Elring
Depending on what you said, I might kick your ass!
E mais uma polêmica começou a rolar na internet; tudo está em volta da atual prática da Classificação Indicativa na TV aberta, em jogos, filmes, mostras e festivais de cinema. O tema que tem sido alvo de discussões junto ao público, por iniciativa do Ministério da Justiça desde o mês de novembro, sobre como melhorar e o que deve mudar em relação a prática atual de classificação, que delimita idade para determinados conteúdos.
Como todos sabem, nos últimos anos isso refletiu na quantidade de animes na TV aberta, que caiu absurdamente por causa da Classificação Indicativa, restringindo o número de animações que são viáveis a TV sem que as emissoras precisem mexer em seu conteúdo. Isso já fez e faz várias vítimas, como Naruto, Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X, entre tantos outros que foram tirados do ar ou censurados por causa do horário.
Mas não só os fãs de animes são contra essa prática. Agora, os roteiristas brasileiros, que incluem desde autores de novelas até os escritores de programas, estão entrando na briga por meio da AR (Associação dos Roteiristas). Segundo a entidade, presidida pelos dramaturgos Marcílio Moraes e Walcyr Carrasco, a atual forma de classificação indicativa está prejudicando os autores de novelas, por exemplo, ao trabalhar com conteúdo artístico criativo, porque as emissoras são obrigadas a impor uma autocensura.
Fonte: ANMTV
Finalmente, alguém está começando a se mexer contra a classificação dos programas de tv's que, praticamente, aboliram todos os filmes, seriados e animes com cenas mais fortes. Com a atual regulamentação de horários, é praticamente impossível assistir qualquer animes, que não seja do tipo Pokémon e outros do mesmo gênero, na tv aberta e sem retalhação. Impressionante como neste fim da primeira década do século 21 ainda tem gente que se impressiona com sangue de acetato. E o que é mais revoltante, a reclamação é de pais da minha geração!!! Ou seja, vivenciaram plenamente o que acontecia nos anos 80 e ficaram mais caretas que os pais dos anos 70 e 60 juntos!