• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nós, Fãs de Tolkien

Bom...meus amigos, a maioria gosta de Tolkien, mas fã mesmo acho que só 2. Com uma delas eu converso muito sobre Tolkien e tal.
Meus pais...sei lá, eles gostam e tal, foram ver o "As Duas Torres" e "O Retorno do Rei" comigo no cinema e tal, mas não gostam que eu vá ver milhares de vezes o filme. É aquela coisa do tipo "Mas você vai ver de novo esse filme? Você já deve ter decorado as falas."
E eles acharam esquisito eu querer ir fantasiada no shopping para ver o filme, mas também não impediram.
Tem uma amiga minha que acha SdA o cúmulo da chatice e não entende como eu e minhas outras amigas gostamos disso, mas foi ver os 3 filmes com a gente pelo menos uma vez.
 
Ah.. na epoca do lançamento da SDa, minha mãe comprou o "O Hobbit" para eu ler... consegui levar minha mãe, minha vó e meu primo no cinema.. ai elas viram o filme e odiaram!!! MInha mãe, que ia comprar o livro pra mim, falou que não ia mais.. eu tive que esperar um longo ano para ela comprar o SDa (livro)pra mim!! :osigh: :osigh: :osigh:
Todo mundo na minha casa acha besteira esse negocio de Sda.. mas minha mãe está melhorando, e diz q eh melhor eu ficar nesse site do que vendo bestira ( de outros tipos, eu digo)...
Qdo eu falo pras minhas amigas q fico oateh tarde na Valinor elas falam "se mata!!".. mas outro dia ateh que eu me surpreendi.. eu dei moh descrição sobre a Andúril pro meu amigo e ele achou o máximo 8O :D !! falou que me adorava e tudo mais... eu achei tão legal isso!!! :mrgreen: :mrgreen:
 
Aceitam normalmente, eu e minha sobrinha pichtitinha somos as que mais assistiram aos filmes...às vezes encho a paciência dos outros com o: My preciousss...hihi. De vez em quando pedem emprestado os dvds para assistir. :tsc:
Quanto aos livros fui a única a lê-los.
 
Bom meu pai acha o máximo! Ele fika mais feliz em comprar os livros p/ mim, do que eu fiko qdo os ganho. Minha mãe (apesar de não ser mto chegada à livros nem cinema) tb gosta mto de me ver lendo desde que eu não começe a transferir a fantasia p/ o mundo real ( o q não acontece muito).
Minhas primas me acham meio neurótica mas pq elas não se interessam por Tolkien... o ruim é q (fora o meu pai, q por sinal adora o Gollum rs..) eu naum tenhu muita gente p/ comentar, a não ser aki né que é onde eu me realizo! :grinlove:
 
eu tbm me sinto sozinha,minha mãe acha tudo uma besteira,minha irmã ta quase entrando na minha,não tenho ninguem para conversar se não fosse o valinor,ai nem sei o que seria de euzinha
 
Minha mãe acha muito maneiro eu discutir aqui no fórum. E também ela adorou os 3 filmes, eu vi com ela cada filme 1 vez, e 2 vezes com os meus outros amigos que são fãs de Tolkien. Entre eles o Sauron, o Grande, Draugluin, the Werewolf, Krebain, the bird e King Greymantle.
 
O pessoal reclama um pouco porque eu não deixo NINGUÉM encostar nos meus livros. Não empresto nem a pau! Sou super ciumenta com todos os meus livros, especialmente os de Tolkien.

Minha mãe quase teve um ataque do coração quando comprei os contos inacabados. Ela ficou durante meia hora depois me perguntando, inconformada, como alguém pode gastar mais de 50 reais em um livro "de historinhas" - rs.

"Ah, mãe, não adianta, só quem é fã pode entender".
 
Bem, aqui em casa não dão muita bola para minha paixão por Tolkien. Meus pais não entendem porque já li os livros várias vezes, fui ao cinema mais outras zilhões de vezes ver o mesmo filme ( e ainda vejo de vez em quando no dvd). Tenho certeza que me acham meio louca.
Minha irmã acha que é uma bobeira só, já tentei fazê-la ver uma porção de vezes, mas ela diz que não gosta de filme de fantasia. Fala sério! Meu irmão até gosta, mas também não dá muita bola.
Já meu namorado eu consegui contagiar, toda hora vemos os filmes juntos, procuramos livros sobre Tolkien, penduricalhos, etc. Ano passado até fomos no Encontro da Valinor aqui no Rio. Aliás tive que comprar a maior briga em casa por causa disso, o encontro era no mesmo dia que um churrasco de família. Meu pai ficou com a maior cara amarrada, mas eu não podia deixar de ir!
 
the huntress disse:
O pessoal reclama um pouco porque eu não deixo NINGUÉM encostar nos meus livros. Não empresto nem a pau! Sou super ciumenta com todos os meus livros, especialmente os de Tolkien.

Eu tb sou assim!! Pior eh que várias pessoas jah me pediram emprestado... mas aih eu nem fico dando desculpa esfarrapada, jah vo falando: "meus Tolkiens num empresto mesmo! Te empresto qualquer coisa, menos Tolkien." Nem pro meu pai eu empresto! :lol: Ele gosta, e eu vivo falando "vc tem que ler, mas vai ter que comprar um pra vc!" :lol:

O que dá raiva é o pessoal ficar olhando com cara de ET quando eu falo que jah vi o filme nove vezes... "Nossa, jah decorou as falas hein?"
Ou quando eu falo que vou no cinema, e a pessoa "Ver o quê??!" com a mesma cara de ET, jah imaginando que eu vou ver SDA de novo, mas num conseguindo acreditar! :lol:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
the huntress disse:
O pessoal reclama um pouco porque eu não deixo NINGUÉM encostar nos meus livros. Não empresto nem a pau! Sou super ciumenta com todos os meus livros, especialmente os de Tolkien.

Eu tb sou assim!! Pior eh que várias pessoas jah me pediram emprestado... mas aih eu nem fico dando desculpa esfarrapada, jah vo falando: "meus Tolkiens num empresto mesmo! Te empresto qualquer coisa, menos Tolkien." Nem pro meu pai eu empresto! :lol: Ele gosta, e eu vivo falando "vc tem que ler, mas vai ter que comprar um pra vc!" :lol:

O que dá raiva é o pessoal ficar olhando com cara de ET quando eu falo que jah vi o filme nove vezes... "Nossa, jah decorou as falas hein?"
Ou quando eu falo que vou no cinema, e a pessoa "Ver o quê??!" com a mesma cara de ET, jah imaginando que eu vou ver SDA de novo, mas num conseguindo acreditar! :lol:

Eu também ficava dando desculpas esfarrapadas do tipo: "ah, esqueci na casa da minha mãe" etc, mas agora já sou mais direta e nem ligo: "ah, sabe o que é? é que eu não empresto meus livros, sou ciumenta".

Nessas férias eu trabalhei em uma locadora e o pessoal também era "pouco" viciado em SDA. A gente chegava às 16h00, colocava a SDA, e depois às 19h00 a gente colocava ADT, todos, todos os dias. Pior é que dá p/ decorar as falas mesmo. 8-)
 
Meus pais não aceitam que eu leia Sda
Meus amigos são uns M* que ficam falando que eh besteira ficar pondo nomes do sda quando eu jogo Cs, eu nem ligo, mas voltando ao assunto na minha classe não tem ninguem que tenha lido o livro, mas de alivio tem minha irmã(ela tá registrada como Eli_Nerwen). :mrgreen:
 
O pessoal reclama um pouco porque eu não deixo NINGUÉM encostar nos meus livros. Não empresto nem a pau! Sou super ciumenta com todos os meus livros, especialmente os de Tolkien.
HUahuahua acho q com livro normalmente é assim. Pelo menos eu tb sou assim com todos os meus livros, só empresto p/ minha irmã pq daí eu posso ver como ela tá tratando eles rs... Dah mó dó, principalmente livro ( ainda mais qdo vc gosta muuuuuuito) pq é super fácil de estragar.... meus livros são como tesouros, não só os de Tolkien, mas todos. :grinlove:
 
Heheheueh comigo a situação é clássica também. Hoje mesmo minha mae me perguntou porque eu só lia coisas sobre "esse Senhor dos Aneis" ehuehe :eek:
eu estudo Quenya e quando ela pergunta o que eu to estudando eu simplesmente respondo: To estudando uma língua heuehue e quando ela me pergunta mais sobre "essa língua" (que eu nunca falei o nome , nem a origem)eu dou um jeito de enrolar hueheuheuia afinal ia ser muito complicado e quase inutil tentar fazê-la entender o que leva uma pessoa a amar tanto uma coisa ehueehu
Nesses últimos meses quando eu vou ao cinema ver RdR ela fala "você já viu esse filme milhões de vezes" heuheuehue aí a gente começa a discutir pq ela acha que é a mesma coisa do dvd da Sociedade que eu tenho aqui em casa ehueheu
é até engraçado de um certo ponto de vista ehuhe mas às vezes cansa ehueueh :grinlove:
 
Quando eu comecei a ler tolkien, não existiam edições do livro em português prá vender no Brasil, deviam ter meia dúzia de pessoas em Floripa que sabiam do que eu tava falando e a possibilidade de fazer um filme sobre Senhor dos anéis era tão remota quanto hoje eu ter casa de campo em mercúrio...

Por longos 10 anos eu fiquei sem ter com que falar sobre o assunto...

Então um louco resolveu transformar o livro em filme. E de uma hora prá outra todo mundo falava de Tolkien. Eu fiquei feliz, porque finalmente eles reeditaram o livro e eu pude comprar prá mim.
Mas ainda assim, poucos dos meus amigos de Floripa conheciam Tolkien.

então eu tive que me mudar prá Curitiba ano passado. Eu conhecia algumas pessoas daqui por outro grupo de discussão que eu participo. Depois eu entrei na Valinor e conheci o povo daqui. O resultado é que atualmente, praticamente todos os meus amigos conhecem e adoram Tolkien. Que diferença!!!

Eu as vezes falo prá minha mãe sobre o livro, mas o gênero fantasia não é o estilo dela. Mas ela NUNCA interferiu no meu gosto literário. Mesmo porque, todos os livros eu que comprei, com a minha grana, então...
 
Bem, minha mãe é indiferente. minha irmã, bem, ela assistiu ADT e RdR comigo no cinema e achou mais ou menos, mas não se sente motivada a ler, pois acha que é "um monte de cara correndo atrás de um anel, daí eles conseguem achar o anel, daí eles destróem o anel, e pronto", e não adianta eu tentar mudar essa sua opnião. meu pai também é indiferente, mas acha que eu não deveria ficar entrando em site de bobagem na internet, e eu tento convencê-lo de que não é bobagem, mas ele não liga. minha prima-vizinha-quase irmã foi a única que assistiu comigo os três filmes, gosta e pretende ler, mas num futuro distante. A irmã dela só assistiu o RdR e não entendeu nada, portanto não tem uma opnião formada...
o resto eu nem sei!
P.S.: aceito sugestões para tentar convencer as pessoas acima citadas a ler o livro. se algum moderador se irritar por esse não ser o assunto do tópico, mandem MPs.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo