• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nós passaremos em branco (Luís Henrique Pellanda)

Meia Palavra

Usuário
Para quem sempre leu crônicas, contos e romances ambientados em Porto Alegre – culpa do grande número de autores gaúchos na minha estante –, o livro Nós passaremos em branco, de Luís Henrique Pellanda, veio para me apresentar um lugar que pouco conheço: Curitiba. A capital paranaense, que eu sempre considerei exemplo de cidade limpa, [...]

[continue lendo...]
 
eu pensei nisso por causa desse negócio que você comenta de ele não ir pro lado clichê de curitiba-cidade-modelo, mas narrando mais as personagens comuns do dia-a-dia, a poeira q se esconde embaixo do tapete, digamos assim. fiquei bem curiosa sobre o livro :think:
 
eu pensei nisso por causa desse negócio que você comenta de ele não ir pro lado clichê de curitiba-cidade-modelo, mas narrando mais as personagens comuns do dia-a-dia, a poeira q se esconde embaixo do tapete, digamos assim. fiquei bem curiosa sobre o livro :think:

é um livro bem bacana mesmo
A crônica que mais gostei foi justamente a que fala "mal" do Natal do HSBC
Lembro que quando era pequena fui no escritório da fábrica onde minha mãe trabalhava, e tinha lá um cartaz enorme com o prédio com as crianças cantando e aquele laço vermelho gigante e eu achei o mááááximo. Queria ser uma das crianças lá cantando hahahaha Gostei da visão do curitibano que mora lá perto e do quanto isso inferniza ele no Natal =P
 
era legal nos primeiros anos, lembro que cheguei a ver a apresentação de uma janela da falecida mesbla ali da XV. mas cresceu e se eu não me engano nem são mais criancinhas de orfanato que cantam lá. acho que os únicos curitibanos que curtem de fato o natal no palácio avenida são os batedores de carteira, que fazem a festa ali.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo