• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Audiência de Anime no Japão (25/10 - 31/10)

Turgon

Mugiwara no Ichimi
23.0% Sazae-san (31/10 18:30 Fuji)
14.2% Chibi Maruko-chan (31/10 18:00 Fuji)
11.2% Detective Conan (30/10 18:00 NTV)
10.3% One Piece (31/10 9:30 Fuji)
9.2% Dragon Ball Kai (31/10 9:00 Fuji)
8.5% Crayon Shin-chan (29/10 19:30 Asahi)
8.0% Doraemon (29/10 19:00 Asahi)
8.0% Pokemon BW (28/10 19:00 TV Tokyo)
7.2% Stitch (26/10 19:00 Asahi)
6.2% Naruto Shippuden (28/10 19:30 TV Tokyo)

5.9% Heartcatch Precure! (31/10 8:30 Asahi)
5.7% Inazuma Eleven (27/10 19:26 TV Tokyo)
5.5% Mainichi Kaasan (27/10 19:00 TV Tokyo)
4.8% Digimon Xros Wars (26/10 19:27 Asahi)
4.4% Tamagocchi (25/10 19:00 TV Tokyo)
3.6% Star Driver Kagayaki no Takuto (31/10 17:00 TBS)
3.5% Battle Spirits Brave (31/10 7:00 Asahi)
3.1% Fairy Tail (25/10 19:30 TV Tokyo)
2.7% Soreike! Anpanman (29/10 16:30 NTV)

2.4% GokujoU! Mecchamote Iinchou SC (30/10 9:00 TV Tokyo)
2.2% Lilpri (31/10 9:00 TV Tokyo)
2.2% Kurage Hime (28/10 24:45 Fuji)
2.1% Kimi ni Todoke! - reprise (26/10 24:59 NTV)
1.8% Yumeiro Patissiere (31/10 7:00 NTV)

Fonte: Anime Blade
-----------------------------------------------

Fazia um tempinho que não postava as audiências dos animes, mas nessa eu achei interessante algumas.

One Piece como sempre lá no topo. A Saga atual é uma das melhores, se não a melhor do anime. Tanto o anime quanto o mangá continuam só batendo records e quem acompanha sabe muito bem o porque. :mrgreen:

Dragon Ball Kai pelo visto vai se manter ali até o final da série. Se for ver que é quase uma reprise de Dragon Ball Z, o anime está se mantendo muito bem. O que demonstra como a série é forte no Japão até hoje. Lembrando que ano que vem é provável de termos esse anime passando em nossas terras.

Pokémon até que subiu. Com a temporada anterior eles estavam mantendo uma média de 7%, mas agora está em 8%. Eu estou acompanhando alguns episódios dessa nova série e está bem legal. Só não gostei muito do fato do Pikachu e do Ash terem virado praticamente uns novatos, sendo que treinaram demais até chegar ali.

Naruto subindo bem! Tiveram algumas semanas em que Naruto estava com 4% e alguns quebrados. Agora voltaram a atingir os 6%. Lembrando que estão passando uma Saga Filler, o que torna mais surpreendente ainda. Talvez seja o fato desses fillers estarem mostrando eles jovens novamente e tenha atraído a curiosidade. Mas para quem está assistindo, acredito que não está gostando tanto assim das aventuras que estão sendo mostradas.

Inazuma Eleven se mantém bem no Japão. Eu tentei assistir alguns episódios pela Rede TV e não consegui gostar do anime. Achei aquele futebol com poderes um pouco chato demais.

Fairy Tail deu uma boa caída, mas muito pelo início de sua Saga Filler. Teremos esses fillers sendo passados até o ano que vem, o que não anima muito para assistir. Confesso que deixei 4 episódios atrasarem do anime. Já os assisti, mas filler é filler.
 
Star Driver Kagayaki no Takuto na frente de Fairy Tail? O anime não é fraco, não. E está apenas no quinto ou sexto episódio. Tenho acompanhado a série e é bem diferente dos animes de mecha que eu tô acostumado, a começar pelo visual dos cybodies e do Ginga Bishonen e seu robô.

Mas duvido que se mantenha na frente pois não é uma série longa.
 
Fairy Tail deu uma boa caída, mas muito pelo início de sua Saga Filler. Teremos esses fillers sendo passados até o ano que vem, o que não anima muito para assistir. Confesso que deixei 4 episódios atrasarem do anime. Já os assisti, mas filler é filler.

Estou acompanhando o Mangá e já acabaram os Fillers em Fairy Tail.
 
Esse episódio da semana não foi filler? Eu havia lido em algum lugar que iriam manter uma saga filler até o ano que vem. Mas que bom saber que voltam ao normal. :D
 
Nâo acompanho de fato nenhum da lista.

Esporadicamente vejo Dragonball Kai e Naruto só.
Mas tbm tou acompanhando poucos essa temporada.
 
Estranho que nunca vi ninguém comentar sobre estes animes que ficam em primeiro, como Sazae-san e Chibi Maruko-chan. O que será que eles tem de diferente?
 
Sazae-san é um clássico no Japão. Se formos tentar comparar com algum desenho ocidental, seria mais ou menos um Simpsons nos Estados Unidos.

Para se ter uma idéia, o anime está na televisão japonesa desde 1969 e conta com mais de 6300 (seis mil e trezentos) episódios!

Diferente de muitos outros animes, eles contam com a audiência de muitos adultos, ou seja, faz com que cresça a audiência do anime. Mas claro, não que os adultos não acompanhem os outros também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo