• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notebooks Avell

Deriel

Administrador
Depois de muito procurar (mesmo... meses, inclusive esta brincadeira: Notebook nos EUA) eu encontrei um notebook que me satisfizesse. E não é fácil conseguir algo que seja de boa qualidade, com boa performance e boa garantia.

Nos últimos anos surgiram dezenas de marcas de notebook acessíveis no Brasil: Positivo, Itautec, os Dell, os HP do Mercado Livre, os Acer. Mas além desses existem três "montadoras" de notebooks top de linha/gamer no Brasil: Powernote, Microway e Avell.

Avell é uma montadora em Joinville/SC que utiliza o barebone CLOVER, o mesmo que os famoisos SAGER utilizam (eu sabia nada disso até algum tempo atrás). E foi um desses que eu peguei. Os atendentes foram excepecionalmente atenciosos e negociaram direitinho. A loja que revende oficialmente os Avell é a Notebook Century (tem loja física aqui em Curitiba).

A configuração que eu peguei foi:

Intel® Core i7 (2720QM) - 2.2Ghz - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor de Blu-ray, Tela de 15.6 LED-Backlit FullHD, Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória, Saída HDMi, Bluetooth, Leitor biométrico, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g Draft N, Bateria Li-Polymer 62.16 WH, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado), Sem sistema operacional - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

Uma máquina bem batutinha :D
 
Comprei um Dell com configuração bem parecida e to tendo o maior pesadelo. Coloquei o pedido dia 22 de março e até agora não chegou, todos atendentes do chat já me conhecem de tanto que vou lá reclamar. Nem com o Submarino sofri tanto como to sofrendo com a Dell.

2nd generation Intel® Core™ i7-2630QM processor 2.00 GHz with Turbo Boost 2.0 up to 2.90 GHz
Genuine Windows® 7 Home Premium, 64bit, English
15.6 HD WLED TL (1366x768) 720p with 2.0 Mega Pixel Integrated Camera
6144MB 1333MHz Dual Channel DDR3 SDRAM [1x4096 + 1x2048]
8x DVD+/-RW Optical Drive
640GB (7,200rpm) Serial ATA Hard Drive
Mobile Broadband Module - no SIM card included
9-cell 90Whr Lithium Ion battery
2GB NVIDIA® GeForce® GT 540M Graphics Card
Intel® Centrino® Advanced-N 6230 (2x2 b/g/n+ Bluetooth Combo Card)

Como pretendo mexer com edição de video não ter ser FullHD é meio brochante, mas prefiro ligar ele num monitor maior FullHD do que pagar a mais pra ter FullHD numa tela 15".
 
Desista da compra e pegue um Avell, não vai se arrepender :D Apósto que sua configuração ficou mais cara que a minha, afinal é da grife Dell

Na placa de vídeo eles oferecem a 460X de 1,5 GB ou a 540M de 1 GB. Acho que a única coisa que eu não vi eles oferecerem foi a bateria de 9 células.
 
Já pensei em cancelar a compra várias vezes de raiva, mas to comprando aqui em londres, tá saindo R$2.200,
Mas esse Avell tá com um preço ótimo mesmo, porque eu fiz a mesma configuração do meu Dell pelo site do Brasil e dava mais de 5 mil, e o seu é até um pouco melhor.
 
Cerca de um ano atrás, quando eu estava caçando meu notebook, li vários reviews que apontavam o i5 com uma melhor relação de custo x benefício em relação ao i7. E ainda havia rumores de que a Intel descontinuaria o i7 - o que não se confirmou.

Hoje não sei se essa relação ainda é válida, já que surgiram novos processadores. Eu acabei comprando um i3, até pq não queria o notebook para games. Acho um desktop mais adequado para games, e ainda pretendo investir num novo - com direito a uma tela gigantona.

Mas esse Avell realmente pareceu muito bom, e não saiu caro. Um colega meu comprou um i7 inferior no Paraguai ano passado, e pagou pouco mais de 2k. Eu já penso que nem vale a pena o risco de se comprar lá. Notebooks aqui caíram bastante de preço, e ainda têm o benefício das garantias, sem correr o risco de ter o bichim apreendido na alfândega.
 
o que houve com o i7 foi um recall, defeito no chipset. Agora já está tudo belezinha.

eu nunca tive escores tão altos no windows:
- processador: 7,5
- memória: 7,6
- Vídeo/games: 6,6
- hdd: 5,9

ou seja, no dia que eu quiser dar um "up" no danado, daqui uns anos, o melhor é tacar um SSD

estou bem satisfeito
 
Dois dias depois: nem sei como usava um desktop. Fantástico.

Estou jogando Dragon Age II. Ótimo =]
 
A vista R$3.030

Eu mês passado peguei um notebook da Positivo, numa promoção das Casas Bahia :mrgreen: (R$ 999,00), não é uma máquina poderosa como a sua, mas pra mim que dou aulas tá de bom tamanho.

Junto com o notebook eu peguei um datashow da Epson (sonho de consumo pra dar aulas :mrgreen:) por R$ 1.200,00. Achei o preço super em conta. Agora tanto para as aulas, ou oficinas ou palestras eu tenho minhas armas rsrsrs

Esse notebook de 3 mil que vc comprou, a tendência dele é abaixar o preço ou ficar como está?
 
Esse notebook de 3 mil que vc comprou, a tendência dele é abaixar o preço ou ficar como está?

Eu acho que ele não deve baixar muito até sair uma nova geração de processadores da Intel, o que não deve ser tão já. Essa linha de i7, os "Sandy Bridge" foi lançada em janeir/2011 - nunca tive um computador tão novo :g: Eu espero sinceramente que ele dure uns 4 anos ao menos.
 
Que invejinha.

Decidi, neste feriado, que comprarei um notebook. Não desse, claro, porque está completamente fora do meu orçamento. Mas preciso comprar. Meu PC fez o favor de me privar de escrever minha dissertação justamente no feriado. :tsc:

Vou ver um desses que poderei dividir em, pelo menos, 12 prestações. A minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo