• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nota de Falecimento: Sérgio "Isildur" Akamatu

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Existem certas notícias que simplesmente não gostaríamos de dar e esta é uma delas. Infelizmente, no dia 2 de janeiro de 2006 faleceu de forma inesperado, de ataque cardíaco em casa, Sérgio "Isildur" Akamatu, Presidente Nacional do Conselho Branco.

No dia 3 de janeiro o corpo estará sendo velado no Velório do Araçá, na Av Dr Arnaldo, a partir das 11:00 h da manhã e partirá para o Crematório da Vila alpina às 16:00 horas.

É pedido a todos que participarão do Brinde de Aniversário de Tolkien que o façam também em nome do Sérgio "Isildur", como forma de lembrança e homenagem.

...

:(
 
Última edição:
Ainda estamos em estado de choque no Conselho Branco.

O povo da Toca/SP havia marcado um encontro informal hoje, para o Tolkien Toast. Decidimos mantê-lo, para brindar ao nosso amigo também.
 
Ele também tinha menos de 40 anos e foi fulminante? :osigh:

Um brinde a Isildur Akamatu...
 
Recebi a notícia ontem e fiquei extremamente triste, em estado de choque. :(

Ainda tô sem palavras...
 
É difícil reagir às coisas. Nos afastamos pelo que parece um momento e perdemos o que um dia foi querido para sempre. É tudo tão deslocado. Que dia triste, o céu está chorando, não está?
 
Eu todo contente esperando entrar na Valinor e ver alguma notícia relacionada com o aniversário do Professor, e de repente essa notícia muito triste aparece na página inicial. Estou meio sem palavras, pois o vi na HobbitCon, e realmente é uma perda muito significativa para o fandom.
 
Com certeza, é uma perda inestimável, mas vamos continuar a proliferar a sementinha do Conselho Branco por ele não é?
Um brinde aos dois!
 
Que seu espírito chegue aos salões de Mandos com a nossa saudade.
Agora ele encontrou o professor, sentiremos saudades.

Nai eleni siluvar tielyanna!

Sí man i yulma nin enquantuva?
Sí vanwa ná, Rómello vanwa.
Namárië! Nai hiruvalyë Valimar!
Nai elyë hiruva! Namárië!
 
Ontem também brindei em memória dele, apesar de não tê-lo conhecido. Que descanse em paz.
 
...

Eu acho que recebi a notícia horas depois do falecimento dele, pela Lan. Não o conheci, mas percebe-se que é uma pessoa muito boa. Uma pena ter deixado sua filha. =/

Que Deus o tenha; eu rezei por ele e toquei o lamento dos elfos quando Gandalf morreu. :sad: Por que pessoas que nem ele tem que ir tão cedo?
 
O Isildur tinha 56 anos, se a minhas informações estão corretas... era casado com a Vivi "Entesposa", com quem tinha um filho, o João "Manwë Tûk" Felipe.

Ela agradece a todos, pelos votos e pela força dada neste momento.
Vamos continuar a proliferar a semente do Conselho Branco, em todas as Tocas.

E acreditamos que, neste momento, ele já tenha obtido do professor as respostas para aquelas perguntas que todos fazem um dia:
Balrogs tem asas?
Quem ou o quê é Tom Bombadil?
Qual a cor do cabelo do Legolas?
O nome de 2 anãs......
 
Última edição:
...

Que sua alma descanse em paz!
Nãoo conheci, mas vejo que entre todos ele exercia uma influencia muito boa, acho que a melhor coisa ase fazer agora, seguir nossa jornada prestando atenção aos ensinamentos do professor, assim como ele fez...
Que em Mandos o acolham com carinho!
 
Engraçado foi uma pessoa que nunca conheci, mas que teve uma baita influência para nós do Núcleo do Conselho Branco-Am, já que ele deu o empurrão inicial ao nosso Thain para nos reunirmos e formamos um tolkendili, nunca nos falamos, porém ele foi o apoio maior para que o Amazonas tivesse uma Toca também como os demais estados e perpetuasse a obra de Tolkien, que Eru Ilúvatar o acolha bem em seus domínios.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo