1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia] Shojuro Yamauchi: Falece animador do Ghibli

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Turgon, 28 Ago 2010.

  1. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Shojuro Yamauchi, animador de diversos filmes do Pré Ghibli e Ghibli, entre outras, faleceu nesta última terça feira. A notícia foi divulgada pelo diretor Akitaro Daichi, através de seu Twitter. Segundo suas palavras, Shojuro faleceu no dia 24 de Agosto. Os dois aristas trabalharam juntos em “Prince Mackaroo”.

    “Além de Sakichi Sato, outro personagem do mundo do mangá e anime, cujo desempenho nos roteiros e na direção eram fantásticos, também nos deixou”. escreveu Akitaro, fazendo referência a Satoshi Kon, que morreu esta semana, vítima de câncer no pâncreas.

    Shojuro Yamauchi havia participado de séries como "Future Boy Conan", "Lupin Sansei: Cagliostro no Shiro", "Jarinki Chie" e "Sherlock Holmes" (como diretor de animação). Também fez parte da equipe de dois filmes do Estudio Ghibli, "O Túmulo dos Vagalumes, e "A Viagem de Chihiro".

    Fonte: ANMTV
    ---------------------------------------------

    Fica aqui minha homenagem a esses dois grandes animadores.
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Satoshi Kon é uma perda imensa.
     
  3. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    É verdade. Tanto é que ainda não encontrei os animes Perfect Blue e Tokyo Godfathers que são duas obras. Se um dia Sandman virasse um anime, Satoshi Kon seria O CARA na direção.

    E pelo que andei lendo no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , Paprika tem uma trama do mesmo calibre do filme The Inception (A Origem).
     
  4. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É uma comparação interessante.

    Paprika viaja mais e acaba exagerando no final, na minha opinião.
    A Origem foi mais pé no chão.

    Mas realmente não estão tão longe.
     

Compartilhar