• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Toei fala sobre Dragon Ball Kai, Sailor Moon e One Piece

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Toei-animation-anmtv.jpg

Todo final de ano sempre volta à tona a mesma pergunta: será que o próximo será bom para os animes no Brasil? A resposta nem sempre é muito animadora e o que se vê são muitas teorias e especulações que partem de todos os lados, mas que poucas sequer se concretizam. Por gerar mais expectativa que os outros, falemos de alguns títulos específicos que vem deixando o público mais apreensivo, como é o caso de Dragon Ball Kai e Sailor Moon.

Em contato com a Toei Animation, o ANMTV obteve algumas informações importantes acerca dos animes citados, além de One Piece, que voltará a ser oferecido aos canais de TV na versão americana e não a japonesa. Outro grande destaque é o destino de duas de suas propriedades na TV paga, uma delas em fase de negociação e a outra sendo analisada. Confira mais detalhes:


Dragon Ball Kai

Como já dito aqui no ANMTV, o Cartoon Network afirmou estar interessado na série, mas que esperava os problemas de dublagem (troca de estúdio e vozes na versão brasileira e hispânica) ser resolvidos para iniciar as negociações. A Toei confirma que elas estão em andamento, mas nada ainda foi oficializado. Em um novo contato com Cartoon Network, o ANMTV foi informado que essa questão ainda está sendo negociada. Ao que tudo indica isto tem grandes chances de acontecer.


Sailor Moon

A empresa confirma aquilo que todos já sabiam, o anime está mesmo sendo negociado com a Rede Bandeirantes, mas a Toei não deu maiores detalhes sobre o assunto, a não ser que a versão exibida não será a remasterizada, mas a mesma que foi exibida anteriormente. No caso da versão em espanhol, em outra ocasião a Toei havia afirmado que não haveria uma nova dublagem (diferente dos brasileiros, os hispânicos não tem muitas queixas sobre ela), mas por aqui as coisas deverão ser diferentes, pois a primeira temporada provavelmente terá que ser dublada de qualquer jeito, a não ser que reutilizem a versão exibida pela extinta Manchete. E quanto as demais, isso ainda é um mistério.

Enquanto na TV aberta o destino de Sailor Moon parece que vai tomar um rumo, também existe a possibilidade disso acontecer na TV paga. O Cartoon Network está avaliando a aquisição do anime, mas por enquanto nenhum acordo foi fechado. Se realmente o negócio se concretizar, o anime será exibido em toda América Latina, e não apenas no Brasil.


One Piece

A situação deste último é um pouco diferente. Ele está sendo oferecido a emissoras de toda América Latina, mas até o momento nenhum acordo foi fechado. A história do pirata do chapéu de palha, que é um grande sucesso em seu país de origem, e tinha tudo para repetir o mesmo por aqui, não vingou em território brasileiro devido à grande censura feita na época pela 4Kids, que só serviu para “queimar” o anime.

O Cartoon Network exibiu os 52 primeiros episódios que foram editados pela 4Kids e depois disso não quis saber mais da série. Já na TV aberta o SBT exibiu esses mesmos episódios editados pela distribuidora americana e ainda fez mais cortes. A Toei diz que as versões que serão trabalhadas na América Latina serão as americanas, sem especificar se serão os mesmos da 4Kids ou os novos que estão nas mãos da FUNimation.

Fonte: ANMTV
------------------------------------------------

Primeiro, a versão americana de One Piece ninguém merece! Se for para vir com os cortes da 4kids, espero que nem volte. Isso só irá manchar mais ainda a imagem do anime no Brasil para quem não acompanha a versão japonesa.

E não estava na hora dos canais abertos trazerem animes novos? Dragon Ball Kai é novo e está fazendo muito sucesso no Japão e Sailor Moon tem seu apelo com a parte feminina, mas nada como animações novas para dar uma ânimo nesse mercado.
 
Animes novos nas Tvs abertas só se forem Digimon, Pokemon, Yu-gi-oh e suas intermináveis continuações. Os canais não querem arriscar e preferem o porto seguro das séries consagradas entre os saudosistas. Nem Bleach que é uma série que emparelha em sucesso com Naruto foi adquirida.

Digo isso tomando por base a Seção de Animes e Mangás daqui, poucos acompanham qualquer novidade lançada por lá... mesmo que seja para detonar depois.
 
:yep:

Por isso que eu ficaria contente com títulos novos. As pessoas iriam perceber que existem muitos animes de qualidade fora os populares. Histórias super interessantes e animes magníficos em todos os sentidos.
 
Eu concordo também.

Tem muito anime bom saindo, o negócio é que quando trazem os animes novos, eles acabam censurando muito e, muitas vezes, com uma dublagem ridícula, então como não tem o apelo saudosista (que as vezes faz com que as pessoas assistam o anime só p/ lembrar como era), acaba que ninguém vê na televisão.

Essa questão de trazer animes novos entra muito na área da qualidade de exibição que já foi discutida aqui várias vezes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo