• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nos EUA, aluno sofre bullying de colegas e do professor na sala de aula

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Um incidente ocorrido em Pierce, no estado americano de Washington, está sendo considerado o caso de bullying mais impactante nos EUA em 2012. Um garoto de 13 anos foi humilhado pelos colegas e pelo professor. O fato foi registrado por uma câmera de celular.

O incidente ocorreu na escola pública de ensino médio de Gig Harbor em fevereiro deste ano. A vítima foi amordaçada e arrastada; a sessão de tortura durou cerca de 15 minutos. John Rossi, o professor da turma, participou de parte das atividades. Em outras, apenas orientou os alunos agressores.

Depois de uma suspensão de apenas 10 dias, o professor foi transferido para outro colégio. Rossi se desculpou pelo acontecimento. Mas, não opinião dele,
"o caso não foi diferente ou mais nocivo do que qualquer outra brincadeira feita por crianças".

Já os pais do aluno pensam diferente e não estão satisfeitos apenas com o pedido de desculpas - eles solicitaram uma investigação criminal do caso. Em entrevista ao canal King 5, o pai da vítima contou que o garoto disse que "quer se matar e quer morrer". O menino foi transferido para outra escola e passa por acompanhamento psicológico.


Fonte
 
Última edição por um moderador:
O professor estava completamente errado nesta a atitude.

Mas não se esqueçam que essa merda de professor e milhares de outros pelo mundo, principalmente no Brasil sofrem todos os dias agressões verbais, físicas, deboches, uma lei que passa a mão na cabeça dos criminosos com menos de 18 anos.

Professor também sofre bullying.

Foi mal se mudei de assunto!
 
O professor estava completamente errado nesta a atitude.

Mas não se esqueçam que essa merda de professor e milhares de outros pelo mundo, principalmente no Brasil sofrem todos os dias agressões verbais, físicas, deboches, uma lei que passa a mão na cabeça dos criminosos com menos de 18 anos.

Mas o que raios tem a ver uma coisa com a outra nessa situação?

E comportamento infantil até pode se esperar de um aluno, mas nunca de um professor.


a sessão de tortura durou cerca de 15 minutos. John Rossi, o professor da turma, participou de parte das atividades. Em outras, apenas orientou os alunos agressores.
 
Última edição:
O professor estava completamente errado nesta a atitude.

Mas não se esqueçam que essa merda de professor e milhares de outros pelo mundo, principalmente no Brasil sofrem todos os dias agressões verbais, físicas, deboches, uma lei que passa a mão na cabeça dos criminosos com menos de 18 anos.

Professor também sofre bullying.

Foi mal se mudei de assunto!

Eu não gosto de dar fail, porque acho que opnião de cada é a opnião de cada um. Mas isso é justificar o injustificável. Se um professor no Brasil sofreu uma agressão então todo professor está justificado em estimular esse tipo de comportamento?

É a mesma coisa que dizer que quem sofreu violencia tem o direito de praticar.
 
O que há com esses americanos??? Nós vemos tanto em filmes e em programas americanos essa prática de bullying acontecendo e MUITO. Os bullies fazem coisas absurdas por motivos como: o alvo é quieto, é gordo, é magro, é alto, é baixo, tem cabelo crespo, se veste diferente. Que que é isso??

Isso é comum aqui no Brasil? Eu já ouvi depoimentos, e presenciei uma única vez em toda a minha vida escolar. Em uma das escolas em que eu estudei, tinha uma garota com alguma deficiência física e mental (ela tinha menos de 1 metro de altura e estava 4 anos atrasada). NUNCA VI NINGUÉM ZOMBAR DELA. Todo mundo queria ajudá-la, carregando suas coisas, ou até mesmo ela. Quem não era da turma dela via essa atitude do pessoal e queria fazer igual. Ela que às vezes dava patada em quem queria ajudar.

Então, claro que aqui também tem bullying, mas eu acho os americanos tão retardados! O que vocês acham? Veem/viam essa prática com frequência aqui no Brasil?
 
Mas o que raios tem a ver uma coisa com a outra nessa situação?

E comportamento infantil até pode se esperar de um aluno, mas nunca de um professor.

Eu não gosto de dar fail, porque acho que opnião de cada é a opnião de cada um. Mas isso é justificar o injustificável. Se um professor no Brasil sofreu uma agressão então todo professor está justificado em estimular esse tipo de comportamento?

É a mesma coisa que dizer que quem sofreu violencia tem o direito de praticar.

Sim, vcs estão certíssimos. Eu discordo totalmente da atitude equivocada do professor.

Erros infantis de adolescentes não justificam os meios que professores devem tomar.

Eu realmente inverti a situação porque do mesmo modo que alunos sofrem bullying tanto por colegas de sala ou de adultos, os professores também são vítimas desses atos de atrocidades (não desse especificamente entende?!) Mas de diversas formas a violência está nas escolas, seja do Brasil ou dos EUA.

Como sou professor eu quis apenas levantar essa questão.
 
Então, claro que aqui também tem bullying, mas eu acho os americanos tão retardados! O que vocês acham? Veem/viam essa prática com frequência aqui no Brasil?

Bulling existe em qualquer escola, em qualquer lugar. Japão, Noruega, Irã, Havai, qualquer tipo de minoria, ou qualquer pessoa que não está no modelo ideal de aluno bacana será menosprezada, de um jeito ou de outro.
 
Última edição:
O que vocês acham? Veem/viam essa prática com frequência aqui no Brasil?

Penso que no Brasil ocorre de maneira mais disfarçada, um tipo específico de preconceito. Por exemplo, igual aquele menino ou menina que precisa se esconder pelos cantos ou no fundo porque não tem uma roupa ou pensa diferente.
 
Última edição:
Penso que no Brasil ocorre de maneira mais disfarçada, um tipo específico de preconceito. Por exemplo, igual aquele menino ou menina que precisa se esconder pelos cantos ou no fundo porque não tem uma roupa ou pensa diferente.

Concordo que nos EUA o problema deve ser muito mais sério, mas acho que aqui no Brasil isso vem crescendo. Lógico, estou me baseando em histórias à minha volta, colegas que já têm filho na escola, ou algum irmão menor.

O principal problema que eu vejo, baseando-me nessas experiências que ouço, é que as crianças estão sem noção do limite entre fazer uma brincadeira inofensiva e ofender. Isso é bastante polêmico, pois cada um tem sua tolerância com brincadeiras, mas acredito que há como educar as crianças (aos poucos) a respeitar esses limites. O que falta na vida dessas crianças é uma estrutura em casa, desde cedo.
 
Penso que no Brasil ocorre de maneira mais disfarçada, um tipo específico de preconceito. Por exemplo, igual aquele menino ou menina que precisa se esconder pelos cantos ou no fundo porque não tem uma roupa ou pensa diferente.
Mas se ele só se esconde, não caracteriza bullying.
 
A pratica velada de ameaça ou segregação é comum na sociedade brasileira de maneira generalizada e com freqüência de forma inconsciente e inconseqüente. Tem até uns romances que fazem ler no vestibular sobre as práticas disfarçadas da sociedade como aparece no livro "O Cortiço". Por exemplo, por cor de pele ou por sexualidade os indivíduos precisam se esconder e esse comportamento não vem naturalmente, se for provado que a pessoa está se escondendo por algo assim serve como agravante por ter tolhido a liberdade do outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo