• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor da Semana Nora Roberts, autora número 1 da lista de best-sellers do mundo inteiro

Lynoka

Like a lady, ya!
625.jpg
Eleanor Marie Roberts nasceu em 10 de outubro de 1950 em Silver Spring no estado de Maryland nos EUA. Nora Roberts é uma simplificação do seu nome de batismo.

Começou a escrever em fevereiro de 1978 quando ficou presa com seus filhos em uma nevasca. Ela disse que com o estoque de chocolate acabando e três metros de neve, não tinha mais nada para fazer e começou a escrever seus manuscritos , que posteriormente levou a Harlequin , onde foram rejeitados inúmeras vezes…

Ela escreveu sob pseudônimos como Sarah Hardesty, Jill March e J.D. Robb( que vêm das iniciais de seus filhos e seu sobrenome).

É uma autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos (Romance Writers of America Hall of Fame).

Além de inúmeros prêmios para os seus romances, como:Golden Medallion(concedido por Romance Writers of America),Rita awards(concedido por Romance Writers of America),Quill awards(concedido pela Quills Foundation). Esses prêmios ela recebeu várias vezes por vários romances lançados, inclusive por alguns da série mortal.

Suas histórias são intensas, claras e objetivas, onde suas descrições das paisagens e personagens no levam a viajar.“Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor”.

Escritora metódica e insaciável, já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em mais de 35 países.

A partir de 2006, somando seus romances, passam de 660 semanas no New York Times Bestseller List, incluindo 100 semanas em primeiro lugar. Mais de 280 milhões de cópias de seus livros foram impressas, incluindo 12 milhões de cópias vendidas só em 2005.

Só a série Mortal que tem como protagonista a Tenente Eve Dalas ( e seu marido multi-milionário Roarke), escrita sob o pseudônimo J.D.Robb já tem mais de 40 volumes.

Além de obras terem sido adaptadas para o cinema.

Pelo canal Lifetime foram adaptadas 8 obras ,em 2007 e 2009. Já sairam em DVD nos EUA e Brasil. Também passaram aqui no Brasil, na tv a cabo.

E em 2011 novas adaptações foram feitas e exibidas no canal Lifetime.


J. D. Robb

Roberts sempre quis escrever romances de suspense no mesmo estilo de Mary Stewart, mas, seguindo o conselho de sua agente, ela concentrou seu trabalho em romances contemporâneos para conquistar os leitores. Em 1992, quando passou a trabalhar na Putnam, a editora logo percebeu que não conseguia lidar com as produções prolíficas de Roberts. Os editores sugeriram que a autora adotasse um pseudônimo, assim eles poderiam publicar mais trabalhos dela a cada ano.

Amy Berkover, a agente dela, convenceu os editores a permitirem que Roberts publicasse romances de suspense sob o novo pseudônimo. O seu primeiro romance de suspense foi publicado em 1995 e era assinado por J. D. Robb. As iniciais J. e D. foram retiradas dos nomes de seus filhos, Jason e Dan, enquanto Robb é uma forma abreviada de seu próprio sobrenome. Inicialmente, Roberts tinha escolhido o pseudônimo D. J. MacGregor, mas, um pouco antes de publicar o livro, ela descobriu que outro autor já usava esse pseudônimo.


Como J. D. Robb, Roberts publicou uma gama de futurísticas ficções científicas policiais. Esse livros, todos parte integrante da "Série Mortal", são ambientados na cidade de Nova York, em meados do século XXI, e protagonizados por Eve Dallas, policial do estado de Nova York, e o seu marido Roarke. Embora cada obra dê ênfase a solução de um crime, o tema central da série e o desenvolvimento do relacionamento entre Eve e Roarke. Quando a "Série Mortal" começou , nem Roberts nem a editora revelaram que ela era a autora. Eles queriam que a série conquistasse mérito e leitores por conta própria.

Depois de publicar dezoito obras da "Série Mortal", Putnam decidiu publicar Divided in Death, a décima nona edição, em capa dura. O livro tornou-se o primeiro best-seller de Roberts de 2004.

Em fevereiro de 2012 a Putnam Books publicou Celebrity in Death, a 34ª obra da Série Mortal.

Você pode saber mais sobre a serie mortal e os livros lançados até agora no Brasil aqui: http://www.seriemortal.com.br/


____________________________________________________________________

Eu sei que dizer que ela é numero um de best sellers, hoje em dia não quer dizer muita coisa :dente: mas de todos os livros que eu já li da Nora Roberts a Serie Mortal é a minha favorita e acho que a leitura vale a pena pra quem tem tempo e disposição, porque o negocio é meio que infinito mas é bacaninho. Pra mim foi uma surpresa saber que ela começou escrevendo livros pra Harlequin e que foi rejeitada varias vezes por eles :think:

PS: Eu gostaria de colocar aqui a lista de todos os livros que ela já escreveu, mas infelizmente não achei nenhum site com todas as obras atualizado. Pra quem se interessar segue link do mais atual que eu consegui: http://noraroberts.com.br/category/livros/lista-livros/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo