• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nós, Fãs de Tolkien

Emerwen

Usuário
Acho q não há nenhum tópico igual a esse, então...
Como seus amigos e família lidam com o fato de vc ser fã de Tolkien?
Bom, acho q o meu caso é clássico: meu pai não entende pq eu vou ao cinema p/ assistir repetidas vezes um filme de mais de 3 horas de duração; minha mãe riu qdo me viu lendo um texto sobre pronúncia e ênfase nos idiomas élficos; meus irmãos acham loucura eu entupir o computador c/ walpapers, protetor de tela, fotos e outras coisas relacionadas a SdA; minhas primas estranho eu passar as férias lendo Contos Inacabados. :osigh: Acho q nenhum deles sabe q eu estudo Quenya ou q eu passo horas e horas no Fórum. :roll:
Tenho poucos amigos q conhecem algum livro de Tolkien (aqui em THE naum é fácil achar fãs de Tolkien- falando nisso alguém aí de Teresina?), e, se naum fosse a Valinor...
E c/ vcs, acontece o mesmo?
 
Minha mãe ateh respeita, ateh viu os filmes comigo e gostou....jah o meu irmao odeia sda, jah tive altas discussoes com ele sobre isso :lol:
Minha vó tem curiosidade d saber do q se trata, mas ateh hj num se dispos a ler.....o unico q gosta msm é o meu primo....
 
A minha mãe gosta. Já assitiu os dois primeiros e quer ir ver o RdR no cinema. :D Acho que meu pai acha meio estranho. Mas ele não gosta nem de literatura nem de cinema. :? Assim, ficaria difícil de ele gostar de SdA.
Meu irmão não é muito fã, mas foi ver os três no cinema comigo. Mas ele entende. Ele é fã de Star Wars. O resto da família nem sabe. :mrgreen:

Com relação às minhas amigas, a maioria gosta. Tem uma que até está no fórum. Outra começou a gostar da história depois de eu tanto falar. Agora ela adora o Éomer. Mas, tem uma que, quando eu falo do SdA, eu faz um cara do tipo: "Lá vem ela de novo com isso...! :eek: "
 
Bem a familia é normal, minha mae foi até na estreia comigo com camiseta e td :lol: ela é a maior fã do gollum !
Minha irma mais nova passou pelo processo de lavagem cerebral e passou a ser alucinada como eu (ela tá no forum tb - elfa laurelin-) fomos todas na estreia do senhor dos anéis
meu pai é o patrocinador digamos, bancou todos os livros do tolkien q eu tenho
meus amigos sim acham que eu sou louca e que acredito em elfos (ja cansei de desmentir deixa eles pensarem assim)
o resto da familia acha bunitinho a minha colecao de coisas tolkien-based
um primo meu que falava mal pra caramba e me zuava outro dia veio atras do meu livro SdA !!!
uma vizinha minha (q alias tb ta se caastrando aqui) agora tem muito interesse em SdA por causa do RPG porque agente joga junto todo dia !
bem é assim, no comeco todos tem uma certa averssao a coisa no fim todos se apaixonam
 
Consegui contagiar meus primos e incentivá-los à leitura dos livros... Atualmente, a trilogia e o Hobbit estão emprestados.. :osigh:
O silma não empresto de jeito nenhum!
 
não ligam mto, mas meu pai me zoa demais pq ele acha q os hobbits são da mesma raça do q o Yoda e fika inventado q lees tem poderes magicos e tal...
 
O meu pai acha "bonitinho" :gotinha: O meu irmão ñ merece ser comentado... :x A minha mãe fala que gosta, mas ela nem consegue ficar assistindo a sociedade comigo qdo passa no HBO :roll: Eu fui dormir na casa de uma amiga outro dia, aí ela pediu p/ eu sugerir um site, qdo eu disse senhor dos anéis (valinor, claro :mrpurple: ) a reação dela foi + ou - assim: :eh: :stop: :nope: :evil:
Eu tenho uma outra amiga, chamei ela p/ ver RdR comigo... ela disse "dnovo?? mas eu já fui.. ah tah bom vai, eu vo c/ vc" eu, mtu feliz com a resposta falei p/ ela me ligar no outro dia, p/ gente ir :) Pois é, só que ela ñ me ligou até hj!! :disgusti:
Fazer o q?? eles ñ entendem... :|
 
Meu pai não deve nem saber oq é SdA, ele ta poko ligando pra quem é aragorn ou mesmo Tolkien. Minha mãe nada diz, ela não deve achar uma coisa muito interessante, mas tb não enche o saco. Meus colegas acham estranho mas compreendem :)
 
Meu irmão foi quem me mostrou os livros, então já deu p/ ver que ele tbm é fã. Minha irmazinha leu o Hobbit e inclusive é do Fórum. Minha mãe foi com nós três assistir à estréia do RdR!!! Ela é muito massa!! Quando o filme acabou ela disse "Pô, o Faramir que eu gosto tanto quase não apareceu!"

Já meu pai...

Emerwen disse:
não entende pq eu vou ao cinema p/ assistir repetidas vezes um filme de mais de 3 horas de duração
 
Desde de sempre minha mãe já parou de dar palpite nos livros, ela já não se assusta com nada que eu leia desde que eu tenho uns 12 anos. Quando ela chegou na minha casa e viu a edição única do SdA o único comentario foi "Esse é dos grandes né?"
Quando saiu o primeiro filme, minha mae ficou surtada,pq, segundo ela, toda vez que ela me ligava eu tinha ido ao cinema ver Senhor dos Anéis, ai ela teve uma conferencia com minha avó, que é completamente caduca, e elas resolveram que eu estava doida. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Afinal tudo bem adolescente ficar revendo filme, mas para elas eu já passei da idade. Mas eu descobri que o pai de uma amiga minha, ele deve ter uns 60 anos, já assistiu montes de vezes os filmes eu achei um jeito delas me darem paz.
Minha mãe ainda andou reclamando que eu inflenciei meus sobrinhos e meu filho, hahaha a nova geração do meu clã é chegada num filme de fantasia, mas depois ela conformou. Minhas irmãs gostam, mas sem muito fanatismo, uma delas só agora vai ler SdA, e a outra nem agora.
Nessas horas eu sinto a maior falta do meu pai. Ele ia amar SdA.
Quanto aos amigos existem 2 grupos. Os que como eu, adoram, já leram, já viram e curtem muito. Os que não estão nem ai, o q não me pertuba, a gente tem outras coisas em comum.
 
8O Normal, apesar de minha irma mais velha achar que eu sou louca :doido: tudo bem, agora meus pais gostam e assistiram o filme, eu e meu irmao dos damos bem por que ele tambem adora tolkien como eu..... :mrgreen:
 
hmm...tipo...
já tentei fazer meu irmao ler o hobbit mas ele parou no primeiro capitulo...
tem uns primos surfistas q me acham loko... mas tem um primo aki d sampa q foi cmg assisti as VE e, dpois q eu expliquei p/ ele as cenas e talz ele gosto...mas AINDA num vai le o livro(mto grande...)...eu acabo convencendo ele...
minha mae e meu pai num ligam mto...até gostam...

meus amigos??bom....tem uns q sao tao viciados como eu....tem otros q flam "sda?c eh pirado meu..." :lol:

:roll:
 
Ninguem fala nada
digamos que eu sou discreto heheheheh

mas tem amigos meu que falam para mim não ficar alucinado com isso :mrgreen:
 
Eu realmente já nem ligo. O meu pai não me compra mais livros de Tolkien, a minha mãe compra, mas n gosta muito que eu os leia, pk diz que depois posso ter pesadelos (ela assistiu à luta entre Aragorn e o Orc que matou Boromir e ficou chocada! :twisted: ) As minhas irmãs dizem que sou louka e que qualquer dia a febre passa-me, mas eu sei que o mundo de Tolkien é marcante e inesquecível!! :grinlove: . Eu ja aprendi a lidar com o facto da minha família pensar que eu n sou 100% normal. :mrgreen: Tenho amigas que dizem que gostaram dos filmes e quando me perguntam algo que não perceberam, eu logo explico e fico toda contente por saber que existe alguém minimamente interessado pelo menos nos filmes. Então, quando eu pensei que estava mesmo louca e que a solução era o manicómia, encontrei o fórum da valinor e descobri que afinal existem muitos mais que adoram a mística e a magia do mundo de Tolkien e que tal como e sonham com um mundo parecido com Arda! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Namarië!
 
Minha mãe n entende pq eu gosto de SdA e pq eu compro os livros e os dvd's(na verdade ela n gosta q eu compre dvd de nenhum filme). Toda vez q eu tô assistindo o filme meu pai fala:"Tá assistindo de novo" ou "Qtas vezes vc já viu esse filme?". Eu fiz eles assistirem os 2 filmes minha mãe n gostou, n entendeu direito e achou o filme longo d+ e meu pai só gostou por causa das cenas das batalhas. Meu irmão gosta do filme, mas nunca leu os livros e tb n tem nada contra. Mesmo assim vou levar meus pais pro cinema pra assistir RdR. Eu sei q a minha mãe vai reclamar do tempo do filme e meu pai vai gostar do filme só por causa das batalhas, mas pelo menos eles vão pagar o meu ingresso e vão comprar o pôster de Aragorn q vem com a pipoca :mrgreen:
 
minha mae acha loucura, nunca se interessou. Meu pai ve os filmes (so gosta por causa das batalhas) e eu dei o livro pra ele ler, nem tocou. Minha irma so gosta por causa do atores do filme. :lol:
 
Ninguém da minha famílha já leu SdA, mas tb nunca acharam ruim ler os livros de Tolkien.... meus amigos naum dizem nada.. já acostumaram e a minha melhor amiga já leu e tb adora :mrgreen: portanto eu acho q naum tenho mt do q reclamar... :obiggraz: :obiggraz:
 
Minha mae vive pedindo os livros emprestados (mas sou meio siumento com estas coisas)
Meu pai e fanatico por Rpg entum ele num tem muita moral para falar d mim (apesar q ele nem sabe q eu curto sda )
alias ele foi meu primeiro mestre ...
Eu me acho um privilegiado pro ter pais tao sintonizados com migo...
 
O meu irmão me "iniciou" qdo ele comprou o livro, em 2001, e me convenceu de que era bom. Eu assisti aos filmes diversas vezes, seja no cinema, seja em DVD, e todas as vezes o meu irmão estava junto. Meus pais não entendem porque eu gosto de assistir repetidas vezes o mesmo filme, e me acham louco por todo ano reler um estranho livro verde e branco de mais de 1200 páginas, carinhosamente chamado de "tijolo".
 
Minha irmã acha que eu sou estranho
(mas gostou dos filmes, embora não queira ler livro algum);
Meu pai quer ler todos meus livros sobre Arda;
Minha mãe espera que eu extraia o melhor da obra para meus próprios desígnios

8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo