• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícias] 50 melhores animes produzidos entre 2001 e 2010

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Animes-Decada.jpg

O provedor japonês de acesso a internet Biglobe postou o resultado de uma enquete que contou com a participação de mais de 4.000 internautas, sobre os melhores animes da primeira década do século XXI.

1º – Angel Beats! (267 votos)

2º – Bakemonogatari (248 votos)

3º – Clannad (227 votos)

4º - K-ON! (217 votos)

5º - Code Geass (190 votos)

6º – A Certain Magical Index (182 votos)

7º – Toradora! (172 votos)

8º – Suzumiya Haruhi (166 votos)

9º – Gintama (164 votos)

10º – Toaru Kagaku no Railgun (157 votos)

11º – Ore no Imouto (134 votos)

12º – Fullmetal Alchemist (115 votos)

13º – Durarara!! (108 votos)

14º – Gundam Seed (85 votos)

15º – Mahou Shoujo Lyrical Nanoha (84 votos)

16º – Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (80 votos)

17º – Darker Than Black (78 votos)

18º – Strike Witches (77 votos)

19º – Aria The Animation (76 votos)

20º – Working!! (74 votos)

21º – Eureka Seven (74 votos)

22º – Kamichu! (71 votos)

23º – Lucky Star (70 votos)

24º – Black Lagoon (67 votos)

25º – Planetes (65 votos)

26º – Hidamari Sketch (63 votos)

27º – Air (63 votos)

28º – Mushishi (57 votos)

29º – Hayate no Gotoku! (57 votos)

30º – Elfen Lied (54 votos)

31º – Sayonara Zetsubou Sensei (52 votos)

32º – Scried (49 votos)

33º – Fafner in the Azure (40 votos)

34º – Baccano (39 votos)

35º – Shakugan no Shana (38 votos)

36º – Bleach (37 votos)

37º – Gun x Sword (34 votos)

38º – Slam Dunk (28 votos)

39 - Honey and Clover (27 votos)

40º – Basilisk (24 votos)

41º – Aoi Hana (23 votos)

42. Cowboy Bebop (Knockin’ on Heaven’s Door) (21 votos)

43º – Naruto (20 votos)

44º – Jewelpet Tinkle (19 votos)

45º – Sousei no Aquarion (18 votos)

46º – Bamboo Blade (17 votos)

47º – Inuyasha (17 votos)

48º – Solty Rei (16 votos)

49º – Zipang (15 votos)

50º – Sky Girls (13 votos)

Fonte: ANMTV

-------------------------------------------------------------

Sinceramente minha lista seria meio diferente e olha que assisti muitos dessa lista, não seria apenas por ser fã de um ou outro anime.

Angel Beats na primeira colocação? O que dizer? O anime é sensacional mesmo!

Gostei muito da lista e acredito que muitos podem se basear nela para escolher alguma série que deseja acompanhar.

Gostaria de citar que gostei da colocação de Darker Than Black em décimo sétimo. É um dos animes que mais gostei de acompanhar dessas últimas temporadas.

E pensei que FullMetal Alchemist ficaria ao menos no top 10. Mas fiquei em dúvida se é o Brotherhood ou a primeira versão. Não fizeram menção ao respeito.
 
Estou bem defasado.

Mas me agradou Planetes estar relativamente bem colocado dado que é um anime meio hard sci-fi com pitadas de comédia. Que normalmente não é um estilo que abocanhe muitos fans. Mas a animação é muito bem feita.

E achava que Honey & Clover estaria mais bem colocado. Dos que eu assisti nesse gênero, está bem a frente.
 
Yeahhh!!! Angel Beats! e Bakemonogatari nas primeiras posições, pena que One Piece seja dos anos 90... soltaria tanto foguete.

Bleach e Naruto me surpreenderam com tão baixas colocações. Será que o povo de lá tá saturado de tantos fillers? Ore no Imouto, Durarara!!!, Eureka Seven e Working estão presentes, também.
 
Não são só eles que estão saturados. Eu parei de vez com Bleach. Só volto a acompanhar quando voltarem a Saga no mangá.

Naruto ao menos os fillers não eatão tão constantes.

Mas vale lembrar que essa lista são dos animes, em se tratando de mangá os dois estão no Top 5 japonês.

One Piece não entrou mesmo. Senti falta de Lost Canvas. :think:
 
Que estranho... nem Naruto, One Piece, Bleach, Death Note ou Hellsinger ficaram entre os dez primeiros colocados. Que coisa, não? A lista tá um pouquinho confusa quanto á ordem, mas gostei das escolhas, independente de posições.
 
E esse Clannad, é bom? Um pessoal que viu Angel Beats me recomendou este, mas a temática não me chamou muito a atenção, me parece ser de romancezinhos e tal. :think:
 
MInha lista seria bem diferente, parcialmente porque não vi todos dai e parcialmente por gosto diferente, do top 5 eu deixaria só bakemonogatari e code geass (talvez angel beats pelo que me falam).
 
Estranho, sem lost canvas, sem death note, sem One piece...sem dúvida esses caberiam entre os 50 ai...não sei porque sequer foram citados...
 
E esse Clannad, é bom? Um pessoal que viu Angel Beats me recomendou este, mas a temática não me chamou muito a atenção, me parece ser de romancezinhos e tal. :think:
Clannad na época em que foi lançado, o anime recebeu muitos comentários positivos e falavam que não era apenas mais um romance colegial. Eu não acompanhei, mas quem é fã do gênero, acredito que pode assistir sem medo.
 
Nem eles se entendem quando o assunto é listar o anime ou mangá de preferência. Se for olhar o myanimelist, o top dos animes é Gintama, seguido de Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Suzumiya Haruhi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo