Muito bem!
Criei este tópico e quem puder me ajudar, ficarei agradecido, pois não me lembro bem...
Vamos lá:
1ª Situação
Onde Galadriel e Celeborn viviam durante a Guerra entre Thingol e os anões das Ered Luin?
2ª Situação
Com relação a Fëanor:
Quantos anos viveu Fëanor?
3ª Situação
A morte de Fëanor foi o melhor para ele?
Obrigado!
Quanto a primeira questão, creio que não há uma definição exata. Contudo, é possível que eles estivessem em Nargothrond
ou com algum dos filhos de Fëanor.
Já a segunda, é impossível de ser calculada
através dos livros, pois talvez haja alguma carta ou documento do professor que relate com precisão os anos das Árvores. Mas, contando que as árvores tenham existido por cerca de 5000, 6000 anos, mais de 1 a 20 anos que ele viveu na Primeira Era (aproximado, uma vez que eu não estou com o livro em mãos), tendo Finwë tido Fëanor após 20 anos sob a luz das Árvores, Fëanor teria vivido cerca de 6000 anos.
A terceira, sem dúvida, tem um sim como resposta. Fëanor tinha um espírito irrequieto e uma obsessão pelas Silmarils. Sendo assim, só restava a ele ir atrás de suas obras primas e ficar resguardando-as, amando-as, adorando-as, até atingir um ponto similar ao de Gollum em relação ao Anel. Pois, creio eu, a Terra-Média, apesar de Magnífica!, não tinha fontes necessárias para realizações de obras grandiosas como as Silmarils. No fim, ele viraria um rei resmungão, com tédio e tudo mais, lembrando-nos Denethor de Gondor em seus anos finais de Regência.
Espero ter sido claro. Até mais!