• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Notícia] Amantes 2D

Roderick

Banned
No mês passado saiu na Folha Online uma nota bem interesante sobre "Japoneses que se apaixonam por personagens de animes e games"... Foi comentado o caso de Nisan, um cara que está apaixonado pela personagem Nemu, personagem de um game chamado Da Capo (que ele apelidou de Nemuta). Nisan tem um travesseiro com a imagem da personagem que ele carrega para todos os cantos. Pra mim, o mais absurdo fo ele ter falado:"Claro que ela é minha namorada. Eu tenho sentimentos reais por ela." (o_O)

E essa não é a primeira vez que ouvimos falar que um japa está apaixonado, ou quer casar, com algum personagem em 2D... por lá eles são conhecidos como Amantes 2D, uma espécie de subconjunto da cultura otaku. Porém, na minha mais sincera opinião, eles são loucos mesmo!

Segundo estudiosos, o fenômeno pode ser atribuido à excessa timidez dos japoneses. Mais de 1/4 dos homens e mulheres que tem idade entre 30 anos são virgens, e metade da população adulta não tem amigos do sexo oposto.

Abaixo, Nisan com "sua namorada":
amor2d.jpg


 
Última edição por um moderador:
Re: Amantes 2D

Nem para a foto o japa sorri. E olha que está com a "namorada".

Eu acho um caso sério esse lance de timidez. Fez me lembrar do primeiro caso que um japones se casou (parece) com uma personagem de mangá.
É uma pena ver a sociedade caminhar para esse lado dos relacionamentos.
 
Re: Amantes 2D

aUSHAUSHAuha isso é bem engraçado, desculpe se alguem ai tem uma namorada 2D xD

Mais isso não é muito dificil de acontecer, tem pessoas que acabam deixando de lado a vida social por causa de um vicio ( no caso animes...). E com o tempo a carência e a solidão aparecem, logo eles tem que substituir as relações sociais que eles deveriam ter por algo... Ai alguns acabam chegando ao extremo, como nosso amigo e a namorada dele da foto xD

Algo parecido acontece na infância com os amigos imaginários... Alguem já viu algum daqueles garotos(as) super 'populares" na escolinha, conversando com amigos imaginários? Para mim quem os tem/tinha são aquelas crianças que não conseguem se relacionar e fazer amizades, logo acabam criando o 'amigo' para preencher a carência...

Eu não sou nenhum psicologo, só escrevi o que eu penso :hihihi:

....

- Tenken: Agora, com licença, que eu vou lá com a Brenda, minha namorada... :grinlove:

- Voz do fundo: Uiaaa, quem é a Brenda? :D

- Tenken: Meu aspirador de pó... :yep:

- Voz do fundo: Puts! :blah:

Fim!

Tenken:lily:
 
Re: Amantes 2D

Quando vi isso fartei-me de rir.:lol:
Onde é que já se viu agora namorarem com bonecas?

E viram bem como segura nela?
E ainda por cima anda com ela sem ela estar vestida! Não tem respeitinho por ela!:hihihi:

Oh meu Deus; eu acho isso um pouco doentio, agora dizem que é sua namorada. u.u
eu sei que as vezes dizemos ai tão querido, ai que é meu, nas personagens de anime, mas não vai ao ponto de levar a realidade o_O

Eu acho uma idiotice mesmo o.o
Mas os sentimentos são dele XD...:doido::doido::doido:
 
Re: Amantes 2D

Eu sou o único que não achou nenhuma graça nisso? :eh:

É uma coisa triste, do tipo de causar piedade daquelas que as pessoas mais odeiam. O sujeito é tão isolado do mundo real que precisa tratar um travesseiro como amante.

Sei lá. Me senti meio mal com isso. :tsc:
 
Re: Amantes 2D

Se o cara é feliz e não faz mal a ninguem, por mim tá tranquilo.
Só não pode querer vir me bater porque sentei sem querer na namorada dele.
 
Re: Amantes 2D

É justamente esse o ponto... pelo menos nessa foto ele não está passando felicidade alguma. :lol:
 
Ooooh!!!!! Otaku!!!!!!

Olha só, eu vou falar sinceramente: para mim isso é doideira se dizer "casado" ou "namorando" (sem tom de brincadeira) com um objeto como um travesseiro (igual ao da foto). Claro, que podemos dizer "deixa para lá, isso vai afetar alguém?" Eu acho que afeta, sim. A própria pessoa em que a timidez é tanta que ela não consegue estabelecer uma relação social com alguém e já que não consegue arrumar amigos ou namorados, "recorre" ao mundo virtual e aos seus personagens favoritos de anime. Eu acho que isso apenas a mantém mais trancada num mundinho só dela, livre das imprevisibilidades do mundo real. E tem mais: sei lá se isso no Japão é aceito (é um povo bem excêntrico, mesmo) mas acho que a pessoa perde um pouco de reputação quando afirma ter amigos ou namorada imaginários justamente na idade adulta.

Certo, nem pretendo fazer psicologia nem nada e também sou timída e bastante fechada em mim mesma, então espero não estar falando nenhuma bobagem.

E para chegar a esse ponto tem que ser otaku ao extremo (no sentido pior e original da palavra)
 
Última edição:

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo