• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nos idos da minha infância, a Páscoa era assim...

Lórien

Última General de Nanto
Somos três filhos. Três pestinhas unidos em busca da melhor maneira de agarrar o "coelhinho da páscoa" despercebido. Nossas táticas eram conhecidas pela família toda, e vou contar algumas delas a vocês, para que, quem sabe, possam ser de alguma utilidade.
Em primeiro lugar, é bom lembrar que nosso coelhinho da páscoa tem 1,70 de altura, sem orelhas felpudas , muito menos pomponzinho no bumbum.
Via de regra, o que deveríamos fazer era uma armadilha para pegar o coelhinho. O "ninho" sempre foi secundário.
Uma das primeiras que me lembro foi quando minha mãe fez pela casa toda patinhas de coelho com farinha até onde estavam dois coelhos de pelúcia branquinhos e nossos ovos. Nessa época, éramos só eu e minha irmã. Lembro que foi muito bonito.
Outra coisa que aprontamos e que foi muito divertida foi eu e minha irmã amarrarmos um cofrinho em cada ponta de um cordão e passá-lo entre nossas camas. Meu pai, além de levar um tombo, fez um barulho desgramado. Foi nessa páscoa que minha irmã ganhou O Descobrimento do Brasil e eu ganhei uma lapiseira que brilha no escuro que é meu xodó até hoje.
Depois que meu irmão chegou, as sacanagens se tornaram maiores.
Um ano nós enchemos um baldinho de gelo (com gelo, dãr), penduramos numa corda, passamos a corda por uma roldana, passamos pelo trilho da cortina e colocamos nosso ninho numa posição estratégica para que conseguíssemos derrubar o gelo sobre ele. Deu certo. Meu pai levou um susto que deu até medo... sorte que ele leva sempre essas coisas na brincadeira.
Outra vez eu e meu irmão espalhamos pecinhas de Lego pelo chão do quarto dele, eu mudei minha cama para lá (afinal, eu não podia perder aquela) e escondemos os chinelos do meu pai. Em primeiro lugar, deu prá ouvir meu pai reclamando do frio do piso (isso porque na época nós tinhamos carpete... imagine agora...). Depois, veio ele "ai ai ai ai " pisando nas pecinhas de Lego... Não dava para resistir às risadas. O pegamos direitinho...
Este anos a única exigência da minha mãe foi que quem não tivesse um ninho, não ganharia chocolates. Eu não esperava ganhar chocolates este ano, como venho não esperando há anos já. Mas lá fui eu, de madrugada, fazer o meu ninho. Minha irmã usou um chapeuzinho de palha, meu irmão não sei o que fez, eu peguei A Sociedade do Anel, O Silmarillion, O Retorno do Rei, O Hobbit, uma corrente, a árvore dourada que a Ilyriä me deu e montei o meu ninhozinho literário em cima de um lençol. Acordei com minha mãe colocando os chocolates lá, antes das sete da manhã.
E quando fui dizer "feliz páscoa" para o meu pai, pensei em criar este tópico.
Como eram as páscoas na infância de vocês?
Aqui em casa nós não temos obrigação de almoçar com a família nem nada assim, todo mundo é livre para se enfiar onde quiser rsss...
Ah, outra coisa: quando eu e minha irmã penduramos cofrinhos para que meu pai tropeçasse, os cofrinhos eram aqueles porquinhos do falecido banco Banestado. Vocês se lembram? Na agência bancária existia um porcão cheio de porquinhos dentro e nós ficávamos loucos para ir lá e pegar um da cor que ainda não tínhamos. Pena que não sobrou nenhum daquela época, pelo que eu saiba. E agora que o Banestado virou Itaú, adeus porquinhos...

FELIZ PÁSCOA!

O ministério da saúde adverte: comer muito chocolate pode deixar você assim: :puke:
 
eu sinto saudades da pascoa qd eu era pqno
era td tao filiz
chocolate pra td qt eh lado
n existiam calorias (eu pelo menos n sabia o q eram)
era tao bom
 
Nossa Lórien, suas páscoas devem ter sido muito legais! :)

Asd minhas smepre foram calmas... Antes de eu acordar meus pais escondiam o ovo e eu saía pela casa procurando... e eles falandos e tava quente e se tava frio... era mó legal :lol:

Nno almoço sempre tinha frango... É bãão...

Eu queria ter tido uma família maiuor, com muitos irmãos, avós... Sempre fui eu, meu pai e minha mãe... é meio parado... Com a família só Natal mesmo...

:tsc:

De qq forma, FELIZ PÁSCOA! :obiggraz:
 
AH, minha pascoa naum era animada, só me lembro q teve um ano q minha mãe me vestiu de coelhinha e eu sai igual uma babaca dando ovos p/ meus primos.. todo mundo apertava meu rabinho.. aquilo foi humilhante.... :oops:
 
Eu e meus primos ficavamos do lado de fora da casa enquanto minha vó escondia os ovos dentro de casa (ela fingia q ia no banheiro) aío a gente entrava na acasa e ela fala "Olha só, o Coelinho veio aki", a gente acreditava :aham: e comia chocolate...Num era mto divertido...
 
Ai Lórien ! Que delicia as suas páscoas hein !

Eu sempre ganhei muito ovo de páscoa... ganhava uns 7 ou 8 de tudo que era sabor... mas aí eu fui crescendo e parei de ganhar..... :(

Ahhhhhhh... mas nessa páscoa eu ganhei 1 !!!!!!!!! :roll: :mrgreen:
 
Quando era pequena quase sempre tinha q procurar os ovos no jardim, a minha avó colocava as indicaçoes (direita, do lado....) escritas em papéis de cores diferentes (uma cor pra mim, e outra pra minha irma) e a gente tinha q encontrar :mrgreen:

aqui geralmente nos fins de semanas com feriados, nas férias, e sobre tudo, em Páscoa, as pessoas vao passar esses dias numa provincia q se chama Córdoba. No inverno, as vezes tem neve porq faz muito frio e tem montanha. Nós temos uma casa numa cidade pequena, mas turistica, e muitas vezes passamos páscoa lá. Eu ficava assistindo a tv para saber se com sorte, eu ia poder ver neve sobre o jardim com ovos.. tb prometia q ia ficar acordada e esperar, mas sempre o sono ganhava :disgusti:
Algumas vezes uns amigos iam conosco e era muito divertido!!!!!!! :mrgreen:

q saudades desses momentos... :tsc: :mrgreen:
 
Era a mesma coisa que é hoje... Só que o merchandising era menos forte, com menos licensiamentos..

E sim, ganhava mais ovos, e os eventos de família eram mais alegres porque meus avós maternos ainda estavam vivos... :mrgreen:
 
Minhas páscoas eram fantásticas!!!
Ia toda a familia ateh o spitio da minha tia em Atibaia. A nossa falecida avó, fazia uns chocolates mtooo bons e inesqueciveis. Dæ, um pouco antes de meus primos e eu acordarmos, ela e as outras mães escondiam embaixo das árvores que tem cercando a parte da frrente do sitio. Depois a gente corria e iamos pega-los. A gente via quem pegava mais e depois dividia!!!! Eraaaaa mto bom!! Foram anos dourados e marcaram mto a minha vida... eu daria qualquer coisa para tê-los de volta... :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: :dance: :dance: :dance: :dance: :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Em 1998, minha avó adoeceu, teve cancêr, e depois de um mês, morreu... sinto mta falta dela, dos chocolates caseiros e da epoca em q a gente era criança e pegavamos chocolates embaixo das árvores... :osigh:
 
Ah muito bom Ló!

Aqui em casa tb fazia caminho com ovinho pequeno até chegar no grandão :grinlove:
Passava atrás do sofá e ia até o jardim... eu nem pegava pq queria logo o grande :aham:
 
Tisf disse:
Ah muito bom Ló!

Aqui em casa tb fazia caminho com ovinho pequeno até chegar no grandão :grinlove:
Passava atrás do sofá e ia até o jardim... eu nem pegava pq queria logo o grande :aham:

Comigo era assim.........toma o seu ovinho, e feliz pascoa.......
 
Eu tinha uma páscoa mtu legal... rs

A familia reunia no sítio da minha avó... eles compravam os ovos de pascoa... e qdu "os meninos"(=criança) iam dormir eles pegavam os ninhos q agente ja tinah feito durante o dia e colocavam os ovos lá e escondiam pela casa... No dia exato da pascoa agente fazia um esforço imenso pra acordar o mais cedo possivel e ir porcurar os nossos ninhos... se achasse o dos outros não podia contar... tinha ninho em tdu q é lugal... de baixo da cama, em cima de prateleiras...dentro do fogao... no box do banheiro...

Sempre foi mtu divertida a pascoa...

Pena q não é mais assim
 
A minha mae fazia uma gororoba de farinha agua e algo q naum descobri(coisa q aprendi como faz ano passado),
e fazia as patinhas rodando a casa inteira e de manha eu e minha irma seguaimos as patinhas pela casa todoa.. no ginal, minha mae limpava tudo.... :tsc:
eu lembro q um dia eu tava indo para o meu quarto e eu passei pela minha mae q tava limpando o armario de madeira cheio de patinhas quando eu ingenuamente falei
"Coelho safado esse neh mae?" e ela olhou para minha cara e disse um eh taum triste.. eu quis ateh ajudar ela a limpar.....

no dia quando eu descobri q naum tinha coelho nenhum, minha irma jah sabia.. ai, a otaria lah ficou tacando pedra no mato e dizendo q era o coelho.. :eek: eu podia ver q naum era!!!!! naum sou taum burra assim.... ai eu fui para casa e a casa toda suja e minha mae com a cara lavada dizendo q o coelho tinha passado... e eu injenua de novo falei para ela " num espalha naum, mas ele naum existe" :wall:

a partir dai eu fico brincando com o meu priminho.. fazendo ele realmente acreditar q existe o coelinho da pascoa.. hahahah eh divertido! :mrgreen:
 
Ahhhhhhhh... pascoa!! Eu adorava correr atras das patinhas do coelhinho, era tao legal!!! (eu nao vou esrever o que a Athena ja escreveu, mas era assim mesmo!!!)
Agora, como os outros disseram... os ovos vao diminuindo de tamanho e numero... :osigh:
mas tudo bem!! Pascoa e pascoa e eu adoro!!! :grinlove:
 
as pascoas daqui de casa sempre foram divertidas..tipo..soh tinha eu de minina entre os 5 netos (isso esplica mt coisa.. :roll: ), mas era bem legal...aq nao tinha patinhas, soh teve uma vez, mas tinha ninhosque eu colocava minhas bonecas (que tb nao foram tao instrutivas assim pq qnd meu primo ia brincar comigo ele pagava o bob e estuprava minha barbie..:lol: nunca mais eu esquço isso!!) e esperava os ovos!!

putz..eu soh fazia armadilhas pra pegar papai noel..no caso, mamae noel, pq meu pai nao se acorda de madrugada nem a pau!e eu nunca tive a chance de acreditar nele pq meus irmaos sao mais velhos e fizeram o favor de dizer que ele nao existe desde q eu nasci.. :x ..essa foi uma das muitas merdas que eles fizeram comigo...mas eu revidei algumas..ao longo do tempo fui aprendendo oq isso.. :aham:

como vcs podem ver..eu nao fui criada com mt delicadeza..entao, nao me cobre agora!! :roll:
 
As minhas Páscoas eram tão boas qto as de Lórien, tinham patinhas de farinha no chão, tinhámos que fazer um ninho com algodão para os ovos e deixar um par de tênis ao lado :o?: , eu fazia logo três. :mrgreen:
Páscoa com ovos no jardim só tive uma vez mesmo, que foi em Petrópolis, foi muito bom!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo