• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia]Críticos elegem o Melhor e Pior da TV brasileira em 2010

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Nesta última semana, o TV Press divulgou seu já tradicional Melhores & Piores do Ano, que classifica toda a programação de TV brasileira. Sendo formado por críticos e editores de televisão, a pesquisa conta com a categoria Desenho Animado, a qual novamente criou uma polêmica no meio.
As Aventuras de Jimmy Neutron (Band) foi escolhido, novamente, como a melhor animação de 2010, e O Laboratório de Dexter (SBT) como a segunda melhor.
Já na outra ponta, assim como no ano passado, o anime Dragon Ball Z (Rede Globo) ganha a posição de pior animação do ano, assim como Catdog (Band), como segunda pior. Sobre a obra de Akira Toriyama, a justificativa dos eleitores é que a atração contém muitas cenas de violência, e seu público alvo não pode ser o infantil por conta disso.
Sendo assim, entende-se que a avaliação das produções animadas se baseia em seus personagens e o que eles podem transmitir, ou seja, o que vale em um desenho é conter um menino gênio ou inteligente, isso basta. Com a chegada de Dragon Ball Kai no ano que vem, o resultado da próxima eleição já está praticamente definido.
Por fim, a categoria Programa Infantil foi preenchida pela TV Globinho (Rede Globo) e Vila Sésamo (TV Cultura), como primeiro e segundo melhor respectivamente. Já os piores, foram eleitos o Carrossel Animado (SBT) e Aventuras do Didi (Rede Globo).

Fonte: ANMTV

Tá... Jimmy Neutron como melhor desenho do ano e DBZ o pior..., sendo que Goku e Cia não são classificados como infantil e sim anime voltado para adolescentes. Eu desisto, não adianta, o estigma de que desenho=criança está tão enraizado no melão das pessoas que não há Cristo que salve.
 
Fala sério. Qualquer programa infantil da Cultura já põe no chinelo todos os outros juntos de todas as emissoras, que costumam se resumir a uma ou duas crianças/adolescentes apresentando os desenhos e fazendo gracinhas sem graça entre as exibições.
 
Catdog segundo pior é sacanagem, adorava esse desenho. Obviamente também não concordo com DBZ, ainda é meu anime favorito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo