• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] JAniCA irá repassar 38 milhões de ienes a quatro estúdios de animação

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!

A Japan Animation Creators Association (JAniCA) já anunciou quais são os 4 estúdios que este ano vão receber 38 milhões de yens para criar uma curta animada de 24 minutos e no processo formar novos animadores japoneses, combatendo o progressivo declínio dos artistas japoneses que trabalham na produção de anime e consequente sub contratação de trabalho a estúdios de animação estrangeiros (Coreia e China).
Dos 11 projetos a concurso foram selecionados: Nankai no Juju da Answer Studio dirigido por Hiroshi Kawamata, Shiranpuri da Shirogumi dirigido por Pon Kozutsumi, Buta da Animation Film dirigido por Kazuhide Tomonaga e Wasurenagumo da Production I.G dirigido por Toshihisa Kaiya.
Em cima podem ver o trailer das curtas criadas pelo mesmo projeto o ano passado.

Fonte: OtakuPT

-----------------------------------------------------------------------------------------

Que bom! Finalmente uma das associações resolveu tentar reverter a debandada de trabalhos para estúdios sul-coreanos e chineses que, de uns anos para cá, têm abocanhado o mercado japonês. Vide os nomes que aparecem nos créditos finais de animes de grandes estúdios como Aniplex, Gainax, P.A. Works e outros.
Não vou negar que a qualidade dos artistas coreanos e chineses evoluiu de forma espantosa, mas vamos dar uma força para os da casa, também :dente:
 
Última edição por um moderador:
Sim. Outros países tem investido e com isso vem aumentado a qualidade de seus trabalhos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo