1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Nostalgia

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por mrmadeirense, 23 Jun 2012.

1. mrmadeirense

mrmadeirense Usuário

Olá, sou novo por cá espero que gostem.

Entre um suave copo de vinho branco e sorrisos de saudade...o nosso passado apodera-se do turvo presente.
    Estaremos mais felizes agora porque vivemos livres, entre o sorrateiro vento e a apagada luz sangrada? Ou seríamos mais felizes num longínquo passado em que nenhum de nós existia na vida dos outros?
    A nostalgia apodera-se da quente atmosfera, ela surge como uma sombra que teme a falta de luz. Forte! Sentida! Verdadeira! Assim é a nostalgia, que de tão inesperada conseguiu roubar palavras e provocar silêncio, um silêncio que optimiza o estado de espírito, um silencio que lembra-nos que o mundo existe para ser ouvido. Um silêncio que só é quebrado por um canto desesperado e angustioso, que conforta no seu desespero e acalma na sua angústia.
    As estrelas também cá estão, e estarão para nós sempre que quisermos partilhar o olhar com elas.
    A cidade está adormecida, e os pacatos bairros desvanecem na imensidão da noite, deixando apenas uma subtil sensação de existência.

No fundo ,a nostalgia não passa dum vazio que só o passado pode preencher.

2. Zuleica

Zuleica Usuário

Tempo/espaço para dar ao sentimento, o que for preciso. Gostei!

3. mrmadeirense

mrmadeirense Usuário

Obrigado ;)

4. Fernando Giacon

Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

Nostalgia pra mim chega ser quase um pesadelo que vive me atormentando e me cutucando para ver até onde eu consigo me enganar. Raramente a nostalgia bate em mim como forma de saudade alegre, ou aquela coisa memorável. É sempre de maneira agressiva, ou até mesmo desajustada.

"No fundo ,a nostalgia não passa dum vazio que só o passado pode preencher. "

Se eu tivesse escrito, essa tua frase final ficaria assim na minha versão:

"No fundo, a nostalgia ironiza sua decadente/apagada realidade"

Compartilhar