• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Animax não terá mais animes em 2011

Turgon

Mugiwara no Ichimi
anmtvbr-muerto.jpg

Desde novembro do ano passado o Animax vem passando por uma nova fase, exibindo programação ocidental e menos animes. Desde maio deste ano o canal decidiu voltar-se a um público jovem, da faixa dos 14 até 29 anos, exibindo diversas séries (a maioria cancelada) reality shows e programas já exibidos pelo canal Sony.


No mês de agosto, foi informado de que o canal iria transferir os animes apenas para a madrugada do canal, fazendo com que a grade tenha apenas 4 horas e meia de exibição anime. O Animax latino é o único no mundo com menor exibição de conteúdo oriental, e perdia apenas para o Animax África, mas parece que a história se inverteu. E nesta semana o pesadelo de muitos otakus se tornou realidade.

Segundo o site TelaViva, a partir de março de 2011 o canal vai retirar todos os animes da grade, e se voltará por completo ao conteúdo ocidental. Segundo a vice presidente da SPE, Klaudia Bermúdez: "É um canal de entretenimento geral, para o jovem. Na segunda fase, teremos ainda mais música, mais live action e mais reality shows". Com isso, não se sabe o destino das dublagens de Bleach e Nodame Cantabile (que teve a dublagem cancelada na Venezuela).

Fonte: ANMTV
----------------------------------------

Surpresa? Nenhuma!

E apoio o que está escrito na imagem. "Não lembraremos de você".
 
Eu sinceramente não entendo isso também. A Nick tem um quadro de séries antigas, mas elas passam muito a noite e durante a madruga, o resto do horário ficam passando seus desenhos e algumas poucas séries de adolescentes.

O Animax deveria pelo menos mudar de nome, já que a palavra “anime” não se encaixa mais no contexto do canal.
 
A Animax realmente mudou muito, não vou dizer que esta ruim, por que gosto até de assistir umas séries que passam nela, mas ela já foi melhor...

PS: Saudades da Locomotion...
 
Eu nem irei lamentar, sempre achei que o fato de lançarem animes dublados no Brasil ( mesmo que isso seja teoricamente o ideal) nunca iria dar certo - salve os clássicos como DBZ e CDZ e outros - por quê o anime dublado passa uma sensação infantil a quem assiste, com o anime dublado fica mais fácil para o povo brasileiro - que é de fato muito preconceituoso - associar os animes com desenhos de criança.

Para outros países, DBZ e CDZ são uma obra de arte, um marco no mundo dos animes e mangás, mas aqui pela grande maioria, é apenas mais um "desenho japoneiz'', e que só terá sucesso se for exibido em programas de manhã, destinado ao publico infantil.

Até no caso de Naruto, salvo aqueles que ja acompanharam a série legendada na internet, todos tem a impressão de ser mais um desenho infantil, o que de fato não é.

Isso, claro, sem falar nos cortes, que acho até desnecessário eu comentar isso...

Enfim, cortando todo o papo furado, se a animax tivesse investido em animes legendados, sem cortes, eu tenho praticamente certeza que o canal seria um sucesso, pois com as vozes originais, os animes não seriam descaracterizados e banalizados como são.

Mais en fim, eu não sentirei saudades da animax... Só sentirei falta por que enquanto eu me trocava para o trabalho, eu sempre assistia um episódio de Samurai X xDD (08:00 ~08:30), já que quando eu assisti pela primeira vez, eu asissti dublado, então nem ligo muito em asisstir esse anime em especial dublado xDD.


Tenken :lily:
 
Última edição:
CaiÒ.ó disse:
Eu nem irei lamentar, sempre achei que o fato de lançarem animes dublados no Brasil ( mesmo que isso seja teoricamente o ideal) nunca iria dar certo - salve os clássicos como DBZ e CDZ e outros - por quê o anime dublado passa uma sensação infantil a quem assiste, com o anime dublado fica mais fácil para o povo brasileiro - que é de fato muito preconceituoso - associar os animes com desenhos de criança.
E qual o problema de passar uma sensação infantil? Existem muitos animes que são feitos para criança mesmo. Associá-los como infantil não há problema algum, o problema é quando eles pegam um anime mais adulto e tentam adaptá-lo para o infantil. Nisso que ocorre aqueles cortes imensos e acabam estragando a qualidade.

Nesse começo de mês, fui comprar o mangá Naruto na banca e a mulher me ofereceu as figurinhas. Foi algo bem para criança, mas eu só disse “não obrigado” e paguei normalmente. Eu acho um pouco de besteira ficar se estressando com isso, já que a proposta de muitos anime é atingir tanto o mais jovem quanto os mais velhos.

CaiÒ.ó disse:
Para outros países, DBZ e CDZ são uma obra de arte, um marco no mundo dos animes e mangás, mas aqui pela grande maioria, é apenas mais um "desenho japoneiz'', e que só terá sucesso se for exibido em programas de manhã, destinado ao publico infantil.
Na verdade não. Acredito que você não deve ter pegado a época da Manchete, aonde muitos animes eram exibidos e faziam realmente sucesso. Nas escolas os animes eram muito comentados, sem contar os produtos baseados nos animes que eram muito bem vendidos. A maioria dos meus amigos tinha ao menos um bonequinho dos Cavaleiros do Zodíaco produzido pela Bandai. As lojas vendiam de monte esses bonequinhos. Lembro que quando eu ia comprar, era difícil achar um personagem determinado, pois haviam muitas caixas e alguns eram muito bem vendidos.

Cavaleiros do Zodíaco é tido como clássico ainda hoje. Não é atoa que ainda produzem filmes da série e tenhamos a venda de seus DVDs. O mesmo acontece com Dragon Ball, que até pouco tempo atrás estava sendo exibido pela Globo. O anime ficou por 10 anos em exibição no canal.

Essas publicações de mangás nas bancas se devem muito ao sucesso que esses animes fizeram, o que possibilitou a vinda de títulos novos para o Brasil. É uma pena somente que poucos investem em animes de sucesso hoje. O SBT, por exemplo, está passando um Naruto todo picado e com uma dublagem terrível, o que dificulta a aceitação de muitos fãs. Basta pegar a dublagem de Yu Yu Hakusho e comparar com as atuais para ver a grande diferença.

E nem preciso citar o sucesso de Pokémon. :mrgreen:
 
E qual o problema de passar uma sensação infantil? Existem muitos animes que são feitos para criança mesmo. Associá-los como infantil não há problema algum, o problema é quando eles pegam um anime mais adulto e tentam adaptá-lo para o infantil. Nisso que ocorre aqueles cortes imensos e acabam estragando a qualidade.

Exatamente o que eu quis dizer, talvez eu tenha me expressado mal xD, minha intenção não era criticar os animes mais infantis, admito que gosto de muitos deles; não há problema nenhum dizer que os animes infantis, sejam considerados infantis... O problema é generalizar isso, tentando transformar os animes mais sérios em infantis... No caso de Naruto e Bleach, principalmente Naruto, ele é realmente voltado para um público mais jovem, mais não é de fato infantil, e quando veio para o Brasil, acabou se tornando... Anime infantil eu considero Pokémon e Digimon ( não que adultos não podem gostar, por favor, não entenda desse modo, só digo que são destinados a um público mais infantil, nada mais...)




Na verdade não. Acredito que você não deve ter pegado a época da Manchete, aonde muitos animes eram exibidos e faziam realmente sucesso.

Realmente eu não tive o prazer de ter pego essa época, e não duvido que tenha feito sucesso, tanto entre crianças e adultos, mais aposto que quando começaram e exibir, era destinado a um público bem mais infantil ( posso estar errado, estou apenas supondo)


Eu só acho que se os animes fossem legendados ao invés de dublados, seriam levados muito mais a sério, no caso de Afro Samurai e Desert Punk que passaram na MTV... Talvez se tivessem tido uma propaganda maior, faria muito mais sucesso do que fez, e aposto que foram levados muito mais a sério como obras de arte que são... Tudo bem que Afro Samurai ja é um anime destinado a um público mais adulto, e se não me eng foi trnasmitida a versão em ingles, mais já no caso do Sunabozu,só pelo fato de ter sido legendado, e não dublado, fez com que as pessoas pudessem apreciar muito mais a série.

Tenken :lily:
 
O canal Animax, só vinha caindo, e isso ja era de se esperar, tinha bons animes, e concordo com o outra opiniã osugerida ai, pelo menos que mude o nome, é ridiculo, mais fazer o que?? Só no lado latino que pensam assim, ficar passando os mesmos clipes toda hora!!! Lembrando da época de manchete ai citado, nossa época muito boa e realmente fazia sucesso, quem passou por essa fase da infância, realmenet teve uma das melhores épocas da vida em si, nem vou citar aqui os vários animes ou liveaction que passavam (Jyraia o incrivel ninja) XD não resisti!
 
De uma forma geral no lado de cá do oceano tem-se a idéia de que animação é coisa de criança. Coisa que na europa e ásia já não existe essa noção.
Na melhor das hipóteses são desenhos que "os adultos também poderão aproveitar".

Os próprios "desenhos adultos" americanos como Simpsons, Wall-e, shrek, etc, no mínimo 50% do desenho é baseado em piadas simplórias e figuras coloridas/fofas para agrado do público infantil. Pois sabem que dificilmente teriam sucesso comercial com um desenho que os pais não fossem levar as crianças.
Na verdade, sempre precisam ser histórias de comédia para agradar a criançada. Musicais, dramas, romances, etc, sem pontada de comédia é praticamente impossivel.
E nós somos fortemente influenciados pela cultura americana.
 
Eu vinha evitando de postar qualquer coisa referente ao canal Animax (que ainda insiste neste nome por questão dechamaiz e propaganda enganosa para os mais desligados). Por mais que eu tente entender, ninguém vai conseguir me convencer de uma programação recheada de refugos do canal Sony como Barrados no Baile é voltado para o público jovem e antenado! Só se for para os saudosistas neanderthalensis oitentistas e noventistas da era pré-internet.

Sei lá, me sinto um idiota em comparação aos assinantes do outro lado do atlântico.
 
Dificilmente irão mudar o nome do canal, ou seja, você pensará que o canal é voltado para anime, mas quando adquirir verá que se enganou.

Na Europa o canal continua sempre trazendo novos animes, acredito que devem ter uma boa audiência para tanto. Se o canal que passa aqui no Brasil fizesse o mesmo, acredito que teriam um bom retorno. É complicado eles quererem audiência sendo que reprisam um mesmo anime 5 vezes.
 
Animax oficializa retirada dos animes da programação

Em janeiro, o Animax segue com a mesma programação de dezembro de 2010 sem nenhuma alteração. No entanto, como todos já sabem, o canal já anunciou que vai retirar todas as animações japonesas para dar lugar a programas ocidentais como séries americanas e realities shows.
Recentemente, a Sony divulgou seu tradicional vídeo anunciando as novidades da programação de 2011 para o Animax, o qual vem causando uma enorme polêmica entre o público por conta de uma brincadeira, vista por muitos como deboche contra os fãs de animes. O curioso é que tais propagandas não costumam ser veiculadas na TV.
No começo do vídeo são mostradas imagens de alguns animes exibidos, entre os quais, Hellsing, Black Jack, Hunter X Hunter, Fullmetal Alchemist, Mushishi, juntamente com a frase: “Removing Anime” (retirando animes) e “Removing Super Teen Content” (com imagens de cosplay) e no canto uma pequena lixeira aparece mostrando para onde vão os animes, dando lugar à frase “Adding exclusive programming” (adicionando programação exclusiva).

Fonte: ANMTV

Agora é oficial. Além de retirarem os animes, a executiva responsável pela programação da América Latina debocha dos espectadores fãs de animes em seu vídeo promocional para 2011. Incrível até onde chega a cara-de-pau dos executivos da Sony AL. Um vídeo de oito minutos para mostrar séries requentadas, reality shows de gosto duvidoso e "novas" séries de adolescentes pior que Malhação como uma evolução do canal.

Mais um canal obsoleto a fazer parte dos pacotes de assinaturas nada baratas.
 
O mínimo que poderiam e deveriam fazer é trocar o nome do canal. Não tem mais sentido mantê-lo.

A única coisa que me deixa feliz é que na questão mangá o Brasil vai muito bem. Sempre trazendo títulos novos e de sucesso. Acontecem alguns acasos, mas no geral está realmente muito boa as editoras.
 
Mais um? É impressão minha ou certas estações de TV/Rádio tão passando por problemas existenciais? Primeiro a 89, "a rádio rock!", agora isso. Sério, onde esse mundo vai parar?

Edit: e Animax não vem de anime, mas de Animation :)
 
Edit: e Animax não vem de anime, mas de Animation :)
Reality Shows não são animações. :mrgreen:

Isso é que é setor de marketing horroroso.
Pisar e sacanear os que já foram seus clientes fiéis.
Pouco ético e inteligente.
Concerteza.

O engraçado é que em alguns países europeus, eles vão continuar exibindo animes normalmente, ou seja, o pessoal daqui que fez uma péssima programação de seus animes e poucas novidades para segurar seu público.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo