• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nós, Fãs de Tolkien

Hey!
Apesar de toda minha propaganda e 'evangelização' com respeito a Senhor dos Anéis, e Tolkien, hauahua, meus pais tão pouco ligando. Nem a ver os filmes eu consegui convencer. Quanto mais ler um livro daquele tamanho. Pra eles é coisa de adolescente idiota e com a cabeça nas nuvens!!! Afinal de contas, o que um mago que não existe pode acrescentar à vida das pessoas??? E tenho vários amigos que acharam o livro chato!!! Como é que pode? Huahauauau... :doido:
Fazer o que, né... LoL!
 
Bom, minha situação é bem parecida com a de um monte de gente aqui.

Meu pai não entende nada! Acho que nem sabe direito o que é, quando eu to valinor ele fica reclamando que num saio de sites de HP(q eu curto mas não fico entrando em sites nem debates pq não chega aos pés de sda). Fico indignada quando ele faz isso e grito "É SENHOR DOS ANÉIS!!!". E olha que eu obriguei ele a ver o primeiro filme comigo... ainda vou obrigar a ver o segundo.... mas pelo menos ele compra os livros pra mim :mrgreen: . Minha mãe acho que é indiferente a isso, já dei o livro pra ela ler mas não conseguiu sair de uma fest muito esperada. Tenho dois primos que gostam+- dos filmes, sendo q um deles leu a trilogia mas não liga muito. E tenho uma prima q não entende como eu posso gostar disso.......... :roll: Quanto a amigos.... alguns não entendem e nem gostam de ler qualquer livro, outros viram o filme mas tem preguiça de ler o livro, e ainda outros ainda estão lendo e gostam mas não são q nem eu....

Bem, ces't la vie.....
 
Meu pai só gosta do filme e diz q eu devia ler livros mais construtivos. Meu irmão assistiu os filmes, mas n leu os livros. Minha mãe só n gosta q eu compre os dvd's ou qualquer tipo de coida relacionada ao livro, mas pelo menos ela n implica com os livros q eu tenho de Tolkien.
 
He, he, he... minha mãe também é fã :mrgreen: ela foi em todas as três vezes. Ele adora o Aragorn e o Gollum :mrgreen:

Meu irmão não liga pro assunto, mas, ele foi legal em consegir pra mim os pôsters de SdA e de ADT :mrgreen: e ainda comprou os Contos Inacabados pra mim de tanto que eu enchi ele :lol:
 
Minha mãe e minha irmã gostam...meu pai axa ridiculo...mas respeita.....ahh...se alguém ae de varginha entra no fórum...fala comigo ae....
 
Meu pai nem sabe para onde vai a história. Minha irmã está aqui no forum (Carladriel). Minha mãe gosta dos filmes e se liga nos personagens, as vezes ela conversa sobre o filme com as amigas do trabalhos depois vem esclarecer as duvidas comigo :roll: certo, que as duvidas dela são + ou - do tipo: Por que Aragorn não ficou com Éowyn ?... E o coitado do Frodo, ficou sozinho ?. Tenho uma prima e uma tia que ate gostam do filme, tipo assistem e re-assistem. o resto dos meus amigos, alguns nem sabem da existência, e outros (quantidade exigua) até chegaram a assistir os filmes no cinema. Nem falo em OSDA com os amigos, só com as pessoas citadas acima, e aqui no forum (claro).
 
Hahahahahahahahahaha..... :lol:
Pergunta hardcore!!!!
Tipo,minha mãe naum entende pq vou sempre mais de uma vez ao cinema ver o msm filme q tem mais de três horas de duração,meu irmão já viu todos e naum sabe pq amo tanto SdA.Ele me chama de tarada por Frodo.Meus amigos sempre respeitaram isso,mas nunca entenderam o pq tenho a necessidade de comprar tudo q diga respeito aos filmes e, como a minha mãe,naum fazem a menor idéia do pq eu vou sempre três,quatro vzs ver o msm filme no cinema e depois ainda alugo na locadora :lol: Pra eles o mais inintendível até hj é pq eu chorei tanto quando acabou o RDR.Expliquei diversas vzs e eles continuaram sem entender nada...
Acho q sou de outro planeta ou falo idiomas estranhos à eles...Hahahahahahah :lol:
 
Nooossssssaaa!!!
Soh eu tenho pai fanatico por Tolkien???
Alias, foi ele q me ingressou no mundo de Tolkien,e dou graças a Deus por isso!!!! :D Ele viu tds os filmes, leu tds os livros.Eh bom q sempre tenho alguem q me dah uma mãozinha qnd quero alguma coisa do Tolkien :mrgreen: a minha mãe naum liga muito, soh reclama q eu jah vi RdR 500 vezes , a minha irmã soh viu os filmes (por causa do Legolas :gotinha: )tirando isso somos uma familia igual a do resto desse topico :lol: :mrgreen:
 
Durub-bùrz disse:
Minha mae vive pedindo os livros emprestados (mas sou meio siumento com estas coisas)
Meu pai e fanatico por Rpg entum ele num tem muita moral para falar d mim (apesar q ele nem sabe q eu curto sda )
alias ele foi meu primeiro mestre ...
Eu me acho um privilegiado pro ter pais tao sintonizados com migo...
é mesmo, vc tem sorte!!! já pensou, o próprio pai jogando rpg comigo... impossível. :roll:
 
bom, meu irmao leu o sda..mas acho q nao entendeu por completo, pq nao leu o silma...minha mae fez o brilhante comentario no final de RdR, de que o frodo era um ridiculo e fraco, e que o sam e q tinha salvo todo mundo.. :roll: .(nao precisa dizer que eu nao gostei, nao eh...). Meu pai até sabe quem eh tolkien, mas se recusa a ver os filmes e nunca leu os livros.
Finalmente, meus amigos viram o filme, mas tem preguiça de ler o livro...mas tem uma amiga q sempre me pg algumas coisas, e eu fico empolgada explicando...acho q ela vai ler o livro...de tanto q insisti :mrgreen: :mrgreen:
 
Comecei a gostar de Tolkien por causa de um primo meu, que é muito fã e tem vários livros (Silmarillion, Contos Inacabados, etc.)

Minha mãe gosta dos filmes (já assistiu todos). Ela diz que gosta da moral que eles passam, sobre amizade, honra e lealdade. Tentei fazer ela ler o SdA mas ela não passa do primeiro capítulo.

Meu pai também assistiu os filmes mas não viu nada de mais (!). Ele diz que é muito fantasioso e complicado e diz pra mim parar de ficar atrás dessas coisas de Tolkien e ir estudar pro vestibular. Nenhum deles sabe que estou praticando Quenya (se meu pai souber ele me dá uma bronca imensa).

Sim, fãs de Tolkien são incompreendidos. :(
 
Meu pai até entende, minha tia acha q eu exagero que sou uma viciada em Tolkien,minha mãe quer jogar meu display enorme que eu coloquei na sala no lixo, não mesmo, é lindo e é meu, umas primas minhas metidas pensam que eu sou nerd, eu tenho só alguns amigos que entendem, mas em geral os que não entendem respeitam..até meus professores sabiam que eu gostava(por causa do fichário e pq algumas vezes me viam com o livro), alguns implicavam de brincadeira mas eu até achava legal, me chamavam de elfa...teve um dia que eu e um amigo meu começamos a discutir sobre a batalha do abismo de helm, a gente começou a falar tão alto que pensaram q estavamos brigando, podem pensar o q quiserem d mim, eu amo Tolkien e Sda e não me importo com o q digam
 
Caramba! Eu convivo com coisas semelhantes a de vocês. Ninguém ao meu redor, nem em casa, nem na faculdade, nem no trabalho, eu encontro algum abençoado que compartilhe SDA comigo decentemente. Só existem comentários ridículos como vc é louca! Teu namorado não tá presente, não? O que é que tem de bom num negócio tão mentiroso? e um tanto de chatices. Que saco!! Mas o que os deixa mais irritados é saber que existem milhões de pessoas em todo o mundo como eu e como nós: Fãs de Tolkien e suas obras fantásticas. Mas que dá vontade de matar , ah! dá.
 
É mto chato ser fã sozinho. Aqui em casa o pessoal até curte, a minha mãe jura que tinha elfos na nossa família, eu e a minha irmã mais velha brincamos de hobbitzes e tal... mas eles não sao tõ fãs como eu... meu pai pelo menos gostou do SdA mais que Harry Potter pq tinha 'mais magia e coisas explodindo'!!! :osigh:
mas o chato é com os amigos!! Tá, tem uns que gostam, mas não é aqueeela adoração heheheh! no cursinho eles me chamavam de louca pq ficava treinando tengwar na classe e tal... tipo ninguém entende a motivação... hehehe nem eu, acho...
Daí eu quero ir no cinema fantasiada e fazer escândalo e ninguém topa!!! gente mais sem-graça!! se fosse uma novela qualquer eles iam achar o máximo... dá mta raiva esse tipo de coisa!
Pelo menos eu pseudo-obriguei uma amiga a ler os livros e ela tá gostando!! hehehehe e eu fico servindo de professora... é divertido =)

V.

"Du kannst nicht vorbei!!!"
 
Valentina disse:
Daí eu quero ir no cinema fantasiada e fazer escândalo e ninguém topa!!!

Bom, até aí dá pra entender... :lol:

Você foi em alguma das pré-estreias? A fantasia foi obrigatória e a besta aqui foi sorteada e não pôde ir. :( Deve ter sido da hora.

É muito bom conseguir um discípulo no que se refere a Tolkien. Eu meio que viciei minha prima e ela pretende ler os livros. :lol:
 
Hoje em dia meus pais já acostumaram, pois eu li SDA com 14 ou 15 anos, naum lembro... Depois disso comecei a jogar RPG e talz...

Meu Pai achava que era coisa do Demônio ( Por causa do Livro dos Monstros do AD&D :lol: ), minha mãe era mais sussa, só não queria que eu ficasse muito viciado pq queria que eu estudasse fim de semana.... :?

Mas depois do lançamento do filme meu pai viu que não era nada disso e hj em dia eles estão mais sossegados e não ligam para a minhas leituras constantes, só as vezes dá uma chamada: - "Se não cansa de ler esse Livro não?" :lol:
 
Meu Pai acha uma bobeira, apesar de ele ter gostado da parte do Abismo do filme, até aparecerem os Ents e ele voltar a achar uma bobeira, minha mãe não ta nem ai, acha bom que pelo menos eu leio alguma coisa, minha irma mais velha acha que eu sou esquezito e minha irma menor acha idiota, mas com o tempo vou fazer a cabeça dela.
 
bom, comigo foi assim: qdo eu apareci com o hobbit em casa meu irmão disse: "ah, vc tah lendo esse é?". tipo, ele já sabia que existia, mas num tinha lido. qdo ele tento le o meu, desistiu na metade. hoje ele vive reclamando que eu só leio tolkien e fico o dia todo no fórum. a minha tia se interesso e pego o hobbit emprestado (e aliás ainda ñ devolveu :roll: :x ). a minha madrinha me viu lendo e me deu as duas torres :D . o meu pai tb só gosta das batalhas. a minha mãe reclamo do 1º filme inteirinho, mas gostou mto do gollum tb. e o m***a do meu irmão continua me achando estranho. na estreia de adt eu fui com uma amiga minha que gostava mto, mas ñ tinha lido, e com os pais dela. meu, eles leram, eram tão fanáticos qto eu e sabiam mta coisa. me deu vontade de ser filho deles. e tb tem uns amigos do meu pai que gostam, e com eles eu consigo me "comunicar" melhor. dos meus amigos, acho que tem só um que nem eu..... o resto nem fala mto pq eu num fico falando tanto de sda pra eles... jah desisti, ele ñ entendem m***a nenhuma.......


ps- alguém entendeu alguma coisa?
 
acho q meu pai nem sabe da existência d SdA :eek: ,minha mãe no começo achava ótimo pq eu tava lendo livros e etc... mas agora ela acha que eu preciso me afastar um pouco dos livros pq ela fala que eu SÓ leio tolkien e etc...
e meu irmão viu os filmes,e até tentou ler os livros mas ele achou muito cansativo... e acha que eu sou maluca pq eu vi RdR 3 vezes.... minha família naum entende tolkien... :(
 
cara minha mae ateh gosta, mas ela fica toda aflita com as cenas de batalha do filme... ela se interessa e tal mas dah raiva quando ela comenta tipo "putz eh mto violento" e tal... ou "então Tolkien num tem fãs, tem seguidores, neh?" num tom irônico tipo "Tolkien eh uma seita e vc tah corrompida"... maaaaas tdu bem... :roll:
tipo tem umas horas que ela começa a pensar q eu so doida... um dia eu tava saindo pra ver RDR e tava assistindo SDA na hbo antes de ir... e ela "Eh Senhor dos Anéis?!?!" e me olhou assombrada! tipo... "a mina tah doente, soh pensa nisso"... 8O
e eu to combinando de ir com ela ver RDR desde a estréia, e hje alias tivemos uma briga horrivel por causa disso, pq sempre surge algum problema no dia, aih ela começa "quanto dinheiro vc jah gastou com Senhor dos Anéis???!!!" aiaiai...
o pior eh que eu sei que ela vai amar o filme, ateh porque sempre que eu conto alguma coisa interessante sobre Tolkien, os livros ou filmes ela se empolga "nossa que doido, que legal"!! haha

meu pai adora, ele que me apresentou o livro 4 anos atrás, mas ele nunca leu, soh conhecia... mas adorou os filmes!!

com amigos, num tenho nenhum que seja tão fã quanto eu, então só consigo discutir os livros aqui na Valinor meu!


eita vida difícil a dos tolkienmaníacos hein?! :lol: mas recompensadora!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo