1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia] "Nobel" do mangá

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por [F*U*S*A*|KåMµ§], 10 Jun 2007.

  1. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Governo cria premiação internacional para autores de mangá com objetivo de impulsionar a cultura pop japonesa no mundo

    Conhecido amante dos quadrinhos japoneses, o ministro das Relações Exteriores Taro Aso anunciou a criação de um prêmio para autores estrangeiros de mangá, em mais uma medida do ministério para impulsionar a cultura pop do Japão pelo mundo.

    Aso disse em entrevista coletiva que espera que a premiação, batizada de International Manga Award (Prêmio Internacional de Mangá), melhore a imagem do Japão no resto do planeta. A medida já havia sido anunciada em abril do ano passado, durante um discurso em uma escola para animadores de desenhos de Tokyo. “Eu gostaria que o Japão, como criador do estilo mangá, ofereça aos artistas iniciantes em prêmio equivalente ao Prêmio Nobel. Dessa forma, eles se sentirão unidos ao Japão”, disse Aso.

    O concurso está aberto para qualquer artista (amador ou profissional) de qualquer país. A candidatura poderá ser feita de duas forma: por meio do envio do trabalho ou pela recomendação dos editores.

    Os seis membros de um comitê escolherão o trabalho que receberá o prêmio principal e três outros ganharão prêmios de incentivo. Entre os membros estão autores como Machiko Satonaka, Takashi Yanase (”Anpanman”) e Tetsuya Chiba (”Ashita no Joe”).

    A classificação ocorrerá no dia 22 de junho e a cerimônia de premiação no dia 2 de julho. Não será oferecido prêmio em dinheiro, mas os vencedores poderão visitar Tokyo por 10 dias, com todas as despesas pagas pelo ministério. Também serão realizados encontros com artistas de mangá e haverá visitas em editoras.

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------


    Eu achei uma idéia bastante interessante.
    Poderia ser uma boa ferramente para difundir melhor a animação japonesa como um todo. E não apenas os de pancadaria para adolescentes que a grande maioria imagina que se limite.
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: "Nobel" do mangá

    Legal mesmo a notícia. Boa idéia deles. Só acho que poderiam sim dar alguma quantia em dinheiro para o vencedor, pois com essa quantia, ele poderia tentar investir mais na sua idéia e quem sabe publicar seu mangá.

    E aposto que terão muitos concorrentes para isso, pois a idéia de visitar vários autores e editoras é super legal.
     
  3. Malaman

    Malaman Passion, what else?

    Re: "Nobel" do mangá

    A idéia até é boa.
    O facto de haver dinheiro como o prémio nao acho bem nao...
    O dinheiro poderia nao servir de grande coisa, acho melhor que eles arranjassem uma "empressa" que finaciasse e produzisse a manga vencedora...
    Os lucros iriam para o produtor claro...
     
  4. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Re: "Nobel" do mangá

    Mas ai já é pedir demais. :-P

    Pois qual editora iria querer gastar a maior grana com alguém que nem sabem se realmente é espetacular e seu mangá irá fazer sucesso? Pode ser a maior perda de dinheiro para eles.

    E acredito também que os projetos enviados não poderão ser muito grande, já que eles terão que ler todos os mangás enviados para avaliarem.
     
  5. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Re: "Nobel" do mangá

    Qual o problema com prêmio em dinheiro? Afinal, não são vegetais capazes de fazer fotossíntese por "amor à arte" (jeito de especuladores forçarem artistas a vender baratinho para então repassar por preços absurdos)

    Quanto à 10 dias com todas as despesas caras: wow, esse premio em si é beeem caro (considerando-se o custo de vida de lá, que rivaliza com a Suiça)

    Mas o melhor mesmo é a visibilidade do trabalho, creio, que dependendo vai dar um belo lucro para o vencedor.
     
  6. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Re: "Nobel" do mangá

    Já não me surpreende as belas idéias que o pessoal daquele outro lado do mundo lança de tempos em tempos. Espero que a escolha dos mangás não seja como o de Miss Universo, onde você sabe de antemão quem vai levar o prêmio olhando os patrocinadores.

    E meu voto já vai pro Hayao Miyazaki! :amem:
     

Compartilhar