1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia]Possível fim da classificação indicativa

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 24 Dez 2010.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Finalmente, alguém está começando a se mexer contra a classificação dos programas de tv's que, praticamente, aboliram todos os filmes, seriados e animes com cenas mais fortes. Com a atual regulamentação de horários, é praticamente impossível assistir qualquer animes, que não seja do tipo Pokémon e outros do mesmo gênero, na tv aberta e sem retalhação. Impressionante como neste fim da primeira década do século 21 ainda tem gente que se impressiona com sangue de acetato. E o que é mais revoltante, a reclamação é de pais da minha geração!!! Ou seja, vivenciaram plenamente o que acontecia nos anos 80 e ficaram mais caretas que os pais dos anos 70 e 60 juntos!
     
  2. Nagato_the_Witch

    Nagato_the_Witch It's treason...them

    Sério,fiquei um poukinho feliz agora,depois daquela notícia catastrófica da censura.Agora posso ter esperanças de que entrem uns animes menos "Leves" na tv aberta,quero dizer,se isso der certo.Pode até ser possível que não retalhem tanto os animes,quem sabe.Quando me lembro o que fizeram com alguns animes,me dá até desgosto.VIVA A 4 KIDS:roll::roll:,que me traumatizou pela etenidade com o EXCELENTE trabalho de retalhação em Yu-gi-oh,quando este foi exibido na Globo.
    Espero que com isso,parem de fazer tanta coisa com os animes,nós temos de aguentar notícias de morte o dia inteiro,pq não podemoa aguentar um anime um pouquinho mais maduro,SEM RETALALHAÇÂO??
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tem que ter gente com conhecimento regendo essas coisas. Não esses politicões que tão lá de favor.
    Isso já melhoraria muito o bom senso das classificações. Alguem com conhecimento técnico é, pra mim, altamente necessário pra reger a sua área. (Por isso criei o tópico lá no Politicas reclamando da nomeação do Mercadante para ministerio de ciencia e tecnologia)

    Senão fica que nem também aquelas locadoras com funcionários despreparados que colocam "Pan's Labirynth" na seção infantil. Ou Crayon Shin Chan como indicativa para crianças abaixo de 5 anos.
     
  4. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Sei lá, eu fico meio com pé atrás quando o assunto é lei brasileira. Agora que as novelas começaram a ser atingidas, os peixes grande começaram seus movimentos e talz contra essas leis de classificação indicativa.

    Mas, como estamos no Brasil, não duvido absolutamente nada que eles tratem as novelas de uma forma, pois isso dá zilhões de dinheiro pra emissoras poderosíssimas (leia a Globo que, por sinal, praticamente manda e desmanda no país) e desenhos animados em geral, filmes, seriados e outras coisas continuem sendo tratados da mesma forma que é hoje.
     

Compartilhar