• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NÓS QUER SABER SOBRE SMEÁGOL! NÓS TEM DUVIDA DELE!!!

legendary Knight disse:
Porque ele é Tão Feio???

Experimenta passar num sei qts anos numa caverna escura sem a luz do sol, passando o dia inteiro olhando p/ um anel e comendo carne de orc......c tb vai ficar bem feio...

Na caverna escura ele se alimentava de peixes vivos... quando ele passou a perseguir o anel e foi obrigado a sair da caverna que ele começou a "diferenciar" o "cardápio"... rs


8-)
 
Liberosky disse:
O que são Grados????
e ainda naum responderam porque a terra é redonda :lol: !!!!

Por conta da força gravitacional q tem forma redonda? :lol:

Mas ele era um Grado, e falar em Grado, o q é exatamente Grado? :mrgreen: Uma família, tipo Bolseiro?
 
Solum escreveu:
Mas ele era um Grado, e falar em Grado, o q é exatamente Grado? Uma família, tipo Bolseiro?

Grado é uma separação saparação de famíla dos hobbits. Existiam três: Grados, Pés-peludos e Cascalvas.. :wink:
Estou sem o livro e não lembro suas características, se alguém puder dar uma olhada... :mrgreen:
 
no meu ver Smeágol era um Grando, pois eles eram que ficavam mais perto da água

Deágol era amigo ma scomo já disseram ai primo dele

ele ficou daquele jeito porcausa da influencia do Anel sobre ele, que foi muito forte mesmo, e por ter matado Deagol ele foi expulso da onde morava indo para as montanhas... (esqueci o nome :P ) e lá pela ausencia do Sol foi ficando daquele jeito
 
Um dia eu estava lendo os apêndices e deu a entender que sméagol era um perianath(uma raça antiga dos hobbits ou anterior a eles) ou seja um antepassado dos hobbits. Déagol era primo do sméagol e ele (Smégol)morreu por volta dos 500 anos (Nos apêndices também) :mrgreen:
 
eh...felizmente ninguem fica naquele estado a toa :lol:
adorei a resposta do pq a terra eh redonda eu ia responder do mesmo jeito mas o feanor_tilion ja fez :lol:
 
Tm gente dizendo aí que o Smeagol ficou feio daquele geito por que ficou morando nas montanhas, mas acho que não foi isso... de acordo com o que ele falano filme, "ELES NOS AMALDIÇOARAM" "ELES NOS BANIRAM!" "E NÓS CHORAMOS"... e pelo que Gandalf diz, dá-se a entender que ele foi amaldiçoado e se transformou gradativamente naquela critura... talvez tivesse sofrido uma maldição para morrer, porém o anel não permitiu...

corrijam-me se estiver errado mas acho que montanha alguma faz alguém ficar no estado deplorável que Smeagol ficou
 
Nerwen disse:
Grado é uma separação saparação de famíla dos hobbits. Existiam três: Grados, Pés-peludos e Cascalvas.. :wink:
Estou sem o livro e não lembro suas características, se alguém puder dar uma olhada... :mrgreen:

Tá aqui: "Os Pés-peludos tinham a pele mais escura, eram menores e mais baixos, não tinham barbas ou botas; suas mãos e pés eram destros e agéis e eles preferiam as regiões serranas e as encostas de montanhas. Os Grados tinham uma constituição mais encorpada e pesada: suas mãos e pés eram maiores, e preferiam planícies e regiões banhadas por rios. Os Cascalvas tinham a pele e o cabelo mais claros, eram mais altos e esguios que os outros e eram amantes de árvores e florestas" E mais adiante, na mesma página: "Os Grados permaneceram por mais tempo ao longo das margens do Grande Rio Anduin, e eram menos reservados [do que os Pés-peludos] em relação aos homens. Migraram para o Oeste depois dos Pés-peludos e seguiram o curso do Ruidoságua em direção ao sul, e ali muitos deles moraram por um longo tempo entre Tharbad e os limites da Terra Parda, antes de rumar para o Norte novamente." (SdA, edição única, p. 3)

Gandalf conta a história de Gollum nas páginas 54 a 56. O povo de Sméagol vivia nas margens do Grande Rio, e Sméagol era o "elemento mais curioso e mais ávido de conhecimento" de uma das famílias mais influentes da região. Gandalf diz que Sméagol e seus conterrâneos deveriam ser "parentes dos pais dos Grados"...

O próprio Gollum conta sua história no Hobbit, mas minha edição é da ArteNova, a tradução é muito ruinzinha...
 
com certeza
se eu ñ me engano o Gandalf fala sobre isso no livro da SdA
o smeagol quando morreu deveria ter mais de 600 anos pq so de caverna foram 500!!!!!
 
Smeagol ficou com aquele jeito horrivel pq ele se defunhou em uma caverna durante 500 anos sobre o dominio do UM Anel.
Um pouco sobre Gollum tb eh falado em O Hobbit (livro que acabo de ler... :) )

Ele rouba o Anel que Deagol acha e o mata (isso aparece no inicio do filme RdR).

apos isso descobre que com o Anel, eh possivel ficar invisivel e começa a praticar pequenos furtos, ate que eh expulso de sua vila, indo para as montanhas e la ficando ate o dia em que encontra Bilbo, faz aquele jogo de perguntas e respostas (Capitulo Advinhas no escuro (algo assim) do livro O Hobbit...(amei o livro... :) )) e depois disso perde o anel e de desespera, saindo da escuridao da caverna.

Me perdoem se falei algo que ja havia sido falado..mas resumiu um pouco a historia! :D

ate mais...
 
Nerwen disse:
Solum escreveu:
Mas ele era um Grado, e falar em Grado, o q é exatamente Grado? Uma família, tipo Bolseiro?

Grado é uma separação saparação de famíla dos hobbits. Existiam três: Grados, Pés-peludos e Cascalvas.. :wink:
Estou sem o livro e não lembro suas características, se alguém puder dar uma olhada... :mrgreen:

:oops: OPA responderam oq era e eu nem vi :oops:
 
Eu acho que:
Grado, Pés-Peludos e Cascalvas = Vanyar, Noldor e Teleri
--------------Hobbits-----------------------------Eldar

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: entenderam? :lol: :lol: :lol: :lol:

Então, Grado, Pés-Peludos e Cascalvas estão para Hobbits assim como Vanyar, Noldor e Teleri estão para Eldar
 
Light MasTer disse:
Eu acho que:
Grado, Pés-Peludos e Cascalvas = Vanyar, Noldor e Teleri
--------------Hobbits-----------------------------Eldar

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: entenderam? :lol: :lol: :lol: :lol:

Então, Grado, Pés-Peludos e Cascalvas estão para Hobbits assim como Vanyar, Noldor e Teleri estão para Eldar

:lol: :lol: :lol: Agora cruza multiplica e divide, uaehuaeh, POR ACASO É REGRA DE TRÊS???? :o?: :lol: :lol: :lol:
 
Light MasTer disse:
Eu acho que:
Grado, Pés-Peludos e Cascalvas = Vanyar, Noldor e Teleri
--------------Hobbits-----------------------------Eldar

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: entenderam? :lol: :lol: :lol: :lol:

Então, Grado, Pés-Peludos e Cascalvas estão para Hobbits assim como Vanyar, Noldor e Teleri estão para Eldar
nunca ouvi tanta b**** num post só
Q COMPARAÇÃO MAIS INUTIL!!! :x
 
1lus1on disse:
Tm gente dizendo aí que o Smeagol ficou feio daquele geito por que ficou morando nas montanhas, mas acho que não foi isso... de acordo com o que ele falano filme, "ELES NOS AMALDIÇOARAM" "ELES NOS BANIRAM!" "E NÓS CHORAMOS"... e pelo que Gandalf diz, dá-se a entender que ele foi amaldiçoado e se transformou gradativamente naquela critura... talvez tivesse sofrido uma maldição para morrer, porém o anel não permitiu...

corrijam-me se estiver errado mas acho que montanha alguma faz alguém ficar no estado deplorável que Smeagol ficou

Não foi a montanha que fez Gollum ficar daquele jeito... foram as condições em que ele se submeteu a viver.. Ele pouco a pouco definhou e tornou-se o que era... Ele não dormia, mal se alimentava, não via a luz do sol, não se movia.. Ficou sentado por muito tempo só admirando o brilho do anel...

8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo