1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[noticia] Reformulação DC

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por FirBolg, 2 Jun 2011.

  1. FirBolg

    FirBolg Usuário

    A partir de Setembro, é a DC que reformula toda sua linha de HQ
    As heroinas terão calças ... sim, parece que usar saias, shorts ou o que valha é incomodo no combate ao crime
    Mas a maior aposta, que realmente é inusitada é o lançamento online em formato digital das revistas no mesmo dia do lançamento na banca... claro que só vale la fora.

    Sera isso um tiro no pé ou uma otima ideia?

    Quando tiver mais noticias acrescento aqui.

    fonte da noticia:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Olha, tchê. Não me importo em ver a DC trocar/alterar uniformes ou a origem dos Heróis. O que me incomoda é eles tentarem vender o velho com roupagem nova. A nova Liga da Justiça é composta pelos seus fundadores, e daí?

    A não ser que Geoff Johns crie uma hitória bem envolvente que me faça quere acompanhar, a DC ou a Marvel não me pegam de novo.
     
  3. FirBolg

    FirBolg Usuário

    Eu idem
    apesar de estar bem tentada a ler fear Itself da Marvel [fraqueza fraqueza]

    O problema maior que eu vejo é o circulo infindavel dos personagens, eles mudam a roupa, mas nao criam realmente nada de novo. É sempre mais do mesmo.
     
  4. Jhulha

    Jhulha Lurker

    A mesma historia, com apenas a mudança de roupa. :no:

    Que saudade da época onde as pessoas tinham criatividade na DC.
     
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Mudar a roupa e continuar a mesma história, não dá mesmo. Eu não sei porque eles não tentam criar algo novo. Sempre ficam com os mesmos personagens e várias histórias paralelas. Será que isso é tudo medo de tentar inovar algo?

    Quanto ao lançamento on-line, não acredito que será de graça essa disponibilização. É uma boa para quem não quer ir até uma loja de quadrinhos comprar, mas não acredito que a venda de HQs on-line aumente muito o número de edições vendidas.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pois é, apenas repaginar o visual e manter as velhas histórias sem quase nada de novo, não leva nada

    É o mesmo que acontece no cinema onde vemos refilmagens cada vez mais frequentes, como no caso do Robocop por exemplo.

    E no caso dos quadrinhos é um fator altamemente desistimulador infelizmente
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O Japão começou um pouco com essa onda também, tanto que lançaram Iron Man, Wolverine, X-Men e agora vão lançar Blade em formato anime.

    O bom é que a cada temporada no Japão temos uma quantidade gigantesca de animes novos, ou seja, não ficamos presos a apenas uma minoria de regravações, mas que vejo pelas HQs, o pessoal não tem muitas opções, já que sempre temos os mesmos personagens sendo utilizados, mas com companheiros novos ou roupas novas.

    Não é bem um comparar HQs com Mangás, mas o pessoal da DC poderia começar a criar histórias novas, incentivar novos escritores e talentos novos com idéias novas. É uma aposta, mas nesse mundo que envolve as HQs e Mangás, tudo é realmente uma aposta. Pode dar certo ou não. Nunca se não tentarmos.
     
  8. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Imagem ficou bem show. Basta saber se a história irá corresponder.
     

    Arquivos Anexados:

    • batman.jpg
      batman.jpg
      Tamanho do arquivo:
      99,3 KB
      Visualizações:
      408
  9. FirBolg

    FirBolg Usuário

    Realmente a imagem é linda, o coringa esta otimo. Quanto a "renumerar" parece muito mais um estimulo a novos compradores que tudo, afinal, imagina alguem que queira começar a ler batman ou tente voltar a ler batman e veja o numero cem-e-la-vai-pedrada, acaba com toda a vontade.
    Eles deviam fazer um guia, ja que vao renumerar ...
     
  10. Thalion

    Thalion Mas que puxa!

    Caras, eu tô morrendo de medo dessa mudança.

    Vai sumir muita gente, vai surgir muita gente estranha.

    Vão colocar Tony Daniels no Gavião Negro.

    Vão rejuvenescer todos os heróis.

    Aparentemente, vão acabar com a Sociedade.

    Enfim, só esperando pra ver, mas minha primeira reação é a apreensão.
     
  11. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Noticia fresquinha:
    Apesar da reformulação, sairão historias em que a antiga Salteadora é a Batgirl...

    Mais uma confusão da nova DC.... :lol:
     
  12. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Puá. Quanto mais muda, mais fica a mesma coisa.
     
  13. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Cara como é que pode...
    Fazem a porcaria da reformulação mas ainda mateem a Fairchild usando só calcinha e sutiã de uniforme fora que o braço dela é maior que a perna do mutano...:blah:
     
  14. faoliveira

    faoliveira Hobbit Bonzinho (ou não)

    É o Liefeld fazendo escola na DC
     
  15. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Horrível. Tanto a composição da cena como o desenho dos personagens. Não sei como o Jim Lee aceita um desenho pavoroso desses de uma de suas personagens.

    E parece que esse Ian Churchill aprendeu a desenhar com o maldito do Rob Liefeld! Um dos piores desenhistas de todos os tempos! E para piorar, The Ravagers é o título de um romance de 1964 do detetive Matt Helm.

    E também dei uma olhada em algumas páginas da nova saga da revista Avengers versus X-Men da rival Marvel... e a qualidade é de chorar no canto.
     
  16. Formato digital, isso vai fazer árvores serem salvas... mas cara, eu amo colecionar e talz, não sou o publico alvo :?
     
  17. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu fui tentar ler Batman esses dias, mas simplesmente achei horrível para se acompanhar. Achei os balões das falas muito dispersos, atrapalhando em muito as cenas.

    Sinceramente não sei se é a falta de acompanhar as HQs atuais, com esse estilo, mas achei ruim o sistema. Sem contar que tinha balão com fala demais, na minha opinião. Poderiam ter formado outros quadrinhos para contar aquilo.
     
  18. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Mas no caso da DC Turgon, hoje eles estão primando muito mais pelas cenas que pelos dialogos e por isso essa diagramação, diferente até do que a Marvel utiliza por conta dos enormes dialogos que o Bendis escreve.
    A DC daqui a pouco vai virar uma image primando muito mais cenas de ação e agora tambem sexo aos bons argumentos e desenvolvimentos. A unica diferença é que a DC ja tem personagens consolidados a muitos anos.
     

Compartilhar