Hoje em dia não tem prova fácil. Todo o mundo se prepara bem e tem condições de vencer. A queniana está de parabéns - disse a brasileira melhor colocada.

A corrida , que contou com 12 mil atletas, teve início em São Conrado e fim no Aterro do Flamengo, com 21 quilômetros.
---------------------------------------------------

AH! Eu tava lá! Foi em pertinho da minha casa! HAHA!!! Foi mó engracado! Quando tava chegando um dos pelotoes, eu peguei uma balao de ar e taquei no PM que tava na moto!! HAAH!! A moto se desequilibrou e quase caiu! Fui muito irado! A feistinnha tava bem organizada até, foi mó legal!
 
Eu tava justamente fuçando nas páginas antigas um tópico como esse!!
Tava afim de achar um lugar pra comentar as rodadas dos estaduais... Acho q esse é o lugar certo né? Então lá vai...

Fla dispara, Vasco perde e Romário faz 2 pelo Flu


O Flamengo bateu o Bangu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Édson Passos. Com o resultado, o Rubro-Negro disparou na ponta do Campeonato Carioca com 15 pontos conquistados.

O Fla foi beneficiado pela derrota do Vasco (11 pontos), que perdeu a invencibilidade. A equipe de São Januário caiu por 2 a 1 diante do Americano, em partida disputada em Campos.

À tarde, nas Laranjeiras, o Fluminense (11 pontos) goleou a equipe do Madureira, por 4 a 1. Romário, em sua estréia na competição, marcou dois gols.

No Caio Martins, o Botafogo (11 pontos) bateu por 2 a 1 de virada o Olaria. A vitória veio com Leandrão, apenas aos 47 minutos do segundo tempo.

O Volta Redonda bateu o América por 2 a 1, enquanto Cabofriense e Friburguense ficaram no 1 a 1.


:mrgreen: Tô me amarrando em ver o Mengão liderar o Campeonato Carioca, enquanto o Vasquinho cheio de estrelas, toma ferro em Campos!!!
:disgusti: O problema agora é a volta do Baixinho! Dois gols na estréia... FDP!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo