• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] 'Trote' pela internet faz homem perder quase todos seus bens

Ahn, uma coisa eu não entendi. A casa estava completamente aberta? Porque independente do anúncio, se a casa foi arrombada é invasão. O que seria ainda mais absurdo na história toda.
Eu também fiquei com essa dúvida, mas depende de como estava escrito no anúncio original.
Pesquisei em alguns sites com a notícia em inglês e, em dois deles, estava escrito dessa forma:

"The ads popped up Saturday afternoon, saying the owner of a Jacksonville home was forced to leave the area suddenly and his belongings, including a horse, were free for the taking, said Jackson County sheriff's Detective Sgt. Colin Fagan."

Se foi publicado assim, dá a entender que ele teve que sair de repente e não teve tempo de trancar a propriedade. O que obviamente deve ter sido feito propositalmente - por alguém que conhecia o sujeito - pra casar com algum eventual hábito do morador em deixar tudo aberto, amenizando a consciência de quem quer que fosse lá pegar algo e concluindo o propósito da maldade do anúncio.
 
:roll:

Será isso ou a pessoa que fez o anúncio já tinha "providenciado" que a casa ficasse aberta?


Cada uma que aparece...eu penso que não me surpreenderei com mais nada e surge isso... :roll:
 
Pra mim, mto pior foram as pessoas que levaram as coisas. Alguns podiam ser ignorantes, mas muitos com certeza eram aproveitadores. Que nem no lance do Submarino, quando deu aquele bug no sistema de cupons. Todo mundo ali sabia que era roubo.
 
Que nem no lance do Submarino, quando deu aquele bug no sistema de cupons. Todo mundo ali sabia que era roubo.
Mesmo que as pessoas soubessem que tinha algo errado ali, elas levavam as coisas por saber que poderiam se apoiar em algo que justificasse suas ações, caso fossem questionadas. Lógico que se aproveitaram de uma falha no sistema, mas isso não é roubo.
 
Eu sei q legalmente não é, mas moralmente digamos assim, seria. De qq modo, a Justiça considera a má fé nesse tipo de questão.

Pq, roubou tbm?
 
aparentemente é crime sim, se 'as pessoas que devolverem não serão indiciadas', eu posso supor que as que não devolverem podem ser, sim, indiciadas.
 
De qq modo, a Justiça considera a má fé nesse
tipo de questão.
Segundo uma matéria que eu estava lendo, a legislação prevê que o ônus de um erro no sistema deve ser assumido pela empresa, porque o comprovante emitido no final da transação tem valor de contrato de compra e venda.
Ou seja, nada de considerar má fé das pessoas.

Pq, roubou tbm?
Até fiquei tentado, mas como tava muito na cara a trapalhada do Submarino, desisti. Ia dar muito trabalho ficar correndo atrás pra resolver isso. :dente:

aparentemente é crime sim, se 'as pessoas que devolverem não serão indiciadas', eu posso supor que as que não devolverem podem ser, sim, indiciadas.
Concordo e estou com dó do cara. Provavelmente algumas coisas não serão devolvidas como deveriam.
 
Pra mim, mto pior foram as pessoas que levaram as coisas. Alguns podiam ser ignorantes, mas muitos com certeza eram aproveitadores. Que nem no lance do Submarino, quando deu aquele bug no sistema de cupons. Todo mundo ali sabia que era roubo.

Mesmo que as pessoas soubessem que tinha algo errado ali, elas levavam as coisas por saber que poderiam se apoiar em algo que justificasse suas ações, caso fossem questionadas. Lógico que se aproveitaram de uma falha no sistema, mas isso não é roubo.

Não é roubo, pq não teve nenhuma violência aplicada, nem forçaram nada. A casa estava aberta, pelo que consta, e foi dado um anúncio permitindo que levassem tudo.
Realmente é algo estranho e as pessoas deveriam ter notado? Sim, parar pra pensar e procurar saber mais a respeito, mas a maioria ali já agiu de má fé, tanto que levaram o anúncio por escrito, já esperando que alguém pudesse surgir questionando o ato. Ou vc acha que levaram pq acharam bonitinho imprimir e ficar andando com o pedacinho de papel na mão?


aparentemente é crime sim, se 'as pessoas que devolverem não serão indiciadas', eu posso supor que as que não devolverem podem ser, sim, indiciadas.

E como provar que tal pessoa está com determinado objeto? E que realmente ela "invadiu" a casa? Pq tem gente que pode ter vendido as coisas retiradas da casa, pra conseguir dinheiro.
Realmente é uma questão muito complicada.
 
Não é roubo, pq não teve nenhuma violência aplicada, nem forçaram nada. A casa estava aberta, pelo que consta, e foi dado um anúncio permitindo que levassem tudo.
Realmente é algo estranho e as pessoas deveriam ter notado? Sim, parar pra pensar e procurar saber mais a respeito, mas a maioria ali já agiu de má fé, tanto que levaram o anúncio por escrito, já esperando que alguém pudesse surgir questionando o ato. Ou vc acha que levaram pq acharam bonitinho imprimir e ficar andando com o pedacinho de papel na mão?




E como provar que tal pessoa está com determinado objeto? E que realmente ela "invadiu" a casa? Pq tem gente que pode ter vendido as coisas retiradas da casa, pra conseguir dinheiro.
Realmente é uma questão muito complicada.

sem contar que a pessoa pode até devolver algumas coisas e guardar o resto, mas falar que devolveu tudo.
 
E como provar que tal pessoa está com determinado objeto? E que realmente ela "invadiu" a casa? Pq tem gente que pode ter vendido as coisas retiradas da casa, pra conseguir dinheiro.
Realmente é uma questão muito complicada.
Provavelmente só conseguirão recuperar objetos das pessoas que o morador pegou algum registro (tipo placa de carro ou algo assim) e daquelas que sentirem a paranóia de uma hora serem flagradas utilizando alguma coisa do cara.

Passou disso, acho que só com sorte ele recupera mais alguma coisa.
 
sem contar que a pessoa pode até devolver algumas coisas e guardar o resto, mas falar que devolveu tudo.

Verdade, vai saber o que se passa na cabeça dessas pessoas. :roll:


Provavelmente só conseguirão recuperar objetos das pessoas que o morador pegou algum registro (tipo placa de carro ou algo assim) e daquelas que sentirem a paranóia de uma hora serem flagradas utilizando alguma coisa do cara.

Passou disso, acho que só com sorte ele recupera mais alguma coisa.

Sim, desde que haja um registro fica mais fácil provar alguma coisa.
Eu não gostaria de estar na pele dele, morro de dó...muita sacanagem o que fizeram com o homem, muita maldade mesmo.
 
Verdade, vai saber o que se passa na cabeça dessas pessoas. :roll:




Sim, desde que haja um registro fica mais fácil provar alguma coisa.
Eu não gostaria de estar na pele dele, morro de dó...muita sacanagem o que fizeram com o homem, muita maldade mesmo.

Mas que o inimigo dele que aprontou isso foi bem esperto, isso foi :roll:
 
Mas que o inimigo dele que aprontou isso foi bem esperto, isso foi :roll:

Não considero uma pessoa esperta, mas cruel. É pura maldade se aproveitar dos outros dessa forma, seja por vingança ou qualquer que seja a desculpa. Afinal, ele gostaria que alguém fizesse isso com ele? Duvido, então pq querer fazer isso com alguém?
 
Bem, tomando as devidas precauções, não fica muito viável, especialmente num caso que só afetou uma pessoa.
Como assim não fica muito viável? A policia vai falar algo tipo: "Ah, só uma pessoa se ferrou, então nem vira abrir uma investigação. Quem sabe se fossem umas 10..."
 
Sem contar que isso não afetou só uma pessoa (o dono da casa), mas também todas as pessoas que pegaram as coisas dele e que, eventualmente, teriam que devolver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo