1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Notícia]A moda das garotas de Tóquio e sua influência sobre o mundo fashion

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Elring, 17 Set 2010.

  1. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Para fugir um pouco do habitual. Entre uma pesquisada e outra na internet, encontrei esta resenha feita por Luciana Yamashita para o Made in Japan do site UOL sobre a moda das garotas de Tóquio, conhecidas como Gals e suas variantes. O interessante é que a autora faz um resumo de como surgiu o visual entre as garotas e que atualmente invadem os bairros de Harajuku e Shibuya, as mecas dos estilistas ocidentais.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma resenha como esta sempre ajuda para conhecer ainda mais as peculiaridade do país e também sobre muitas referências que sempre surgem em animes shoujo, ecchi, seinen e shonen. Fica a dica!
     
  2. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu vale lembrar que os animes influenciam a moda masculina também. Já postei uma notícia aqui no fórum de como as roupas usadas por Luffy (One Piece) chegaram a ser capa de revista de moda no Japão. É bem interessante isso, pois abre um novo mercado para a animação japonesa dentro do país, fora os diversos produtos que são feitos com a marca dos animes.
     

Compartilhar