Elring
Depending on what you said, I might kick your ass!
Nesta última semana, o TV Press divulgou seu já tradicional Melhores & Piores do Ano, que classifica toda a programação de TV brasileira. Sendo formado por críticos e editores de televisão, a pesquisa conta com a categoria Desenho Animado, a qual novamente criou uma polêmica no meio.
As Aventuras de Jimmy Neutron (Band) foi escolhido, novamente, como a melhor animação de 2010, e O Laboratório de Dexter (SBT) como a segunda melhor.
Já na outra ponta, assim como no ano passado, o anime Dragon Ball Z (Rede Globo) ganha a posição de pior animação do ano, assim como Catdog (Band), como segunda pior. Sobre a obra de Akira Toriyama, a justificativa dos eleitores é que a atração contém muitas cenas de violência, e seu público alvo não pode ser o infantil por conta disso.
Sendo assim, entende-se que a avaliação das produções animadas se baseia em seus personagens e o que eles podem transmitir, ou seja, o que vale em um desenho é conter um menino gênio ou inteligente, isso basta. Com a chegada de Dragon Ball Kai no ano que vem, o resultado da próxima eleição já está praticamente definido.
Por fim, a categoria Programa Infantil foi preenchida pela TV Globinho (Rede Globo) e Vila Sésamo (TV Cultura), como primeiro e segundo melhor respectivamente. Já os piores, foram eleitos o Carrossel Animado (SBT) e Aventuras do Didi (Rede Globo).
Fonte: ANMTV
Tá... Jimmy Neutron como melhor desenho do ano e DBZ o pior..., sendo que Goku e Cia não são classificados como infantil e sim anime voltado para adolescentes. Eu desisto, não adianta, o estigma de que desenho=criança está tão enraizado no melão das pessoas que não há Cristo que salve.