1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notebooks Avell

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Deriel, 15 Abr 2011.

1. Deriel

Deriel Administrador

Depois de muito procurar (mesmo... meses, inclusive esta brincadeira:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) eu encontrei um notebook que me satisfizesse. E não é fácil conseguir algo que seja de boa qualidade, com boa performance e boa garantia.

Nos últimos anos surgiram dezenas de marcas de notebook acessíveis no Brasil: Positivo, Itautec, os Dell, os HP do Mercado Livre, os Acer. Mas além desses existem três "montadoras" de notebooks top de linha/gamer no Brasil: Powernote, Microway e Avell.

Avell é uma montadora em Joinville/SC que utiliza o barebone CLOVER, o mesmo que os famoisos SAGER utilizam (eu sabia nada disso até algum tempo atrás). E foi um desses que eu peguei. Os atendentes foram excepecionalmente atenciosos e negociaram direitinho. A loja que revende oficialmente os Avell é a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (tem loja física aqui em Curitiba).

A configuração que eu peguei foi:

Intel® Core i7 (2720QM) - 2.2Ghz - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), Padrão: HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor de Blu-ray, Tela de 15.6 LED-Backlit FullHD, Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória, Saída HDMi, Bluetooth, Leitor biométrico, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 a/b/g Draft N, Bateria Li-Polymer 62.16 WH, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado), Sem sistema operacional - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg

Uma máquina bem batutinha :D

2. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

How much?

3. Deriel

Deriel Administrador

A vista R$3.030

4. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Comprei um Dell com configuração bem parecida e to tendo o maior pesadelo. Coloquei o pedido dia 22 de março e até agora não chegou, todos atendentes do chat já me conhecem de tanto que vou lá reclamar. Nem com o Submarino sofri tanto como to sofrendo com a Dell.

Como pretendo mexer com edição de video não ter ser FullHD é meio brochante, mas prefiro ligar ele num monitor maior FullHD do que pagar a mais pra ter FullHD numa tela 15".

5. Deriel

Deriel Administrador

Desista da compra e pegue um Avell, não vai se arrepender :D Apósto que sua configuração ficou mais cara que a minha, afinal é da grife Dell

Na placa de vídeo eles oferecem a 460X de 1,5 GB ou a 540M de 1 GB. Acho que a única coisa que eu não vi eles oferecerem foi a bateria de 9 células.

6. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Já pensei em cancelar a compra várias vezes de raiva, mas to comprando aqui em londres, tá saindo R$2.200,
    Mas esse Avell tá com um preço ótimo mesmo, porque eu fiz a mesma configuração do meu Dell pelo site do Brasil e dava mais de 5 mil, e o seu é até um pouco melhor.

7. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Cerca de um ano atrás, quando eu estava caçando meu notebook, li vários reviews que apontavam o i5 com uma melhor relação de custo x benefício em relação ao i7. E ainda havia rumores de que a Intel descontinuaria o i7 - o que não se confirmou.

Hoje não sei se essa relação ainda é válida, já que surgiram novos processadores. Eu acabei comprando um i3, até pq não queria o notebook para games. Acho um desktop mais adequado para games, e ainda pretendo investir num novo - com direito a uma tela gigantona.

Mas esse Avell realmente pareceu muito bom, e não saiu caro. Um colega meu comprou um i7 inferior no Paraguai ano passado, e pagou pouco mais de 2k. Eu já penso que nem vale a pena o risco de se comprar lá. Notebooks aqui caíram bastante de preço, e ainda têm o benefício das garantias, sem correr o risco de ter o bichim apreendido na alfândega.

8. Deriel

Deriel Administrador

o que houve com o i7 foi um recall, defeito no chipset. Agora já está tudo belezinha.

eu nunca tive escores tão altos no windows:
    - processador: 7,5
    - memória: 7,6
    - Vídeo/games: 6,6
    - hdd: 5,9

ou seja, no dia que eu quiser dar um "up" no danado, daqui uns anos, o melhor é tacar um SSD

estou bem satisfeito

9. Deriel

Deriel Administrador

Dois dias depois: nem sei como usava um desktop. Fantástico.

Estou jogando Dragon Age II. Ótimo =]

10. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Eu mês passado peguei um notebook da Positivo, numa promoção das Casas Bahia :mrgreen: (R$ 999,00), não é uma máquina poderosa como a sua, mas pra mim que dou aulas tá de bom tamanho.

Junto com o notebook eu peguei um datashow da Epson (sonho de consumo pra dar aulas :mrgreen:) por R$ 1.200,00. Achei o preço super em conta. Agora tanto para as aulas, ou oficinas ou palestras eu tenho minhas armas rsrsrs

Esse notebook de 3 mil que vc comprou, a tendência dele é abaixar o preço ou ficar como está?

11. Deriel

Deriel Administrador

Eu acho que ele não deve baixar muito até sair uma nova geração de processadores da Intel, o que não deve ser tão já. Essa linha de i7, os "Sandy Bridge" foi lançada em janeir/2011 - nunca tive um computador tão novo :g: Eu espero sinceramente que ele dure uns 4 anos ao menos.

12. Excluído046

Excluído046 Banned

Que invejinha.

Decidi, neste feriado, que comprarei um notebook. Não desse, claro, porque está completamente fora do meu orçamento. Mas preciso comprar. Meu PC fez o favor de me privar de escrever minha dissertação justamente no feriado. :tsc:

Vou ver um desses que poderei dividir em, pelo menos, 12 prestações. A minha felicidade é um crediário nas Casas Bahia. :mrgreen:

Compartilhar