1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Norte-americana agredida por chimpanzé mostra rosto 'novo'

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Gin, 11 Ago 2011.

  1. Gin

    Gin Usuário

    Norte-americana agredida por chimpanzé mostra rosto 'novo'

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Uma norte-americana de 57 anos que se submeteu a um transplante completo de face em maio revelou seu novo rosto em uma foto divulgada nesta quinta-feira.Ela foi agredida por um chimpanzé em 2009.
    Charla Nash, que foi fotografada no hospital em Brigham e no Women's Hospital em Boston, aparece muito diferente com um novo nariz, lábios e pele da face.

    "Agora poderei fazer coisas que antes eu não me dava conta", disse Nash em um comunicado. "Poderei sentir os cheiros. Poderei comer normalmente. Não serei mais desfigurada. Terei lábios e falarei com clareza de novo. Poderei beijar e abraçar as pessoas queridas."
    Nash feriu-se quando o chimpanzé de estimação de um amigo a atacou há dois anos. Ela perdeu as mãos, os lábios, o nariz e os olhos, ficando cega e desfigurada. O animal acabou morto a tiros pela polícia.
    Após se submeter a um transplante facial por 20 horas no hospital, ficou com um aspecto mais harmonioso.
    O transplante de rosto completo de Nash foi a terceira cirurgia do tipo feita nos EUA, todos no mesmo hospital.

    Uma doadora anônima forneceu o rosto, as mãos e outros tecidos que tornaram possível a cirurgia. O transplante de mão foi considerado bem-sucedido, mas as mãos foram removidas após complicações de uma pneumonia.

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar