1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Nostalgia] Seu brinquedo favorito

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Anica, 16 Ago 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    Publicaram no uol algumas imagens de brinquedos clássicos, deu para viajar no tempo -> http://criancas.uol.com.br/album/brinquedos-antigos_album.jhtm?abrefoto=3#fotoNav=1

    Acho que o que eu mais me divertia era a Barbie mesmo. Inventava histórias e botava ela para fazer sacanagem com o Ken :lily:
     
  2. Clara

    Clara O^O Usuário Premium

    :pipoca:


    Os que fizeram parte da minha infância: Ludo, Pega-varetas, o Burrinho Pinote e Lego (montava móveis pras minhas bonequinhas com ele :sim: )
     
  3. Anne

    Anne Visitante

    Os meus brinquedos eram Barbie, pega varretas, cubo mágico (do Pokemón. :hahano:), massa de modelar, tinha umas panelinhas e pratinhos de plástico também :pipoca:, futebol de botão, Pense Bem> era um vício, eu fazia que era um computador¬¬, Cara a Cara, Banco Imobiliário, bola de gude.

    Puxa, eu vi a foto da galinha Maggi, eu nem lembrava dela. Mas eu tenho certeza que tinha uma dessas! Eu adoravaXD.

    Como eu já brinquei nessa minha vidinha ^^.
     
  4. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Topo-Gigooooooooooooooo!!! Hehehehe....
     
  5. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Nunca gostei muito de Barbie, preferia brincar com ursinhos ou com minhas miniaturas. Brincava sozinha, por que morava em casa e meus pais eram separados. Mas também tinha algumas bonecas grandes e antigas.

    Massinha! Minha irmã tinha e eu adorava brincar. Soldadinhos de plástico também são um clássico. O Iô-Iô da Coca-Cola! Nunca soube brincar direito.

    MOMENTO OMFG: BONECO DOS URSINHOS CARINHOSOS! EU AMAVA! Via todos os dias. Tinha o verdinho e o amarelinho até poucos anos atrás, mas acho que perdi ou dei. )):

    Pequeno arquiteto também era trilegal. Brincava muito. E o Fofão.. lembro até hoje. Era da minha prima, que já era grande, mas quando começaram a falar aquelas histórias eu e minha irmã abrimos. Foi engraçado. xD Também lembro da bola maluca, pega peixe, aquaplay, lousa mágica, chimbra (bola de gude), damas, ludo, jogos de cartas em geral e de um trocinho que tinha duas bolas na extremidades e ficavam se batendo. Cara a cara é bem legal, pega vareta idem (um dia desses estava com tédio numa festa, quebrei uns palitos e comecei a simular o jogo xD).

    E War.. nossa, eu jogava muito quando tinha uns nove anos. Adorava a Mackenzie (fica na América do Norte), também jogava RPG. Jogo até hoje. Éramos viciados em Banco Imobiliário lá no prédio e me pediam direto pra jogar. Ainda tenho o jogo. Jogo da Vida também é bem legal, joguei pela última vez há menos de um mês... e ganhei.

    Nunca gostei muito de elástico ou bambolê.

    Minhas frustrações: nunca tive um cubo mágico (quero até hoje e nunca achei), playmobil e nunca tive lego (mas tinha um parecido pra montar a casa do Sítio do Picapau Amarelo que eu amava). Também nunca tive quem me ensinasse a jogar xadrez.

    Nossa, esse post foi bem feliz. Tem coisas que eu ainda jogo ou tenho até hoje. Que nostalgia... :timido:
     
  6. imported_Ariane

    imported_Ariane Usuário

    SUPER MASSA!!!!! Muito bom! kkkkkkkk Adorava brincar de massinha. Que saudade que deu agora! :sim:
     
  7. kika_FIL

    kika_FIL Usuário

    Super Massa (e acessórios)
    e meu primeiro gradiente... que saudades..

    mas brinquei com quase todos...
     
  8. Izze.

    Izze. What? o.O

    Eu gostava muito de uma daquelas bonecas bebês. Minha mãe até teve que costurar os membros dela de tanto que eu brincava com ela.

    Gostava muito de uma caixa registradora de brinquedo e de um jogo de mesa, fogão e geladeira que vinha com tudo. Montava minha própria cozinha no meu quarto.ahahuahua

    Lego eu só tive um, mas meus primos/vizinhos tinham uma gaveta cheeeia de peças, e a gente se reunia pra montar um monte de coisa. =D
     
  9. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Nossa, eu já tive algumas dessas bonecas. Gostava, mas sempre preferi os ursinhos. E a caixa registradora de brinquedo! É minha tristeza de infância: eu a adorava, mas uma vez fui pra casa de praia da minha prima, esqueci lá, e nunca mais vi de volta. Muito triste, hah. T___T
     
  10. Farfael

    Farfael Usuário

    Lego e Comandos em Ação, a combinação perfeita!! Hehehe, altas histórias de viagem no tempo (eu e um amigo tínhamos bonecos repetidos, então dava pra fazer umas tramas de o cara se encontrar no passado, hehehe).

    Também já brinquei muito bom pense-bem, aquaplay, mas nunca consegui parar em cima de um pogobol!
     
  11. imported_Faye

    imported_Faye Usuário

    Bem, eu nunca tive uma Barbie... Meus pais acreditavam que ela me influenciaria negativamente, imagino.

    Mas, uhh... eu adorava Lego! E eu tinha um monte daqueles bonequinhos que vinham em Kinder Ovo (na época em que custava R$1,00) e eles cabiam perfeitamente nas casinhas que eu montava...

    E eu também costumava roubar o Max Steel do meu irmão. Ele costumava ser o monstro que destruia a casinha...

    Ahn, eu também tinha uma caixa registradora. E ela fazia barulhinho e tudo! Mas um belo dia, no auge dos meus 6/7 anos, encontrei uma chave de fenda e decidi desmontá-la para ver "o que faz o barulho"... hehehehe... baguncei todos os fios, e como não fechei direito, o"trim" bonitinho que fazia quando a gaveta era fechada foi substituído por um som bem de gaveta emperrada...
    :rofl:

    Como minha infância foi feliz...
     
  12. Anica

    Anica Usuário

    eu tinha um daqueles baldões de lego. um dia emprestei para um amigo do meu irmão, que nunca mais devolveu. ¬¬
     
  13. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu sou até hoje apaixonada pela Barbie, tenho 2, a Samantha (original. Coloquei esse nome pq comprei uma fantasia de bruxa completa com vestido vasoura e chapéu) e a Suzanah (é uma Barbie - paraguaia - negra. Ela é linda e tem o cabelo cacheado, coloquei o nome por causa da personagem do livro A Mediadora e estou pensando em comprar uma roupa de fada para ela).
     
  14. imported_Faye

    imported_Faye Usuário

    Ahn, eu tenho (porque não pretendo me desfazer muito cedo heheheh) um Sansão (coelhinho do Mônica) gigante!!!! Até o pendurei na parede do meu quarto ^^

    Ficou completamente infantil, mas WTF... o quarto é meu, ponho nele o que vier a dar na minha telha
    :rofl:
     
  15. Juliana Rocha

    Juliana Rocha Usuário

    O meu era o LANGO-LANGO, alguém se lembra dele, ou possuiu???

    Mas gostava de tudo, brincava msm era de policial, dentista, médica....gostava de me maquiar....mas sempre sozinha sem mtos amigos...mas foi mto bom, aproveitei msm......
    Confisssão: amava os brinquedos de meninos...eu era mto danada...
    :calado:
     
  16. Tayana

    Tayana Usuário

    são tantos, mas lembro da bate-bate, aquele briquedo de ficávamos batendo nas mãos e ficavam todas roxas.
     
  17. Gigio

    Gigio Usuário

    Bate-bate era realmente diabólico... :lol:

    Gostava bastante de jogos de tabuleiro. Ainda estão todos lá na casa dos meus pais: Detetive, Pula Macaco, Explosão, Jogo da Vida, War... De vez em quando bate uma nostalgia e a gente jogo alguma coisa... Também estão lá ainda vários desses ursinhos carinhosos, mas todos carecas - uma das minhas irmãs era intolerante com aquelas chuquinhas deles...

    Essa lista do UOL é bem bacana. Um de que tinha me esquecido é o macaco
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que vinha em vários estilos, tenista, surfista, etc. Apertava-se a barriga dele, ele abria a boca e fazia um "ã" (alta tecnologia dos anos oitenta). E me surprendi bastante em ver como era tosco o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , nossa senhora...
     
  18. Bons tempos aqueles...aiai... kkkk... lembro de quando escapuliu e veio para na minha testa...:hahano:

    Tive um peão com ponta de prego, quebrei boa parte do piso da varanda, e depois da surra nunca mais o vi.¬¬
     
  19. Petra

    Petra Usuário

    Eu tinha barbie, mas nenhuma delas durou muito tempo na minha mão. Eu queria que o cabelo delas fossem chanel e queria elas tivesse tatuagem. Resultado: uma barbie toda desehada e sem cabelo. ahhahaha

    O que eu mais gostava mesmo era minha casa de boneca :( Ela era de madeira, amarelinha com azul e eu tinha vááááários móveis. Era maior do que eu :( esuper fofa, não sei o que aconteceu com ela.

    Também tinha o pequeno arquiteto, o bate-bate que já me fez ficar com gesso. HAHAHAE ACABEI DE VER A FOTO DO RADINHO VERMELHO. OMFG EU TINHA ELE *_____________________* Eu cantava nele, ficava apertando os botões coloridos e tive por um bom tempo aquele microfone. hahahahhaha
    De tabuleiro eu tive Detetive, que aliás tenho até hoje. Jogo da vida e banco imobiliário. Também sempre tive uma caixinha do 'pega-vareta' e aqueles bebês grandes e com cheirinho bom.

    AH, mas os meus favoritos mesmo eram aqueles brindes que tinha no mclanche feliz, até os meus 11 anos minha mãe me levava toda semana no mcdonalds :( Tinha um bau só de brindes e odiava quando minha mãe convidava a vizinha pra derrubar ele todo no chão e brincar com eles.
     
  20. Que Maldade!!!:rofl:

    p.s.: colecionava-os também... inclusive os papéis da bandeja, quando eram interessantes...rs
     

Compartilhar