• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossas Apostas para o Nobel III

Meia Palavra

Usuário
Depois de tanto tempo, eis a última parte de nossas conversas. Aqui fazemos o diagnóstico da escolha de Herta Müller para o prêmio Nobel deste ano.

Tiago Pinheiro: Passadas as comemorações e as mágoas da escolha de Herta Müller para o Nobel deste ano, acho que podemos discutir melhor a decisão da Academia Sueca. Acredito que você, assim como eu, deve estar criando uma explicação para si. É a terceira mulher que ganha em seis anos; é o terceiro autor em língua alemã nos últimos 12 anos; não estava sequer nas listas de apostas e menos ainda nas nossas listas…

Luciano R. M.: Sim. Ainda estou tentando entender, mas não faz muito sentido para mim: tirando o fato de ser poeta, ela é exatamente igual a todos os últimos laureados. Talvez seja um sinal da ascensão de um III Reich ou algo assim. De qualquer modo, a surpresa não foi só nossa: em vários sites e jornais Herta foi citada como uma incógnita pois, apesar de ser importante para a poesia alemã do século XX, ela não é exatamente conhecida fora de lá.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo