• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

noticia no revista Veja

A "volta" do Rei... FRANCAMENTE! :x Eu sempre gostei muito da Veja mas essa foi de matar, deviam ter mandado alguém que realmente soubesse traduzir, ainda bem que não li essa edição(só que agora fiquei curiosa :grinlove: ...).

Mas também já ouvi coisas horríveis, Saruman ser confundido com Sauron(tudo bem que os nomes são parecidos, mas fã é fã...), Gingli em vez de Gimli, Glorfindel ser confundido com uma mulher... Não gosto nem de lembrar!
 
Eldarwen disse:
A "volta" do Rei... FRANCAMENTE! :x Eu sempre gostei muito da Veja mas essa foi de matar, deviam ter mandado alguém que realmente soubesse traduzir, ainda bem que não li essa edição(só que agora fiquei curiosa :grinlove: ...).

Mas também já ouvi coisas horríveis, Saruman ser confundido com Sauron(tudo bem que os nomes são parecidos, mas fã é fã...), Gingli em vez de Gimli, Glorfindel ser confundido com uma mulher... Não gosto nem de lembrar!

Eu estava digitando depressa uma vez e coloquei SAURUMAN no lugar de Saruman, ai ficou parecendo uma cruza de Sauron com Saruman. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O que é ridiculo nesse tipo de matéria é falar em desencanto pq o Orlando Bloon não se comporta como um elfo na pré-estreia. Mas tem uma amigo meu que diz que é melhor ouvir besteira que ser surdo. No caso ler idiotice do que ser cego.
 
Que babaquice! Ora, francamente, além de escrever errado o nome do filme, chamam o Orlando Bloom de IMORTAL!?!?!? Quem é imortal é o Legolas, personagem interpretado pelo Orlando Bloom. :gotinha: E o que eles tem a ver com a barriguinha sarada e a cuequinha xadrez dele? Se é sarada, deixa mostrar, ué! 8-)
 
Nossa, acabei de ver a foto e ler a reportagem.

Em primeiro lugar: concordo com o que disseram, se a barriguinha do Orly é sarado deixa mostrar. :grinlove:

Em segundo lugar: Ler a "volta" do Rei é muito pior do que apenas ouvir falar, e mais os comentários... só não taquei a revista longe por causa da foto( :grinlove: )
 
Nossa, mesmo com tanta divulgação em torno do filme O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, o jornalista da Veja ainda conseguiu errar o nome? :eek:

Pô, até os cachorros já sabem do nome do filme :lol:


E se alguma alma caridosa e iluminada postar a foto, eu juro que vou agradece-la para o resto da minha vida! :mrgreen:
 
Ei-la:

Legolas%20Veja.jpg


Pode começar a agradecer, mocinha... :obiggraz:
 
Valeu a dica, Portador do Anel.

Quanto ao texto, está razoável. Bem a cara da Veja mesmo.

Mas me revoltou um trecho em especial: "A verdade é que, por mais empolgante que possa ser no papel, a obra de Tolkien é uma massa intratável, que derrotara todas as tentativas de adaptação até aqui. "

Massa intratável?

Massa intratável vai virar o nariz de quem escreveu isso, se a pessoa aparecer num encontro de fãs de Tolkien... :disgusti:

P.S. Mais uma vez, parabéns à Valinor. Figura em primeiro lugar, abaixo apenas dos sites oficiais de Tolkien e do filme, na lista de links da Estação Veja. Aliás, é o único site em português desta lista. :clap:
 
A reportagem é boa sim, dá gosto de ler, porque são raras que ainda trazem informações relevantes; mas a crítica do filme conseguiu que deixar quase irritado. Fala bem do filme, mas também fala um punhado de coisas dispensáveis.
 
Láthspell disse:
Mas me revoltou um trecho em especial: "A verdade é que, por mais empolgante que possa ser no papel, a obra de Tolkien é uma massa intratável, que derrotara todas as tentativas de adaptação até aqui. "

Massa intratável?

Acho que ela quis dizer, de uma maneira bem infeliz, que o livro era muito, muito difícil, senão impossível de adaptar para o cinema. Não dava pra "tratar" ele de modo a filmá-lo.

Maglor disse:
mas a crítica do filme conseguiu que deixar quase irritado. Fala bem do filme, mas também fala um punhado de coisas dispensáveis.

Eu gostei da crítica. O que exatamente você achou dispensável?
 
A matéria até que não é ruim, traz bastante coisa, mas a parte da massa intratavel foi de matar :x .

As fotos que foram colocadas foram bem maneiras, aquela do nazgul atacando os cavaleiros tá muito show :D !

Só acho que um monte de coisa que foi colocado poderia ter sido substituido por outras coisas mais interessantes.
 
Eönwë disse:
Acho que ela quis dizer, de uma maneira bem infeliz, que o livro era muito, muito difícil, senão impossível de adaptar para o cinema. Não dava pra "tratar" ele de modo a filmá-lo.

Claro, eu entendi o contexto.

Mas é quase um pecado chamar a obra de Tolkien de "massa intratável."

Dissesse que é uma obra complexa, de difícil adaptação. Mas massa intratável, não.
 
Justamente a parte do "massa instratável", que apesar de fazer sentido no contexto, foi bem infeliz. E dizer que o filme supera o livro em algfuns aspectos também... em maquiagem e efeitos especiais, com certeza. :mrgreen: Talvez se ela dissesse em quais aspectos não ficasse assim vago.

A crítica foi legal porque é uma das poucas que eu li sem medo de encontrar spoilers, mas é meio superficial. Diz que o filme ficou bom, com algum problema de ritmo na primeira hora, e não lembro de mais nada relevante que tenha dito.
 
massa intratável realmente foi um termo infeliz usado na reportagem. mas, convenhamos, a divisão da história feita por Tolkien eh um pouquinho complicada mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo