1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nota de Falecimento: Sérgio "Isildur" Akamatu

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 3 Jan 2006.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Deriel

Deriel Administrador

Existem certas notícias que simplesmente não gostaríamos de dar e esta é uma delas. Infelizmente, no dia 2 de janeiro de 2006 faleceu de forma inesperado, de ataque cardíaco em casa, Sérgio "Isildur" Akamatu, Presidente Nacional do Conselho Branco.

No dia 3 de janeiro o corpo estará sendo velado no Velório do Araçá, na Av Dr Arnaldo, a partir das 11:00 h da manhã e partirá para o Crematório da Vila alpina às 16:00 horas.

É pedido a todos que participarão do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    que o façam também em nome do Sérgio "Isildur", como forma de lembrança e homenagem.

...

:(

Última edição: 3 Jan 2006
  2. Skywalker

Skywalker Great Old One

Nossa! 8-O

Eu conheci ele na HobbitCon! :tsc:

O que houve com ele?

3. Alcarinquë

Alcarinquë Estrela

Ainda estamos em estado de choque no Conselho Branco.

O povo da Toca/SP havia marcado um encontro informal hoje, para o Tolkien Toast. Decidimos mantê-lo, para brindar ao nosso amigo também.

4. Deriel

Deriel Administrador

Ataque cardíaco, em casa :tsc:

5. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Ele também tinha menos de 40 anos e foi fulminante? :osigh:

Um brinde a Isildur Akamatu...

6. TT1

TT1 Dilbert

O ano já começa mal :(

Gente finíssima

7. Idril

Idril Usuário

Recebi a notícia ontem e fiquei extremamente triste, em estado de choque. :(

Ainda tô sem palavras...

8. Ladrhobbit

Ladrhobbit Usuário

É difícil reagir às coisas. Nos afastamos pelo que parece um momento e perdemos o que um dia foi querido para sempre. É tudo tão deslocado. Que dia triste, o céu está chorando, não está?

9. Uma grande perda para o fandom...

10. Gandalf The Black

Gandalf The Black Vivo-Vivo

Paz meus amigos. E saudades...

11. Smaug

Smaug Cacho

Eu todo contente esperando entrar na Valinor e ver alguma notícia relacionada com o aniversário do Professor, e de repente essa notícia muito triste aparece na página inicial. Estou meio sem palavras, pois o vi na HobbitCon, e realmente é uma perda muito significativa para o fandom.

12. Ashb'Elven

Ashb'Elven meio-elfo

Os fãs de Tolkien brasileiros perderam um grande capitão. Que os Valar o tenham em sua graça...

13. Miss Rasta

Miss Rasta [oh say say say]

Com certeza, é uma perda inestimável, mas vamos continuar a proliferar a sementinha do Conselho Branco por ele não é?
    Um brinde aos dois!

14. Istui Gil-Eredh

Istui Gil-Eredh Elder Elda

Que seu espírito chegue aos salões de Mandos com a nossa saudade.
    Agora ele encontrou o professor, sentiremos saudades.

Nai eleni siluvar tielyanna!

Sí man i yulma nin enquantuva?
    Sí vanwa ná, Rómello vanwa.
    Namárië! Nai hiruvalyë Valimar!
    Nai elyë hiruva! Namárië!

15. Eol

Eol Bardo Salva-Donzelas

Ontem também brindei em memória dele, apesar de não tê-lo conhecido. Que descanse em paz.

16. Mith

Mith This server is too busy!

...

Eu acho que recebi a notícia horas depois do falecimento dele, pela Lan. Não o conheci, mas percebe-se que é uma pessoa muito boa. Uma pena ter deixado sua filha. =/

Que Deus o tenha; eu rezei por ele e toquei o lamento dos elfos quando Gandalf morreu. :sad: Por que pessoas que nem ele tem que ir tão cedo?

17. Alcarinquë

Alcarinquë Estrela

O Isildur tinha 56 anos, se a minhas informações estão corretas... era casado com a Vivi "Entesposa", com quem tinha um filho, o João "Manwë Tûk" Felipe.

Ela agradece a todos, pelos votos e pela força dada neste momento.
    Vamos continuar a proliferar a semente do Conselho Branco, em todas as Tocas.

E acreditamos que, neste momento, ele já tenha obtido do professor as respostas para aquelas perguntas que todos fazem um dia:
    Balrogs tem asas?
    Quem ou o quê é Tom Bombadil?
    Qual a cor do cabelo do Legolas?
    O nome de 2 anãs......

Última edição: 5 Jan 2006
  18. Lessandri

Lessandri A última rainha de Luni

...

Que sua alma descanse em paz!
    Nãoo conheci, mas vejo que entre todos ele exercia uma influencia muito boa, acho que a melhor coisa ase fazer agora, seguir nossa jornada prestando atenção aos ensinamentos do professor, assim como ele fez...
    Que em Mandos o acolham com carinho!

19. Deza

Deza Blink

Engraçado foi uma pessoa que nunca conheci, mas que teve uma baita influência para nós do Núcleo do Conselho Branco-Am, já que ele deu o empurrão inicial ao nosso Thain para nos reunirmos e formamos um tolkendili, nunca nos falamos, porém ele foi o apoio maior para que o Amazonas tivesse uma Toca também como os demais estados e perpetuasse a obra de Tolkien, que Eru Ilúvatar o acolha bem em seus domínios.

20. Elmarien

Elmarien Mighty Mane Thorin

Não o conheci, mas estou triste mesmo assim. Ele deve ter sido uma pessoa muito boa.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar