• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nossa grande aventura - 2!

Status
Fechado para novas mensagens.

KADU

Estão vendo esta caneta?
[Aki vamos começar nossa “nova aventura” , as regras são as mesmas: comentários “offline” entre [ ], respeitar um limite máx de 12 linhas e não poder escrever duas vezes seguidas.

.Usaremos os personagens da aventura anterior e muita coisa que aconteceu entre eles. Um prelúdio mudei algumas coisas): Jonathan é um viajante que parte rumo a uma grande cidade do reino, em seu caminho encontra Tom, um anão mercenário a procura de serviço. Ambos ficam amigos casualmente quando se vêem suspeitos de serem companheiros de um meio-elfo maluco acusado de ser ladrão, esse sujeito eh Yan. Quem o acusa é Gorthaur um nobre da cidade e que parece muito furioso. Além de tudo isso aparece um elfo-negro de nome Arthon dizendo que entre os itens roubados existe uma anel de grande poder. Yan leva tudo na brincadeira e coloca o anel, algo muito estranho acontece. Sentindo o perigo da situação, Jonathan e Tom conseguem fugir e levam com sigo Yan. Por muito tempo fogem a cavalo e pouco se entendem nesse período, Tom parece muito irritado com o meio-elfo. Acontece que no caminho encontram uma bela elfa sendo atacada por orcs, rapidamente conseguem dispersa-los e salvam a donzela. Ela revela que seu nome eh Arwynes e que eh filha de um nobre, Gorthaur, e que serão recompensados. O grupo engole em seco. Mas a noite chegava e não tinham lugar seguro pra dormir ateh que aparece um gentil hobbit, Plumbo, e os convida para repousarem em sua casa. Plumbo parece conhecer Arwynes e diz que a acompanhará até Maztir onde ela deveria encontrar alguém, coincidentemente a mesma cidade que Jonathan tem como destino. Ela não entende muito bem, mas no dia seguinte partem os cinco rumo a Maztir, a grande cidade do reino, que ainda está muito distante. Depois de algumas horas de caminhada são abordos por uma mulher muito bem armada que diz procurar por Yan. Ela conta que vem de uma ordem de Paladinos do Sul e que o anel que Yan carrega a muito está perdido. Diz também que não pode leva-lo mas que deve acompanha-lo até que ser superior os encontre e saiba o que fazer , seu nome é Harda.
--------------------------------------------------------------------------------

Jonathan: homem , 1,81m, aparenta uns 33 anos . Barba mal feita cabelo castanho escuro curto e mal penteado. Traja roupas de couro(armadura de couro batido) não muito novas e uma capa velha a qual esconde uma enorme espada bastarda. Ficha: Classe: ranger 2(nível) -- For 14, Des 13, Cons 15, Int 12, Sab 13, Car 9 Tendência: Leal e Neutro “juiz”.
Dicas de interpretação: Jonathan é um homem simples, introvertido e direto. Não costuma falar em enigmas. Fala pouco na verdade e observa muito, é atento e perceptivo. Tem muito senso de justiça, e , embora não dispense algumas moedas de vez quando de forma alguma isso é algo importante em sua vida. Não possui nenhum preconceito com as raças “mais comuns” e se vira bem entre qualquer uma delas. Não é feio de aparência, mas não liga pra etiqueta nem pra beleza de suas vestes, sua intimidade com a natureza também ajuda a o tornar um sujeito “estranho” aos olhos de povos “civilizados”.
Plots: 1- Se sabe que seu destino eh a grande cidade de Maztir e que ele vai ao encontro de um amigo. 2- Ele carrega consigo uma folha que supostamente tem poderes fenomenais, é natural mas muito rara, dentro de um saco de couro e ele a esconde com bastante cuidado. Ateh o momento nenhum de seus companheiros notou.

Yan: meio-elfo de aparência jovem (aparenta 25), 1,70m. Cabelo castanho bem claro e na altura dos ombros , orelhas bem mais pontudas que as de um meio-elfo, sendo bem próxima da dos elfos. Traços bem feitos e nenhuma barba no rosto, olhos verdes. Veste roupas exóticas e coloridas e anda sempre com seu violão(na verdade não é violão mas eu esqueci o nome do instrumento musical da época). Carrega com sigo um arco e flechas e uma adaga. Ficha: Classe: Bardo 1/ladino 1 -- For 10, Des 14, Cons 12, Int 14, Sab 11, Car 17 Tendência: Caótico e neutro “Espírito Livre”
Dicas de interpretação: Yan eh um sujeito alegre, falador, extrovertido, flertador, galante entre outras coisas. Possui muito de elfico em seus traços o que lhe garante uma beleza sedutora. Fala bem quando precisa e sabe usar sua lábia para tirar vantagem de alguém ou de alguma situação. Adora dinheiro porque adora ser notado e admirado pelas pessoas, costuma frequentar as casas de jogos e de “mulheres” sempre que chega em uma vila. Possui um alaúde do qual usa para canalizar não soh a atenção das pessoas mas também a magia que começa a aprender. Eh atrapalhado e inconseqüente mas não possui um coração mal.
Plots: 1- Existe uma ligação estranha entre ele e um misterioso elfo-negro que aparentemente esta querendo um anel que ele carrega. Ele usou o anel soh uma vez e não gostou , agora parece estar cauteloso em faze-lo de novo.
2- Gorthaur um nobre de Krustirdur, pai de Arwynes, acusou-o de roubo e pode ter mandando tropas atrás dele.

Tom: anão forte e robusto. 1,40m, barba longa e avermelhada, assim com seus cabelos. Voz rouca(leia-se: completo Gimli). Usa uma cota de malha desgastada e um grande machado de batalha.
Ficha: Classe: Guerreiro 2 -- For 15, Des 11, Cons 17, Int 10, Sab 12, Car 7 Tendência: Neutro
Dicas de interpretação: Tom é um típico anão: ranzinza e de senso de humor negro. Não gosta muito de elfos, fala alto e não presa a cortesia ou educação. Gosta de tesouros, pedras preciosas, armas e armaduras raras forjadas com habilidade. Tom já foi um carrasco de muitos no passado mas abandonou tudo por não achar correto o que fazia e hoje tenta equilibrar o seu comportamento.
Plots: 1- Tom já pertenceu a um grupo maligno da região. Existe a possibilidade do seu passado vir a tona, de seus ex-companheiros voltarem atrás de satisfação ou vingança.
2- Tom tem uma “queda por bebida” , toda vez que tem oportunidade bebe a lém da conta e pode causar problemas a quem estiver com ele.


Plumbo Hallion: hobbit de 1, 20m, cabelos castanhos e encaracolados e cheios, sem barba. Não é muito novo , mas tb não é velho 40 anos. Ficha: Classe: Druida 1/ Ladino 1 -- For 9, Des 14, Cons 10, Int 14, Sab 15, Car 15 Tendência: Neutro e Bom “benfeitor”
Dicas de interpretação: Plumbo é uma criatura feliz por natureza, gentil, honesto, acolhedor. Ë simples mas muito perspicaz, o que a vida lhe ensina ele não esquece. Por trás de sua aparente “bondade ingênua” existe um sujeito inteligente e difícil de se enganar. Ele possui uma ligação muito forte com a natureza , adora a tranqüilidade que ela proporciona. Também adora comer, beber e festejar, e nesses momentos se torna um exímio contador de histórias. Possui uma arco curto, uma adaga e uma funda.
Plots: 1- Plumbo ainda não disse aos outros o porque de estar com eles, mas tem haver com Arwynes e uma promessa que fez a um grande amigo.
2- Plumbo possui várias habilidades élficas, como visão na penumbra, facilidade em encontrar portas secretas, e habilidade com arco. Isso ninguém notou ainda, eh um grande mistério.


Arwynes: elfa, 1,60m. Cabelos bem longos e dourados. Rosto fino e bonito, vos doce. Ficha: Classe: Feiticeira 2 -- For 9, Des 13, Cons 10, Int 17, Sab 12, Car 17 Tendência: Leal e Bom.
Dicas de interpretação: Arwynes é uma elfa doce e gentil, as vezes ingênua. Não gosta de ver ninguém sofrer, nem mesmo seus inimigos. Tem um carinho especial pelos animais. Possui habilidades mágicas inatas que ainda não descobriu porque, mas aprende rapidamente a usa-las e controla-las .
Plots: 1- Ela é uma elfa(e não meia-elfa) e seu pai é Gorthaur, um humano...existe algum mistério em relação a sua mãe, ou a seu verdadeiro pai. Mas ela nunca teve coragem de falar sobre isso com o seu “pai” que por sinal sempre a tratou como uma legítima filha mas nunca falou nada sobre usa suposta mãe.
2- As vezes ela tem sonhos estranhos, onde vê uma grande criatura alada no céu distante , mas a cada sonho a ameaçadora criatura parece chegar mais perto...


Harda: humana, 1,85m. Cabelo curto, castanho claro. Rosto duro, mas belo; olhos levemente “puxados” e atraentes. Voz forte e personalidade marcante. Usa uma amadura de couro batido muito bem feita, por baixo de uma capa com detalhes em ouro e prata. Carrega em seu cavalo uma armadura completa , com um elmo, no qual gosta de se esconder e se revelar uma mulher momentos antes de finalizar seus inimigos. Usa uma massa estrela.
Ficha: Classe: Paladina 2 -- For 15, Des 12, Cons 14, Int 13, Sab 12, Car 15 Tendência: Leal e Bom.
Dicas de interpretação: Harda é uma mulher forte. Sua aparência bonita as vezes engana e isso ela sabe usar muito bem. É sempre desconfiada dos homens e não suporta ser cantada ou estereotipada por só por ser uma mulher. Gosta de desafiar quem a provoca. Mas por trás dessa mulher forte exista uma pessoa boa, que gosta de trazer prosperidade aos povos. Sente um carinho e um senso de proteção especial por todos aqueles que considera mais vulneráveis(não fracos) como as mulheres, os hobbits, os religiosos, os honestos, etc.
Plots: 1- ela diz ser enviada por sua ordem para proteger o anel que Yan carrega de “criaturas perigosas” e que não vê outra forma de fazer isso a não ser seguindo seus passos e diz que não pode ela mesma pegar o anel. Nem é preciso dizer que Yan gostou da idéia...
2- Ela esta tentando evitar Jhonatan, pois está começando a sentir algo que pode tirar sua concentração de sua missão.]

[começando]
Os seis viajantes chegam a Belgost, uma pequena vila de camponeses, que Plumbo diz conhecer. Ao se aproximarem notam que não existe ninguém na rua e que tudo está enstranhamente silencioso...
Tom: - Não to gostando disso, isso eh uma vila ou um cemitério????
Plumbo: - Eu tenho alguns amigos aki, e essa situação me incomoda muito!
Harda: - Calma Plumbo, vamos ver o que esta acontecendo por aqui. Jonathan e Tom acho melhor descermos em silencio enquanto os outros eperam aqui.
Jonathan: - Isso mesmo, é o que faremos. Quando desciam dos cavalos e se preparavam para avançar escutam um grito, e é de Yan, logo atrás deles.
Yan:- Eu pessoal que medo é esse?! Não tem problema algum em dormir depois do almoço! Dizendo isso ele enche o pulmão seu berro ecoa no local: TEM ALGUËM NESSA VILA MALDITAAAA!!!!!!!!!!!???????????? ACORDEM SEUS PREGUIÇOSOS!!!!!!
 
Harda pede para Yan calar a boca, ao que ele prontamente obedece murmurando,- Ainda morro por esta mulher. Harda se concentra e diz que o mal está presente no local. Tom empunha seu machado resmngando como sempre e Jonathan põe a mão no cabo da espada. Cria-se um clima tenso, o único ruído é o do vento soprando. Harda se concentra um pouco mais e diz:
- O foco fica por ali. Vamos, não temam.
 
Eles decem a pequela colina devagar rumo a vila que fica um pouco mais abaixo. No trajeto escutam um grito e logo em seguida saem 2 homens e 2 anoes de dentro de uma casa, a uns 30 metros deles.

- Bem temos compania, tirando aquelas duas gostosas ali o resto agente pode empalar, o que vc acha Trois?! Diz um homem a um anao ao seu lado.

Tom escuta o nome e sente um calafrio , aqueles ali eram alguns de seus antigos companheiros. Ele nao sabe o que fazer e procura esconder seu rosto se posicionando atrás de Jonathan.

Trois: Bem acho que sim, a nao ser que os cavalheiros quiram deixar suas armas no chao e eh claro suas moedas...dizendo isso ele solta uma gargalhada. O que me dizem nobres aventureiros??

Alguns homens e anoes começam a sair das casas, eles já sao o dobro em número, do grupo.
 
Mas é nesse momento de tensão que Tom nota um antigo amigo seu, que também é desertor, que vinha atrás deles, parecendo querer avisar algo [já haviam travado muitos combates juntos, sendo assim conheciam suas estratégias de combate].
Yan e Plumbo sem hesitar disparam seus arcos no mesmo alvo, uma flecha acertando o ombra de um dos homens e a outra acertando a perna.
Arwynes solta um mirror image em Harda e Jonathan grita:
-Afastem-se desordeiros a "ordem do sul" nos acompanha !(nesse momento os imigos estão vendo DUAS PALADINAS) :wink:
Então o amigo de Tom faz um gestos e de súbito o som de trombetas e passo de marcha é ouvido por todos. (na verdade o amigo de Tom usou uma magia de SOM ilusório para assustar os oponentes, fazendo-os pensar que um exército de paladinos acompanhava o grupo)

[O amigo de Tom é Garn, um GNOMO Classe: mago ilusionista 3(nível) -- For 11, Des 13, Cons 12, Int 17, Sab 14, Car 12 Tendência: Leal e Neutro “juiz”.
Garn possui uma farta barba branca, porém a barba não é longa, apenas cheia. Garn é um sujeito bem gordinho, aproximadamente 1m e tem as faces rosadas, possui uma funda +1]
 
Todos se assustam com o ruído e a nova ameaça. Trois que é o líder grita pra todos saírem rápido, um grupo de pelo menos 30 indivíduos entre homens e anões saem de dentro das casas carregando o que podem sobem nos cavalos e fogem o mais rápido que podem.
Garn com seu geito emotivo nem espera para pular em cima de Tom comprimentando e dizendo estar com saudade. Tom fica um pouco sem graça com situaçao, coloca o gnomo de volta no chao de forma ateh rude mas se recompoe e abraça o amigo apertando-o mais do que deveria.
Todos ainda estao sem entender muita coisa.
Jonathan: Pelom visto temos grandes amigos por aki...
Yan: eh, eu to achando que eles sao mais que isso viu caro Jon...
 
A frase de Yan é cortada ao meio pelo súbito aparecimento de um machado de batalha preocupantemente próximo ao pescoço do cantor.
Mais uma palavra e sera a última... - Rosna Tom para yan. Este engole em seco e balança a cabeça afirmativamente, Arwynes fala suavemente para Tom não se exaltar, que ele estava só brincando não é mesmo Yan?
-Si.. sim amigo Tom, naverdade foi um mal entendido, eu pensei que vocês talvez poderiam ser irmãos ou primos quem sabe... -diz Yan com um sorriso amarelo para o anão ainda vermelho.
 
Tom, da resposta do elfo, dá-lhe as costas e volta a falar animadamente com Garn, enquanto Arwynes fala no ouvido de Yan:
- Nunca diga algo assim para um anão. Eles podem ser piores do que você imagina!
Nisso, o grupo começa a avançar em direção a cidade, que na opinião deles, está vazia.....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo