Roderick
Banned
No mês passado saiu na Folha Online uma nota bem interesante sobre "Japoneses que se apaixonam por personagens de animes e games"... Foi comentado o caso de Nisan, um cara que está apaixonado pela personagem Nemu, personagem de um game chamado Da Capo (que ele apelidou de Nemuta). Nisan tem um travesseiro com a imagem da personagem que ele carrega para todos os cantos. Pra mim, o mais absurdo fo ele ter falado:"Claro que ela é minha namorada. Eu tenho sentimentos reais por ela." (
)
E essa não é a primeira vez que ouvimos falar que um japa está apaixonado, ou quer casar, com algum personagem em 2D... por lá eles são conhecidos como Amantes 2D, uma espécie de subconjunto da cultura otaku. Porém, na minha mais sincera opinião, eles são loucos mesmo!
Segundo estudiosos, o fenômeno pode ser atribuido à excessa timidez dos japoneses. Mais de 1/4 dos homens e mulheres que tem idade entre 30 anos são virgens, e metade da população adulta não tem amigos do sexo oposto.
Abaixo, Nisan com "sua namorada":

E essa não é a primeira vez que ouvimos falar que um japa está apaixonado, ou quer casar, com algum personagem em 2D... por lá eles são conhecidos como Amantes 2D, uma espécie de subconjunto da cultura otaku. Porém, na minha mais sincera opinião, eles são loucos mesmo!
Segundo estudiosos, o fenômeno pode ser atribuido à excessa timidez dos japoneses. Mais de 1/4 dos homens e mulheres que tem idade entre 30 anos são virgens, e metade da população adulta não tem amigos do sexo oposto.
Abaixo, Nisan com "sua namorada":

Última edição por um moderador: