• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notas acerca de Galadriel e Fëanor (Migração/Idade-Morte)

Elrond

"OFF" it will last two months
Muito bem!

Criei este tópico e quem puder me ajudar, ficarei agradecido, pois não me lembro bem...

Vamos lá:

1ª Situação

Onde Galadriel e Celeborn viviam durante a Guerra entre Thingol e os anões das Ered Luin?

2ª Situação

Com relação a Fëanor:

Quantos anos viveu Fëanor?

3ª Situação

A morte de Fëanor foi o melhor para ele?

Obrigado!
 
Muito bem!

Criei este tópico e quem puder me ajudar, ficarei agradecido, pois não me lembro bem...

Vamos lá:

1ª Situação

Onde Galadriel e Celeborn viviam durante a Guerra entre Thingol e os anões das Ered Luin?


Bem, a historia de Galadriel e Celeborn e muito indefinida, não se sabe muito a respeito, afinal, ao tantas versões....
Eu acredito que estavam ambos muito ao leste nessa epoca, perto das minas de moria.... Onde depois fundaram um reino, e onde foram feitos os aneis de poder....



2ª Situação

Com relação a Fëanor:

Quantos anos viveu Fëanor?

Nossa, pra ser sincero nem sei se da pra calcular... Entenda, ele viveu sob a luz das arvores... e por umas 3 eras...
Não acho que de pra especificar numero de anos, ainda mais anos solares..... :think:

3ª Situação

A morte de Fëanor foi o melhor para ele?

Muito bom pra ele... Alias, o melhor pra ele seria morrer antes do fraticidio, ou so juramento... Mas sim, foi bom pra ele morrer antes de fazer mais besteiras, em minha opinião.... :yep:
 
3ª Situação

A morte de Fëanor foi o melhor para ele?

sim, foi.
viver mais tempo só o enlouqueceria mais.
quanto mais tempo passasse longe de suas amadas jóias o tornariam mais disposto a fazer coisas cada vez piores.
não que possamos culpá-lo, as silmarili são realmente um trabalho incrível, e deixariam qualquer um assim.
tudo que Fëanor fez para reconquistá-las o desgastou.
e foi bom que morresse, e deixasse para seu meio-irmão, Fingolfin a liderança dos noldor.
 
Quanto as suas duas primeiras perguntas, não sei a resposta. Mas quanto a terceira, concordo com Parthadan, foi o melhor para ele, afinal, o que Fëanor faria na Terra-média? Não pensaria duas vezes e creio, arquitetaria um plano "infalivel" e iria atrás de Melkor em sua justiça. Os males então começariam ainda naquela epoca, e a furia de Melkor se tornaria mais tenebrosa, impedindo os noldor de sequer conhecerem a linda Terra do Leste antes de guerrear, e outras coisas mais...
 
Muito bem!

Criei este tópico e quem puder me ajudar, ficarei agradecido, pois não me lembro bem...

Vamos lá:

1ª Situação

Onde Galadriel e Celeborn viviam durante a Guerra entre Thingol e os anões das Ered Luin?

2ª Situação

Com relação a Fëanor:

Quantos anos viveu Fëanor?

3ª Situação

A morte de Fëanor foi o melhor para ele?

Obrigado!

Quanto a primeira questão, creio que não há uma definição exata. Contudo, é possível que eles estivessem em Nargothrond
ou com algum dos filhos de Fëanor.

Já a segunda, é impossível de ser calculada através dos livros, pois talvez haja alguma carta ou documento do professor que relate com precisão os anos das Árvores. Mas, contando que as árvores tenham existido por cerca de 5000, 6000 anos, mais de 1 a 20 anos que ele viveu na Primeira Era (aproximado, uma vez que eu não estou com o livro em mãos), tendo Finwë tido Fëanor após 20 anos sob a luz das Árvores, Fëanor teria vivido cerca de 6000 anos.

A terceira, sem dúvida, tem um sim como resposta. Fëanor tinha um espírito irrequieto e uma obsessão pelas Silmarils. Sendo assim, só restava a ele ir atrás de suas obras primas e ficar resguardando-as, amando-as, adorando-as, até atingir um ponto similar ao de Gollum em relação ao Anel. Pois, creio eu, a Terra-Média, apesar de Magnífica!, não tinha fontes necessárias para realizações de obras grandiosas como as Silmarils. No fim, ele viraria um rei resmungão, com tédio e tudo mais, lembrando-nos Denethor de Gondor em seus anos finais de Regência.

Espero ter sido claro. Até mais!
 
A respeito das suas primeiras questões, não faço tenho idéia, só imagino que Fëanor viveu muito, quase tanto quanto a Dercy (que Deus a tenha).

Mas a ultima questão tenho uma resposta: Pra ele creio que não, pois ele idolotrava duas coisas em vida, seu pai e as Silmarils. O primeiro, Morgoth matou, sendo assim, Fëanor tinha duas razões para viver: Vingar a morte de seu pai e resgatar as Silmarils, ele não conseguiu nenhum dos dois, morreu infeliz perdendo tudo que idolatrava. Provavelmente seu espirito foi para os Palacios de Mandos inquietos e cheios de raiva e sede de vingança. Porém deixou seus filhos que as mesmas vontades dele, mas isso não entra nessa história.
 
Sintuação 1 (acabei de postar esse trecho em outro tópico).

Pelo Senhor dos Aneis eles estariam muito longe.



"[...]e eu já morei com ele por anos sem conta; antes da queda de Nargothrond ou Gondolin, eu atravessei as montanhas, e juntos, através de eras do mundo, combatemos a longa derrota."
p.372 - A Sociedade do Anel - Volume Único 2003​

Mas segundo Cristopher Tolkien não, eles estariam presentes na Destruição de Doriath (o que para mim acho difícil).


Sintuação 2

Não faço idéia.


Sintuação 3

De um jeito ou de outro Fëanor morreria, ele ficou cego, foi muito precipitado. Se foi bom para ele? Para mim foi, ele disse palavras muito arrogantes para os Valar, palavras mentirosas da boca de Melkor. Fëanor tinha que a baixar a sua crista ou ele continuaria se achando o tal, ta certo que ele não era um elfo qualquer, mas ser humilde é ter paciência (entre outras coisas), e isso foi tudo o que faltou nele.
 
Última edição:
Sobre Galadriel e Celeborn habitarem não sei ao certo mas a idade com que Fëanor morreu sei.
Fëanor morreu com 3056 anos dos mortais.
Sobre a 3º situação eu penso que a morte foi o melhor para Fëanor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo