• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nosso Lar (2010)

Sua nota para o filme:

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 9

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 7

    Votos: 0 0,0%
  • 6

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Poste_Nosso_Lar.jpg


Filme baseado no livro de André Luiz, psicografada por Chico Xavier.
Conta a história da pós-morte de André Luiz após uma batalha longa contra um cancer.
Ao invés de acordar no paraíso, André se encontra em um local chamado Nosso Lar onde ele deverá provar seus méritos após uma vida de lenta auto-destruição.

Gravado em 3 meses de 2009, conta com a participação de atores como Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart. Orçado em 20 milhões de reais, onde a maior parte foi destinada para a criação computadorizada da cidade futurista de Nosso Lar.
Lançado em 3 de setembro pela 20th Century Fox.

IMDb | Oficial | Wikipedia



------------------------------------------------------------------------------------

Alguem assistiu?

Eu não sou espírita mas trabalho com algumas pessoas que são. E eles falam muito bem desse livro.
Devo assistir por curiosidade. Sempre bom ver o Brasil tentando adentrar o sci-fi. Apesar de não ter gostado do filme da Sandy&Junior.
 
Yo! Assisti...e foi logo na terça pra aproveitar o feriado de sete de setembro...e como era filme BR não estava pensando que iria dar muito movimento(já que o povo não valoriza muito essa é a verdade).
Mas o cinema tava um fuah nem sabia o que era fila de que...(tanto que o filme começou atrasado) :lol:

Algum tempo atrás eu tinha visto o trailer de relance, mas não ouvi nem sabia bem sobre o que era porque estava longe, e não tinha sacado que era brazuka, mas me interessei e então só depois é que fui ver direito, quando bati o olho no nome Xico Chavier, gostei e achei muito bonito, inovando um as poucos as categorias de filmes por aqui (sair um pouco do tema favela, tiro etc.) :think:

Apesar de eu não ter lido o livro no qual sobre o qual o filme foi feito, posso dizer que me agradou muito, não é apelação não achei ao menos, como muitos ignorantes saem dizendo por ai, desses que falam sem ter conhecimento o suficiente para criticas.
 
Baixei aqui no PC e vou ver hoje com pipoca e groselha, deitada na minha cama bem quentinha neste sábado bem gelado. :joinha:

Eu venho de berço espírita, sou afim do espiritismo e budismo, e já li as quatro primeiras das várias obras cujo protagonista é o André Luiz. Se o filme for como o livro ficarei satisfeitíssima.
 
Bom, assisti o filme, já tinha lido o livro, e digo que a película é EXCELENTE!

A história geral segue quase fielmente a narrada nas páginas escritas pelo Chico, o filme tem muitos preceitos espíritas sendo ensinados com o exemplo, e fisga em ti o que tu tem de melhor. Dá vontade de sair do cinema e procurar alguma boa ação pra fazer, é impressionante! Sem contar o fato de que as histórias paralelas à do André Luiz são lindas lições de como mudarmos o prisma dos nossos hábitos de pensamento do negativismo pro otimismo, ou do egoísmo pra bonança.

Filme, pra mim, nota 10! E por ser brasileiro a tecnologia está boa demais! Super recomendo.
 
Num é? Também concordo...gostei sim(já disse isso eu sei)
Mas por ser brazuka, seeempre róla aquele "preconceito?" por parte de muitos, o que também não faz as coisas irem pra frente...coisa triste...e decadente¬¬

Pow... achei Umbral muito phoda /o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo