1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia] Acesso a blogs do WordPress no Brasil pode ser bloqueado

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por DW, 9 Abr 2008.

  1. DW

    DW Usuário

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    WTF né?
     
  2. Fringway

    Fringway Andarilho do Norte (187)

    Mais censura???
    Podiam pelo menos justificar, né?
     
  3. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Não vai durar.

    Digo, eu espero que não dure, porque meu blog é hospedado no Wordpress. E não só o meu: boa parte dos pro-bloggers brasileiros usa o Wordpress.
     
  4. Estranho

    Estranho Dancer

    O meu tá no blogspot. Mas eu tava pensando em "transferir" pro wordpress...
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Até agora não foi nada dito mesmo sobre o porquê disso tudo? Eu costumo acessar blogs da WordPress, principalmente os relacionados à língua inglesa. O Jacaré Banguela, um blog de humor jornalístico que eu acho muito bacana também é da WP, eu acho. Tem muitos blogs hospedados no WP, fala sério!
     
    Última edição: 13 Abr 2008
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    "pro-bloggers" (wtf!?) usam wordpress mas têm domínio próprio :yep:
     
  7. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Poisé, tem uma diferença entre estar hospedado no servidor do wordpress (ou seja, ter no endereço o wordpress.com) e usar a ferramenta wordpress em servidor próprio. De qualquer modo, eu acho que é o tipo de bobagem partindo da justiça que abre precedentes para outras tantas, e se hoje alguém se sente 'seguro' e acha que não tem nada a ver com isso porque está hospedado em servidor próprio ou no blogspot (ou whatever), amanhã pode estar sem blog também.

    Por isso que independente de meu blog não ser wordpress.com eu comprei a briga, até porque vários blogs que visito são wordpress.com. E infelizmente, se a coisa for se concretizar mesmo, só fazendo barulho é que poderemos "voltar ao normal" (vide caso Cicarelli). Mas aparentemente a molecada do YouTube faz mais barulho que a do Wordpress.

    Mesmo assim, para quem quiser participar, entrem na comunidade do orkut:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , falem sobre isso em seus blogs, passem o absurdo da notícia adiante. Tem também o site "Não ao bloqueio" ->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que disponibiliza banners para serem colocados nas laterais de seus blogs.
     
  8. miharu

    miharu Wild~

    Poxa vida, eles ao menos podia dizer o porquê disso tudo. E a liberdade como fica? Hoje é o Wordpress, amanhã pode ser o Blogspot. ¬¬
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Como eu já conversei com a Ana, o que me incomoda em primeiro lugar é a razão. Não sei porque a necessidade de sigilo.

    Mesmo porque uma ação dessas pode sim ser justificada, em casos extremos, como na existência de uma rede de blogs de pedofilia ou de racismo no wordpress e o wordpress simplesmente não fazer absolutamente nada. Mas como eu disse, isso seria um caso extremo, embora justo, e duvido que o wordpress não fizesse alguma coisa.

    Deve ser algum outro rico abestalhado brasileiro que se sentiu ofendido e o wordpress - que, ressalte-se, não está sujeito à lei brasileira pois não é brasileiro e acho que nem tem escritórios aqui - considerou que a decisão da justiça não era aplicável.

    Por isso que eu defendo que se esclareça as razões da decisão antes de qualquer coisa.
     
  10. Kurt

    Kurt El Doctor

    Não seria mais fácil pedir para o Wordexpress apagar o tal blog? Assim, os usuários perderiam menos e a empresa também. Não sei se esbarra em alguma lei internacional, afinal não sou advogado, mas acho que seria o mais plausível.
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Fácil seria, mas acabei de ler uma notícia no G1 e parece que mais uma vez a justiça do Brasil está simplesmente fazendo besteira.

    Ou seja, os caras nem foram notificados, e pelo visto eles nem sabem qual é o blog em questão:

    Pior é ler:

    WTF, se discute sim! Ainda mais quando afetará milhares de pessoas! Quem foi o juiz, qual é o site, por que o site tem que ser bloqueado, etc.? As pessoas que ficarão sem acesso ao Wordpress tem o direito de saber por quê.

    Fonte ->
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  12. Deriel

    Deriel Administrador

    Não é excluividade do Brasil, infelizmente, um judiciário tecno-analfabeto :|

    Order judicial não se discute, se cumpre. Ordem judicial se contesta e se reverte dentro da lei, dentro do tribunal. Mas nunca se descumpre.

    Agora que se sabe qual é o problema é hora de reagir. Acho que falta no Brasil algo como a EFF, por exemplo, uma ONG que po$$a arcar com essas brigas.
     
  13. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    No pensar enlouquece saiu a razão pelo bloqueio. Um cretino colocou no blog um video de sexo explícito e citou o nome da menina que aparece no video. Eu estou achando que a maior bobeira no caso todo é da Abranet, visto que eles sabem qual é o blog a ser bloqueado.
     
  14. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    O que eles estão alegando é uma brecha na justiça (acho que na lei do consumidor mas não tenho certeza) que diz que se o prestador de serviço não pode, por exemplo, bloquear um usuário que queira colocar um filme porno com o nome da menina, então ele tem que fechar esse serviço.

    É um absurdo mas tão agindo dentro da lei. O Google já passou por isso no Brasil e e ainda passa com o Orkut.
    Cabe quem está fazendo a defesa alegar que essa lei não engloba crimes ou possíveis picuinhas de internet.
     
  15. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Não, Mene, você não entendeu. A questão é: a justiça mandou bloquear o blog do bronha infeliz (isso está bem claro na ordem judicial, inclusive o endereço). O papel da abranet seria informar os provedores para bloquearem o acesso. Aí a abranet começou com o blablabla de que não dá para bloquear um único endereço (o que o próprio fundador do wordpress já desmentiu em entrevista).

    Resumo da ópera: dessa vez a caca não é com a justiça (até porque esse infeliz merecia mais do que ter um blog bloqueado), mas a própria associação de provedores que criou caso, dizendo que seria impossível bloquear o blog sem tirar do ar todo o wordpress.

    (Link do post do Pensar Enlouquece que eu comentei:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
     

Compartilhar