• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossas Fichas de Personagens de Senhor dos Anéis

Aragorn curava pq usava as Athelas, que sendo usadas por um rei tinham um efeito mais forte. Está no guias de ervas do MERP.
Eu realmente acho que nunca chegaremos a um consenso sobre a ficha... o Moonwalker disse ranger15, pq naum 14, ou 16? Ele tbm tem varias habilidades q naum se encaixam em nenhuma do D&D...outras de classes q naum tem nada a ver com o personagem. Levei meses pra descobrir quais eram os meus atributos nas regras do D&D... e olha q eu me conheço um pouco mais do q conheço o Elessar...


Edited by - Ainatan on 21 January 2002 23:14:20
 
Sabe... eu andei conversando com um pessoal... cada vez me convenço mais que a Terra Média não pode ser adaptada pro d20 sem assassinar um dos dois lados....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Eu acho que dá sim sky walker...
mas tem que se fazer uma vasta pesquisa sobre a terramédia, e tudo nela deve ser descrita..
é meio embassado, mas vale a pena..

...and into darkness...
 
Se o problema fosse pesquisar... mas não é.. o problema é que pra adaptar, tu ia ter q mecher tanto, mas tanto no sistema que ia acabar por descaracterizá-lo, ou não mecher e descaracterizar o cenário....e eu não quero fazer nenhum dos dois....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Mais ou menos por aí, cara... tipo, nunca que o Boromir ia morrer com três flechadas no D&D, tipo.. mesmo q estivessem envenenadas ou coisa do tipo... e ele com facilidade destroçaria centenas de orcs..... isso que eu nem cheguei na magia ainda...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Sky eh mesmo um tarefa difícil como meu amigo disse muitos jah tentaram mas nenhum terminou. Eh preciso definir por onde começar, um projeto sobre o projeto, entende? isso ajuda muito. Por exemplo eu jah defini que minha adaptaçao vai ser para períodos da época da fundaçao de Numenor adiante, fechei um pouco o leque. Tenho que sair agora depois falo mais, mas nao desiste nao, agente pode se ajudar nesse projeto.

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
A questão não é essa, Kadu... o projeto tá super bem estruturado e organizado... a questão é: o que sacrificar? Sacrifico o sistema ou sacrifico a ambientação? Um dos dois deve prevalecer sobre o outro, e esse que perder será radicalmente desestruturado.... por exemplo, vc imaginaria o Gandalf lançando uma fireball? Ou ele orando pra conseguir realizar um milagre? Pois é. Acontece que no d&d ou as magias são arcanas ou divinas. Ou seja, ou eu acabo com o sistema de magias do d&d ou eu acabo com o Gandalf, entendeu? Eu preferi botar o projeto no freezer até eu chegar a uma conclusão...


Outro: O Aragorn, por exemplo.... digamos que o cara seja um Ranger, como eu acredito que ele seja, ok? O cara tem o poder de cura, certo? Mas ele ora pra curar? Não.

Ainda outro exemplo: Os orcs e o Boromir. Ele pode ser considerado tranquilamente um NPC de nível médio-alto, passando um pouco do 10... nunca que ele ia apanhar praqueles orcs e nunca que ele ia morrer com meia dúzia de flechadas.... ou seja, aí vai mais coisa pra mudar...


Mas adaptar a Terra Média pro d20 system sempre vai ser o meu sonho.

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Isso eh verdade se vc nao estiver decidido quando a sacrificar um dos dois nao vai andar pra frente, nao minha opiniao devia ser sacrificado o D&D jah que existem varios suplementos para ele sobre o celo d20, seria simplismente isso, um suplemento para Terra-média seguindo o padrao d20. Vc disse sobre versao da Decipher, o que eh isso?

"Eu iria com você até Mordor, se fosse preciso"
 
Agora em fevereiro sai pela decipher (editora dos card games) o novo rpg de middle earth, usando o decipher system, bem parecido com o d20...

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Não eh uma kestão de tentar e nao conseguir.
Se começarmos com certeza conseguiremos, porém será uma trabalhera do KCT, e provavelmente nao vai ficar 100% bom.
D20 eh um sistema de regras e de mecanismos de jogo.
Com ele podemos simular e manipular a trama realidade do jeito que kisermos.

Intriga política é para hipócritas, matar dragões é para heróis.
 
Bem, quanto a Boromir morrer para flechadas eu não vejo tantos problemas, considerando que no livro não são apenas TRES flechadas que ele toma, mas muitas, pelo que eu me lembro. Basta considerar que ele fico mais alfinetado que boneco Vudu!!!! aehuhehuhe

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
É, realmente não fala, mas de qualquer forma o sistema de combate deve ser bem diferente do que o d20 apresenta.......

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Continuo sem saber,
se o sistema d20,saum apenas regras e modos, pq entaum skywalker quis adaptar arda para naum sei o q??
da pra explicar melhor o q seria, tipo, as regras e td mais??
valeu
 
quote: A questão não é essa, Kadu... o projeto tá super bem estruturado e organizado... a questão é: o que sacrificar? Sacrifico o sistema ou sacrifico a ambientação? Um dos dois deve prevalecer sobre o outro, e esse que perder será radicalmente desestruturado.... por exemplo, vc imaginaria o Gandalf lançando uma fireball? Ou ele orando pra conseguir realizar um milagre? Pois é. Acontece que no d&d ou as magias são arcanas ou divinas. Ou seja, ou eu acabo com o sistema de magias do d&d ou eu acabo com o Gandalf, entendeu? Eu preferi botar o projeto no freezer até eu chegar a uma conclusão...


Outro: O Aragorn, por exemplo.... digamos que o cara seja um Ranger, como eu acredito que ele seja, ok? O cara tem o poder de cura, certo? Mas ele ora pra curar? Não.

Ainda outro exemplo: Os orcs e o Boromir. Ele pode ser considerado tranquilamente um NPC de nível médio-alto, passando um pouco do 10... nunca que ele ia apanhar praqueles orcs e nunca que ele ia morrer com meia dúzia de flechadas.... ou seja, aí vai mais coisa pra mudar...


Mas adaptar a Terra Média pro d20 system sempre vai ser o meu sonho.



Skywalker, acho que não há mais nada a pensar. Você mesmo chegou à conclusão de que é uma adaptação das regras do D&D para a Terra-Média, então obviamente é o D20 que deve ser sacrificado. Talvez sacrificado não seja a palavra correta, mas é o que a própria Wizard vem fazendo. O Star Wars pro D20 tem muita semelhança com o D&D, mas tem diversas mudanças também, como a inclusão da Vitality. No caso da morte do Boromir, algumas regras novas de combate podem ajudar, como acerto crítico (talvez, sempre que rolar um 20 o dano é dobrado); O caso da magia (ignorando os Istari) somente os elfos poderiam utilizar e todos eles seriam Sorcerer; e assim por diante.
Bem, é apenas uma idéia.

"Assim, chegou sozinho aos portões de Angband, fez soar sua trompa e golpeou mais uma vez as portas de bonze, desafiando Morgoth a se apresentar para um combate homem a homem. E Morgoth veio..."
 
Ah, cara, tu até tá certo.... mas eu ainda tenho muito a pensar sobre o assunto......

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Não quero ser chato, eu nunca joguei D&D nem AD&D, ams sei algumas coisas, o GURPS é o melhor para SDA, pois nele as percias naum vem com as classes, mais as classes vem com as pericias,entendem o que estou falando?
Ele naum precisa ser rnanger pra conhecer a natureza, basta ele escolher varias pericias que fassam a classe, ou vc pode deixar ele como sem-classe tirando todo o eixo básico de AD&D ou D&D...
Pq RPG é realidade+fantasia + a terra média que é uma grande fantasia: fantasy geral...
E a fantasia da lugar na esfera da realidade á varios termos que abrangem a imaginação... (putz isso ta ficando filosófico de mais) e eu recomendo que vocês peguem um livro básico de GURPS na page www.rpgratuito.cjb.net ...
Bom como estou cansado de ser filosófico eu vo para por aki

Sou o cinzento, se não quiser morrer fuja, siga estas sabias palavras que ecorão pela sua mera alma
 
Tá, o GURPS pode ser o mais adaptável, mas é um dos menos jogáveis....o sistema não é dos melhores não.. o d20 dá um show....

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Sei naum, D&D é classico, bom, eu gosto mais de GURPS, pois sei o basico de AD&D ou D&D

Sou o cinzento, se não quiser morrer fuja, siga estas sabias palavras que ecorão pela sua mera alma
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo